quarta-feira, 23 de novembro de 2011

tia Linha por aqui!



Esse post é pra quem manda emails e pede os textos de tia Linha -  hoje ela chega por aqui, fazendo alguns "rabiscos" sobre pequenos segredinhos do dia-a-dia.

Outro dia assisti um empreendedor numa entrevista muito bacana. Curto escutar relatos e situações alheias; penso que, independente do tamanho do nosso negócio, saber que o próximo pode passar pelas mesmas dificuldades que a gente é bem interessante, e move nosso desejo em prosperar.

O que acontece é que o cara saiu literalmente do nada, montou seu pequeno negócio e hoje é um case de super sucesso! Obviamente que nada caiu no seu colo de presente, o que me faz pensar que houve muita "ralação" nessa trajetória profissional. E sabe quais são as três palavras-chave de seu dia a dia? humildade, curiosidade e disciplina. Isso mesmo, gente, três simples e poderosas palavrinhas regem sua vida!

O interessante é que são palavras necessárias a qq tipo de negócio, seja um comércio,  um pequeno ateliê, ou (talvez o mais importante) sua vida e seus relacionamentos!

Humildade não é, como muitos pensam, uma tarefa fácil. Aliada à gratidão, talvez se enquadre nas atitudes mais escassas do mundo moderno. Seja  uma pessoa simples e tenha certeza - o mundo conspira a seu favor! (vai dizer que não é encantador se relacionar com quem exala simplicidade de maneira espontânea?

Curiosidade é um sentimento que nos move, empurra nossos dias adiante. Toda e qq situação de comodidade não é proveitosa em  processos criativos, o que não significa que vc tenha de sair "patrolando" tudo e todos que vê pela frente, ignorando simples regrinhas de caráter, entre elas  o bom senso. Seja curioso; leia,  pesquise, procure, troque ideias, discuta e usufrua de consequências positivas!

Disciplina é, sem dúvida, uma palavra tão importante quanto as demais. Atire a primeira pedra quem, num dia exaustivo, não pensa em deixar as tarefas pendentes para depois! A procrastinação é encantadora nesses casos, e, sinceramente, admiro os disciplinados que fazem de suas  regras corriqueiras uma forma de viver melhor.  Aqui vale o exercício de uma simples listinha de "tarefas a fazer", e seguí-las à risca pode estar entre suas metas diárias, o que facilitará sua vida a médio e longo prazo!

Que tal "refletirmos sobre" ???? Tia Linha curtiu!

(atenção leitores e leitoras de plantão, escreva para tia Linha,  partilhe suas experiências, ou sugira temas para futuros posts; suas ideias serão sempre bem vindas!)

Um comentário:

valegatte disse...

Adorei o texto e as palavras "leitoras de plantão"( esta sou eu, pois passo por aqui a toda hora).
Obrigado menina linda.
Beijo
Valéria