segunda-feira, 14 de novembro de 2011

os riscos divertidos de Loralie Designs


Seus desenhos são extremamente divertidos, repletos de traços criativamente coloridos, fazendo menção à caricatas figuras e seus mundos. Com diversas coleções inspirados em variados ambientes (linha praia, verão, costureiras, mulheres "frutas", combate ao câncer de mama, profissionais de saúde, cozinheiros, etc), Loralie é, sem dúvida, um ícone de inovação, materializando seus projetos em tecidos, programas para bordados, impressos, carimbos. Um trabalho admiravelmente não convencional!

Não é de hoje que aprecio seus riscos; em 2009 fiz um grande painel em quilt com mulheres fantasiadas de maçã, pera, banana, laranja, uva... uma verdadeira e divertida salada de frutas, que até hoje decora o ateliê da Casa Quilt, em Brasília. Já postei gravuras no flickr, e desde o início de 2011 as clientes lugastal têm acesso aos diversos tecidos, vendidos em pedaços que medem 0,30 X 050 ou em pequenos blocos para aplicação em bolsas, necessaires e onde mais sua imaginação permitir.


Loralie, tal qual seus desenhos, é a tradução da simpatia!



Os blocos desse painel, com figuras de costureiras e seus diversos estilos, estão disponíveis na loja!
 Escreva para lugastal@lugastal.com.br e adquira os seus!


p.s: vcs já curtiram o festival de Houston no post Craft, patchwork & Texas?

4 comentários:

bebelartes disse...

Procuro tanto essa linha, mas com "PROFESSORAS", as pessoas me pedem muito, bem que ela poderia fazer um assim voltado a profissão de pedagoga rsrsrsrs, eu iria amar.
bjs

ANA REGINA disse...

Oi Lu,
os riscos são lindos mesmo!
Ela é realmente uma artista muito especial...ah! e a sua viagem foi tudo!
Bjks no coração

Elaine Regina disse...

Oi,Lu
Sua viagem foi especial e deve ter sido fonte de muita inspiração.
Os riscos da Loralie são fantásticos,tenho uma pasta com vários. Visito sempre o seu blog e te sigo há um tempinho e hoje me senti obrigada a agradecer pelo carinho de disponibilizar o molde da coruja Dorothéa na revista Make. Terminei minha primeira coruja,domingo, e acho que ficou muito linda.
Muito obrigada!!!!!
Beijos. Elaine Regina

Cecilia e Helena disse...

Que gracinha que é a Loralie! Já tinha visto os tecidos, mas nem imaginava o rosto da criadora.
Beijo!
Helena