quinta-feira, 10 de novembro de 2011

crafts, patchwork & christmas in Texas!





Foi, sem em dúvida, uma primeira vez memorável; depois de conferir várias vezes se os documentos estavam ok, saí cedinho com a mala numa mão e passaporte na outra. De coração apertado, bati a porta sem olhar para trás, a vontade de levar alguém da família comigo era enorme! Algumas horas e a certeza de que essa seria, sim, minha primeira viagem internacional “em minha companhia”!

Em São Paulo, um encontro marcado de um grupo com o mesmo intuito – viajar até Houston – Texas, para conferir de perto o que há de melhor no mundo do patchwork americano. Se houvesse turbulência no vôo, nenhuma mão familiar para ser segurada, éramos apenas conhecidos, mas logo os relacionamentos se estreitaram! Do desembarque no imenso aeroporto até o breakfast numa parada a caminho do hotel –  ali formalmente nos apresentamos uns aos outros, com muita expectativa e a certeza de que os próximos dias seriam intensos!

Dias ensolarados, de vento e temperatura gostosa foram ideais para nossas descobertas na terra dos cowboys; passeios rápidos em outlets, shoppings, lojas especializadas em artesanato e um dia inteiro dedicado à vizinha Old Town Spring, cidade de estilo vitoriano e visual pitoresco, cheia de pequenas lojas com mercadorias nada comuns, restaurantes, cafés, galerias de arte. A sensação era extremamente nostálgica, remetendo à arquitetura de quase dois séculos atrás, além de avisos de que o Natal literalmente já chegara por lá! Mas o propósito da “craft expedição” era o International Quilt Festival, sem dúvida dos maiores eventos do patchwork em território americano.

Mais de 900 expositores dividiram o imenso centro de convenções em compridos corredores, devidamente numerados e organizados. Para não se perder, bastava um bloquinho de anotações, caneta e disposição em apreciar a diversidade de propostas que lá foram apresentadas. Cores, estilos e sugestões para, literalmente, todos os gostos!

Já ouvira falar que fotos não eram desejadas entre os expositores, e evitando correr o risco de não conseguir dividir com vocês aqueles momentos, preparei um breve press kit lugastal (informações detalhadas de postagens, origem de tráfego, público, etc, além de matérias publicadas), o que me garantiu um media credential, possibilitando fotos consentidas e sem estress do que vi de mais bacana por lá. A estrutura de apoio para revistas e blogs contava ainda com um café quentinho e biscoitos calóricos e gostosos, que davam ânimo no decorrer de tantas horas caminhadas entre os corredores. A partir dali nosso grupo se fracionou; cada um seguia seu próprio caminho conforme seus interesses, mas à noite sempre achávamos uma forma de nos reunirmos ao redor de uma mesa para lanchar e partilhar as novidades!

Obrigada ao grupo com quem dividi a viagem, à equipe Ateliê com vc (valeu, Dotan, pela constante paciência num grupo predominantemente feminino!!!) e às brasileiras conterrâneas que encontrei por lá, pelos abraços recebidos e certeza de que valia a pena toda a saudade de casa! Um agradecimento também à minha compreensiva família e aos amigos queridos que torceram para que a viagem desse super certo!

O vídeo, preparado com muitíssimo carinho, ao som de Adele (valeu Ju, adorei o cd!!!), convida leitores lugastal a passearem um pouquinho conosco! E um último detalhe a ser comentado: nossos festivais nacionais também são muito bacanas!!!



(pra não acharem que não pensei em vocês, trouxe um presentinho muito “Houston patchwork” para sortear entre quem comentar no blog e facebook... até 20 de novembro. Tá valendo!)

78 comentários:

Eliana disse...

Lú,
Vendo tudo isso, só posso pedir a Deus que abençoe as cabeças e mãos desses artistas. São realmente iluminados! E nos dão de presente essa visão que enchem os olhos! E que Deus te abençoe!

Angélica Ritter Solari disse...

Nossa quanta coisa linda... eu que sonho em fazer um curso para fazer pelo menos uma colcha pra minha caminha, vi legitimas obras de arte em patchwork.... e tbm "sonho" em conhecer o teu espaço, que pelas fotos tbm parece ser maravilhoso... *detalhe moro em POA... mas um dia chego ai...

blogsue disse...

Parabens Lu!
Pela viagem e coragem.
Bjs
Sue

Rachek Candida disse...

Lu, adorei o video preparado com tanto cuidado e carinho...ficou emocionante!!! Juro que meu coracao disparou assistindo e uma emocao tomou conta de minha alma...ai que vontade de estar ai juntinho de vcs...rsrs...mas tb me estimulou para encarar este desafio no ano que vem. Obrigada por nos proporcionar momentos tao especiais, que apenas quem ama o patchwork entende. Adorei a oportunidade de te conhecer melhor em Limeira. Bjs desta santista a quem seu blog faz companhia nas tardes de domingo. Sucesso e prosperidade pra nos!!!
Rachel Candida

Marilia Baunilha e Patch disse...

Obrigada pelo excelente vídeo! Pelo menos para mim, é a única maneira de conhecer este festival tão importante para o mundo craft. Valeu!

Beijos,

Eneida

Baú de Sonhos disse...

Sabe que horas são? 06:05 da manhã...rsrsrs... hoje (antes que o dia amanhecesse para minha família) resolvi dar uma espiadinha no meu blog e verificar algum novidade nos blogs de inspirações que acompanho. Como o seu está na lista, fui rapidinho visitar as novidades. Parabéns e obrigada! Mais uma vez você conseguiu fazer com que a gente viajasse junto através de suas palavras e fotos. Um abraço
Simone (http://www.baudesonhos.com.br/)

Patricia disse...

Muito LINDO!! Parabéns!!! AMO artesanato, sou viciada em tecidinhos, sou encantada por patchwork (apesar de não tê-lo feito ultimamente). Ver fotos assim, como as suas, enchem meu coração, me aquecem. Acho que quem gosta do assunto, assim como eu, entende o que quero dizer. Muito boa sorte para você e para todas as colegas de jornada. Grande beijo!
Patricia Marcondes
patricia-marcondes.blogspot.com

Anônimo disse...

Ola
Lindo video e que viagem maravilhosa!!!
Muito obrigada

Beijo

Nat

Lígia Mendonça disse...

Adorei as fotos, Lu! o vídeo ficou o máximo e música foi fundamental para complementar as imagens tão lindas!
Deve ter sido uma viagem maravilhosa! Fiquei encantada com os trabalhos, parecendo até fotos de tão perfeitos!
Quero concorrer ao mimo americano... hehehe
Beijos

Márcia Lima disse...

Que viagem maravilhosa! nem sei quantas vezes vou ver esse vídeo! Obrigada por trazer tudo isso para nós. Bjs

NANDA disse...

Oi Lindinha
Adorei o vídeo, fico imaginando o prazer desta viagem !
Parabéns !
Beijocas

Denise disse...

Muito lindo Lu, obrigada por partilhar conosco. Que Deus te ilumine sempre para que na próxima estejas lá novamente. Grande beijo!

Carla Konno disse...

Bom dia!!!Lú...
Amei tudo,muito lindo,matou minha curiosidade de saber como foi...D+.
Um dia estarei lá.Amo essa arte,são pessoas realmente abençoadas por Deus com tanta criatividade...assim como vc.
Obrigada...bjs

Cris Nagawa disse...

Que lindo !!!!
Obrigada por compartilhar conosco...
bjs

Claudia disse...

Oi Lu,

Adorei o post e o video.
Já olhei várias vezes, procurando ver os detalhes. Muita coisa linda, né?
Obrigada por dividir com a gente.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Q delícia!!!!!! Um sorteio internacional, q beleza!!!!! Vou ficar na torcida.
bjs!!!!
nina florence barros
marione_florence@hotmail.com
Guaiba/RS

karla disse...

Lu, parabéns!!! Teu texto, excelente como sempre, e teu vídeo ficou absolutamente perfeito!!! Dá bem a idéia do que foi o Festival!!! Obrigada por nos levar na carona!!!
Karla

Gabriela disse...

Lú,
Que delícia de viagem! O vídeo está o máximo! E aposto que você voltou com muitas idéias ótimas!
Abração,
craftsbygabi.blogspot.com

♥ Luciana Casado ^-^ disse...

Literalmente mergulhei nas fotos, tantas coisas lindas, coloridas e maravilhosas!
Com certeza a tua cabeça voltou fervilhando de ideias... ;)

Bjus, Lu

Sílvia Rosa disse...

Obrigada Lú, por nos mostrar nessa pequena janelinha, o outro lado do mundo. Através da tua carona, pudemos participar remotamente desse evento ímpar.
Fiquei feliz, por isso te agradeço.
Você é realmente, muito especial!
Beijinhos

Vanessa Maurer disse...

Olha Lu, se tu não voltou de lá com um containner na mala, de tanta coisa linda que tem, é prá se pensar nisso da próxima vez viu!
Adorei o vídeo e deu para ter uma leve noção da loucura que foi!
Beijocas boneca

Taty disse...

Muito lindo, Lú!!! Obrigada por dividir com a gente essas imagens maravilhosas!!! Beijos

Ana disse...

Obrigada, Lu por pratilhar um pouco dessa euforia conosco. O vídeo ficou ótimo, cheio de energia Bjus

O mundo da Dani disse...

ameiiiiiiiiiiiiiii, fiquei arrepiadaaaaaa..um dia tenho certeza q irei num encontro desses...
obrigada LU

Ju Almeida disse...

Lu você como sempre nos surpreendendo... e logo no início do post já correu suquinho dos olhos, pq lembrei da viagem que fiz a Alemanha neste ano, tbm sozinha, sem ninguem da família.
Parabéns pelas lindas imagens e por partilhar conosco sua expedição.
Sucesso pra vc.
Bjs
Ju

Leline Barros disse...

Tudo muito lindo. Mas eu já me contentaria com um passeio até Porto Alegre, visitando uma certa lojinha...
Beijos!

Andréa Pecine - Atelie Doce Mimo disse...

Olá Lú, que fascinante deve ter sido. Muito lindo o video que você preparou.
Com certeza novidades virão por ai.
Deus abençoe muito vc e sua equipe.
bjs
Andréa

Tricia disse...

Noooooooooooossa! Me senti como um criança numa loja de brinquedos!!!! Demais! bj.Tricia

Ana Cosentino disse...

Lu...adorei poder compartilhar estes momentos com você.Que legal que ficou seu post.
Posso compartilhar.Você é uma incrível blogueira.
Não conhecia seu blog.Amei...e fiquei fã dele.Vou sempre passar por aqui.
Foram dias incríveis !Amei a cia.
Bjs e muito sucesso!Até 2012!!!!!!

Dani Alonso disse...

Lu!!! quanta coisa linda e diferente!!!
vou ter que olhar de novo, de novo e de novo, rsrsrsrs que nem meus filhos quando gostam dos dvds, pra poder apreciar os detalhes!
a música é perfeita!

obrigada por dividir conosco essa tua experiência!!!

bjsss

Rosana disse...

Que delícia de viagem! Acho que eu ficaria louquinha num lugar desses...rs...AmOoo..
Ótimo vídeo e música.

Beijo

Dayse Constantino disse...

Ficou lindo o vídeo! Nem preciso repetir que sou sua fã, né? Bjs

Kátia disse...

Tudo muito lindo!
Delícia de viagem....
Beijos
Kátia

Ana Marina disse...

Maravilha! Realmente é necessário ver várias vezes. Que riqueza! Mas acho que a frase do dia é" Nossos festivais nacionais também são bacanas". Muito legal isto Lú! Saber que depois de estar lá, lembrar e ter certeza que a coisa aqui vai muito bem. Um grande abraço!

Anônimo disse...

Lu, que lindas fotos!! Deve ser um sonho mesmo ir nesta feira!
Estou louca para ver as novidades que estarão por vir!
Beijo, Janine

Érika Y.Kusakariba disse...

Ao iniciar o vídeo, meus olhos pareciam de uma criança ansiosa ao abrir um presente...!! Emocionante!!!
Obrigada pela oportunidade.

Tricô meu Tricô disse...

Oi Lu, agora sim consegui assistir o vídeo e adooooorei!!
Que viagem, quanta coisa legal, quantos trabalhos inspiradores!
Bjusss

Vandinha disse...

Lú,
Obrigada por compartilhar esse "seu momento"; tudo de bom pra voce.
Beijinhosss...

Karen Kessler disse...

OI Lu!!

Muito obrigada por compartilhar conosco esses momentos tão especiais....

NOssa... cada trabalho incrível... eu ainda sou novata no patchwork e já fico encantada nas feiras nacionais... imagina nessa internacional?? Eu iria a loucura...

Mas com certeza é um plano que entra para minha lista de fazer um dia, se Deus quiser.

Beijos,

Karen

Anônimo disse...

Querida Lu,

Tudo lindo!!!!Ano que vem irei com vc, rs,rs,rs...Quem sabe?
Adoraria ganhar o sorteio.Ficarei com os dedinhos cruzados.
Bjos e obrigada por compartilhar conosco este evento tão maravilhoso.
Cristina

artecris_956@yahoo.com.br

Mariana Viana disse...

Olá! Adoro o seu blog! Todos os seus trabalhos são lindos, parabéns!!!!
Com certeza gostaria mto de ganhar o seu sorteio! :)
Beijos!!!

Vy disse...

Lu, sinceramente não encontro palavras para exteriorizar o que senti quando vi o vídeo! Fiquei sem fala entre o big hamburger, os cakes alfineteiros, o carro patchwork e os enfeites de Natal incluindo o Quebra nozes, meu preferido! Mil, mil parabéns por essa experiência maravilhosa! Que delícia!! Fiquei aqui com os olhos cheios de lágrimas de tanto entusiasmo! Beijo grandão pra você! Vy

Libia Ieda Guaragna dos Reis disse...

Parabéns Lú!
Adorei o seu vídeo. Pude ver como é o festival americano. Concordo plenamente com você, os nossos festivais também estão acontecendo, tanto pela organização como os trabalhos apresentados.
Parabéns pelo seu blog, adoro ler seus posts.
Abraços,
Libia (Brasília-DF)

Patrícia | Rainhas da Costura disse...

Nossa Lu, fiquei até tonta com tanta foto colorida! E não sei se fico mais tonta ou se danço, porque Adelle é demais, acertou!
ADorei as fotos, principalmente aquela carta de baralho lá do início! E que vontade de viajar.. ai delícia! beijo grande, Pat

Valéria Cristina Schiavinato disse...

Aff, q vídeo lindoooooo!!!
Fui "pausando" o tempo inteiro!
Deu pra ter uma idéia das maravilhas q vc viu por lá.
Viagem inesquecível, bom retorno, com a corda toda!!!
Bj. Va.

Salete disse...

Oi Lú, adorei ver o vídeo das fotos, a música é pura adrenalina, até parecia que a gente tava lá com vc, e ter Dotan e Rita Paiva por companhia, deve ter sido muito contagiante, o Dotan é focado em artesanato e a Rita, é ligada em matérias super antenadas, imagino a Make como vai ficar linda, o seu ateliê, o Ateliê na TV, bem a fada da criatividade vai estar com vcs muito tempo. Abraço da Salete.

michele disse...

Oi Lú, tudo bem....
Primeiramente fico feliz por ter compartilhado detalhes de sua linda viagem com o Dotan. Adoro vocês.... Por outro lado, estou triste pois não ganhei o Livro a Arte de Unir Retalhos do seu sorteio, mas fazer o quê????
Parabéns por seus lindos trabalhos na internet e nas revistas... Infelizmente moro longe pra visitá0la pessoalmente..... Gostaria de concorrer ao presente que trouxe pra nós. Um Abraço com carinho!
Michele Barrili
barrili@ig.com.br
Caçapava/SP

Taia Assunção disse...

Vim agradecer a companhia lá no blog. Estou sempre por aqui (long time ago)...rsrsrsrs. Bela viagem, é sempre muito bom trocar experiências. O 'quilt' tupiniquim não deixa a desejar, absolutamente. Adele é diva...rsrsrsrs. Beijocas e parabéns pelo trabalho.

Aline disse...

Olá Lu!!!!!!
Lindo video!!! Com certeza uma viagem maravilhosa.... um sonho!!
É muito importante para todas nós, que amamos o mundo do patchwork, ter alguem que possa nos mostar as novidades de uma maneira tão especial como vc fez. Parabéns!!
Bjs
Aline.

Fernanda disse...

Olá...adorei que você tenha compartilhado essa experiência, muito legal e motivador....
Tudo lindo...
Bjs

Ana Artigas disse...

Fotos lindas, o vídeo ficou incrível!!!!
Estou aguardando as novidades que vc fará!!!!
Quero participar deste sorteio!!!
ana@artigas.com.br
Bjos
Ana

Ceu disse...

Lu estou maravilhada,encantada com
tudo que vi,claro... precisei ver algumas vezes para ter certeza que
era real.
Parabéns e obrigada por compartilhar
essa maravilha.
Bjs e um lindo final de semana.

Ceu disse...

Lu fiquei encantada e divulguei no
face.
ceuleal@gmail.com

Divulgando:http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=268584839850772&id=100000977746528#!/profile.php?id=1766221129

seguidora-Maria do Ceu Martins

Emília Adamo disse...

Que viagem incrível, hein? Rolou uma invejinha aqui! hahahaha Só coisa linda! Adorei o sanduiche e a carta de baralho! Como tem gente criativa nesse mundo, né?
Arrasou na trilha sonora também!

coisasdanecca disse...

Aiiiiii Lu!!!!
Me sentindo viajando ao teu lado. Muito obrigada mesmo!!!!
O video está umespetáculo e a musica também!
Beijo da Necca

Lucia disse...

Ei Lu, obrigada por nos mostrar todas as suas experiências, nos ensinar coisas tão lindas e tornar nossos momentos mais bonitos e, principalmente, produtivos.
Abs

San Vasro disse...

Oi, Lú!
Nossa, quanta coisa linda vc pode conferir e obrigada por compartilhar nesse lindo vídeo!
Bjks e ótimo fds,
San Vasro
http://vasroartes.blogspot.com

Luciana disse...

Oi Lu!!!
Adorei o video,acho maravilhoso os tabalhos e tecidos.Ainda não conheço a revista make,aqui no interior só consegui a atelie na tv,com certeza vou procurar a proxima edição,que deve vir recheada de novidades.Que a tua semana seja produtiva com muita criatividade.bjs,

SONHO DE CRAFT disse...

LU,MAGNÍFICO!FICO SONHANDO DAQUI,OBG POR COMPARTILHAR IMAGENS LINDAS,MOMENTOS ÚNICOS.BJÃO.

marlene disse...

Lu, adorei esse post... fiquei conhecendo seu blog pelo face da Rita Paiva , é muito bom conhecer e compartilhar trabalhos maravilhosos. beijos Marlene

Patrícia Medeiros disse...

Lu.... mesmo que não tivesse sorteio é claro que eu iria comentar!!!!rsrsr
Amei o vídeo com os fotos que fez!
Cada trabalho lindo! Deve mesmo ser uma loucura ver de pertinho tanta coisa maravilhosa.
Obrigada por compartilhar conosco sua viagem.
Beijos no coração!!!
Patty

Manuela Gastal disse...

Bem legal o vídeo tia Lú, nossa tem uns quilts ali que parecem pinturas, incrível!!!!

Um beijo,

Manu.

kelina disse...

lu, amei este videozinho,sou sua fã,e vejo seu blog todos os dias,você é maravilhosa!

territoriodascompradorasdelivro disse...

Oii, primeira visitinha por aqui o/
Adorei seu blog! Muito fofo...
Estarei comentando seus post!
E seguindo, me segue também!
Território das garotas
@territoriodcl
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Brauh disse...

Simplesmente um show! Adorei.Parabéns.
Brauh

msjv_lopes disse...

Ola, Lu. Sempre acompanho seu blog. Adoro. Amei as fotos da feira dos USA, muito lindo, trabalhos maravilhosos. Parabéns pelo seu trabalho. Quem sabe um dia vou ate ai. Beijos Sonia Ventura - São Paulo

Marta Basteiro disse...

Uiiiiiiiiii que deu uma vontade de entrar nas fotos,rsrssrsr
imagino tudo ao vivo e a cores!
bjos

Claudia disse...

Quanta coisa linda, Lu! E que bela viagem deve ter sido! O vídeo ficou incrível!
Ah! e claro que eu adoraria ganhar um presentinho trazido por vc... rsrss

beijos!

Marta Jacintho disse...

Lu, imagino como deve ter voltado... com muita idéia nova fervilhando! Nós é que ganhamos com isso! bjão
Obrigada, Lu!!

Érika Salgado disse...

Lu, encontrei seu blog semana passada e já estou apaixonada pela paixão que você expressa pelo seu trabalho. Agora, todos os dias, leio um pouquinho. Ainda bem que você o criou!
Poxa vida, por alguns instantes esqueci de todas as misérias do mundo. Que todas as quilteiras possam espalhar sua arte, para deixar a vida mais colorida! Parabéns pela viagem e espero que os olhos tenham sorvido muito desse colírio.
Um grande beijo,
Érika

Coisas da D.Pequenina disse...

Lu,
Tenho acompanhado seu crescimento, tenho a assinatura da Make que em quase todas as edições trazem matérias sobre seu ateliê e quando tenho tempo,dou uma passadinha no blog para ver as novidades.
A sua preocupação em partilhar suas idéias e o que aprende e vê com tantas mulheres que estão em busca dos seus sonhos, sem dúvida tem contribuído para tamanho crescimento.
Uma árvore cresce, espalha seus galhos, dá flores e frutos.E como são doces os seus frutos!!!
Que você continue sendo abençoada!
Obrigado por partilhar com todas nós a emoção do que viveu.
Força sempre!!
Um grande abraço.
Lucia Oliveira

Ju Padilha disse...

obaaa!!!!
estava ansioso por ver as fots das viagem!
que delícia! beijinhos!

Vivian B.T. disse...

olá, que bom que estás de volta... abraços, Vivian

harumi disse...

ai, que TUDO!!!! imagino a loucura que deve ser este festival!!!meudeus!!!!
obrigada, Lu, por compartilhar e deixar a gente viajar com vc através das fotos!!!
beijocas,
da harumi

Florinda Maria disse...

Nossa, demais, fiquei feliz por voce ter alcançado mais um objtivo em sua vida, continue assim. Ainda não consigo participar de nenhum evento como este aqui no Brasil, pois o trabalho ainda, não me permeti, mas estou acompanhando, quem sabe em breve. Bjs, Parabéns.
Florinda

Telma - Minha casa. Minha Vida. disse...

Totalmente de Deus!!!!! Que mãos habilidosas!!!! Quantas coisa linda!!!!
Mas o meu sonho é conhecer a sua loja, já fico feliz demais!!!!!
Um grande beijo
Telma

Anônimo disse...

Olá Lu
Era um sonho antigo meu também de ir conhecer a Quilt Festival de Houston e esse ano como você, fui com um grupo maravilhoso de pessoas e fiquei maravilhada com os quilts da exposição. Tirei várias fotos que estou postando devagar no meu blog porque são muitas. Adorei a viagem e pretendo voltar. Suas fotos me relembraram os bons momentos.
Ângela
http://ateliepatchmania.blogspot.com

Anônimo disse...

Lu, foi um prazer encontrá-la em Houston. Quando fui a primeira vez também senti tudo isso, mas agora virou vicio e vou há cinco anos...bj.Atelier Magah