segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Patchwork em Limeira

Equivoca-se quem acha que festivais de patchwork só acontecem em grandes centros! Prova disso foi o evento promovido pela Prefeitura Municipal de Limeira, cidade do interior paulista, com população em torno de 300.000 habitantes. Moradores locais e pessoas de várias cidades vizinhas foram conferir as novidades!

Em sua segunda edição, o evento contou com mais de 80 expositores, desde lojas conhecidas no mercado da costura a ateliês da região, que apresentaram tecidos, tendências em scrapbook, matéria prima, entre outras novidades. A praça de alimentação foi montada com  várias barraquinhas que vendiam lanches, frutas, sorvetes e bebidas, e lembrava a simplicidade das quermesses das festas "domingueiras" de igreja. Um evento que aliou simplicidade sem deixar de apresentar novidades, e provou que o interior pode, sim, preparar bons eventos no segmento artesanal.

O espaço lugastal foi preparado com o carinho e cuidado de sempre, e recebeu visitantes de muitos lugares diferentes. Foram muitos abraços, beijos e fotografias que já estão pipocando no facebook (como é praxe, sempre que posso fotografo meus visitantes, e postei várias fotos lá!).




(um pouquinho do que se via por lá!)


(tecidos nunca podem faltar em eventos dessa natureza!)


(fotos de trabalhos expostos em diversos estandes)

(panô em feltro -  D. Fuinha)
Esse trabalho me deixou de coração apertado, tamanha saudade de casa!

Atenção amantes da costura: de 7 a 10 de novembro, tem Campinas Patchwork Show! Infelizmente não estaremos presentes, mas acompanharemos a distância todas as novidades!!!

7 comentários:

sirlei pancoti disse...

Pena que eu não pude ir!!!!Tudo muito lindo!Parabéns pelo sucesso!!!bjs!!!!

Jaqueline Köhn disse...

Oi Lu ...

Gostaria muito de ter ido, mas não deu.Obrigada por compartilhar suas fotos!

Um grande beijo!

Jaque Sobral disse...

O seu olhar do evento é realmente lindo!

Katia Bonfadini disse...

Lu, quanta coisa fofa e que legal que existem feiras de patchwork em várias cidades brasileiras!!!! Admiro muito esse trabalho delicado!!! Um grande beijo!

Solange Kahl disse...

Querida Lu

Queria muito agradecer o presentinho que você me mandou através da minha mãe, infelizmente não pude ir a Limeira e fiquei com o coração apertado ao saber que você não virá a Campinas.
Mas não faltará oportunidade de reve-la, obrigada pelo carinho, um grande beijo.

Solange

Silvana disse...

Olá Lu !!
Que lindo o seu blog !!
Ganhastes mais uma seguidora !
Adoro artesanato em tecido !
Beijosss e ótima semana !

silvana-almadarte.blogspot.com

Márcia Lima Palamim disse...

Lu Gastal! Lu Gastal! Lu Gastal!...
foi assim que cheguei ao seu stand. Feliz da vida por ter a oportunidade de rever e dar um abração apertado em você!!! Sou fanzoca de carteirinha e aproveitei para ver suas criações ao vivo e a cores!!! Lindona, amo o seu trabalho!!!!!!
Beijokas