terça-feira, 18 de outubro de 2011

café, blogueiras & dois bebês - um post escrito a várias mãos!

Para as seis, aquele seria um despretensioso fim de tarde na capital federal. Para mim, um momento esperado há muito tempo, regado a nostalgia e a expectativa do reencontro. Não sabia exatamente quem iria; assim, bem antes do horário marcado fui para o Labbeca Café, onde seria o batencontro (ops... um blogencontro). Meu coração já estava apertado, o dia seguinte seria hora de partir, e senti uma vontade intensa de “só mais um pouquinho”; ainda queria passar mais algumas vezes pela ponte JK, pela Esplanada dos Ministérios, beijar, conversar  e abraçar mais um pouquinho quem me faz falta, tomar mais (muitos mais) cafés. Nem a chuvinha que caiu em Brasília poderia me incomodar!

Pouco a pouco elas foram chegando... Vivi, trazendo Alice na barriga; Ruby, Trícia, Glau, Helena, e, por último, Hyasmine, acompanhada da pequena Helena, que chegará nos próximos dias.
Lu



Mineiro é um pouco (muito) desconfiado! Confesso que, 10 minutos antes de sair de casa para nosso encontrinho delícia, verifiquei meu e-mail para ver se ainda estava de pé!... hihihi! E estava, como estava... O endereço escolhido no lago sul me deixou bastante animada e ansiosa. Animada, pois adoro o Lago Sul e ansiosa, porque iria encontrar com pessoas que admiro demais. As horas passaram rápido e o papo não tinha fim, muitos assuntos em comum e algumas histórias para contar. Dizer que gostei do nosso final de tarde é pouco... ameiiii mesmo e torço para repertirmos a dose muitas e muitas vezes.
Beijos da Ruby



Após trocarmos alguns emails ficou decidido o local do encontro. Confesso que achei meio longe... Apesar de morar em Brasília há décadas ainda não me acostumei com as distâncias. E eu teria que "andar" quase 30 km até o destino final. Mas eu não perderia esse encontro, jamais! E lá fui eu toda feliz pra rever pessoas tão queridas... O papo foi bem animado e as horas passaram muito rápido, quase fomos convidadas a deixar o local, as garçonetes queriam fechar o bistrô e nós ainda trocávamos figurinhas. Depois de tudo ficou a lição: Não há distância  capaz de separar uma amizade sincera! 
Tricia



Faltando apenas 3 semanas, no máximo, para o nascimento da minha primeira filha, recebo uma mensagem da Lu, que não achava mais ser possível antes da tão esperada hora: “Querida amiga… segunda estarei ai. Passa teu telefone, te ligo‼ Obaaaaa‼!” Apesar da dificuldade que tive para comparecer ao local marcado, reencontrar  e encontrar pessoas queridas faz tudo parecer tão fácil. O abraço gostoso de quem não vemos há muito tempo, as palavras de experiência de quem já passou pelo que estamos prestes a passar e a conversa gostosa e interessante daquela tarde me relaxaram e me deram a energia que precisava para diminuir a minha ansiedade de finalmente ser mãe. Obrigada meninas, adorei o nosso fim de tarde!
Hyasmine


Quando estava indo pro Labecca lembrei de 2 anos e meio atrás, quando me mudei pra Brasília.. eu conhecia pouquíssimas pessoas na cidade nova e aos poucos fui me inserindo em grupos de discussão de artesanato até que conheci um grupinho de arteiras que dividem a mesma paixão: linhas, tecidos e agulhas (eu sou a única que fica perdidinha nestes assuntos! Não entendo nada de costura). Passados alguns anos, já não me sentia insegura de ir num encontro e o friozinho na barriga era de alegria de rever aquelas arteiras que se tornaram grandes amigas. 
Glau

quitandoca fotografia 
 
Os sucos, sanduíches e doces do café eram verdadeiramente um capricho. A apresentação do lugar, os detalhes (que eu tanto adoro) me fizeram sair com vontade de voltar. As meninas seguiram por lá mais tempo, infelizmente pra mim era hora de partir. Naquele misto de "vontade de ficar um pouquinho mais" com "já está chegando a hora de ir", segui de carro, em silêncio, atenta na lua que brilhava no lago Paranoá.
 

6 comentários:

Juliane disse...

Adorei! Encontro cheio de pessoas queridas!
Beijos!

Tricia disse...

Oi Lu, o post ficou bem legal! Adorei nosso encontro. Volte mais vezes por aqui. Saudades. Tricia

Ruby Fernandes disse...

hahaha, que post mais fofuxo Lu!
Obrigada por partilhar essa tarde tão gostosa comigo, foi um prazer enorme ter estado com você.
Agora vou torcer para conseguir ir até Porto Alegre conhecer sua loja encantada.
bjo grande com saudades =)

c r i s disse...

Que lindo encontro!! Não poderia ter sido escrito de outro jeito, apenas se fosse do jeito que a Glau sabe escrever...bjossss:}

Cecilia e Helena disse...

Lu, parabéns pelo post, ficou ótimo! Ainda vale um testemunho de última hora? haha
Adorei o encontro, as pessoas, o lugar, a comidinha... depois do dia corrido que tive, foi muito bom atravessar a cidade (como vc diz!) para te conhecer e à Tricia (finalmente!) e rever as minhas queridas Vivi, Ruby e Glau. Em dezembro, realmente, devo ir a Porto Alegre... quero conhecer a loja!
Beijos,
Helena

Laély disse...

Que bacana, esse encontro! Vi detalhes do local e achei maravilhoso!
quem fez as fotos, Lu? Ficaram lindas!
Abraço!