segunda-feira, 26 de setembro de 2011

três gurias e um projeto!

Era uma vez três gurias:
uma vive o mundo das tintas e pincéis,
outra vive o mundo dos tecidos,
e outra vive  mundo das panelas e fotografia...

Em meados de agosto recebo um telefonema super animado; era a Cris Bottallo. Eu estava ocupada, e prometi retornar a ligação em seguida, mas só o fiz umas 7 horas depois (achando que àquela altura Cris desistiria do convite). Mas a moça é paciente, e estava animadíssima com a ideia de uma revista - edição especial, de pintura em tecido com patchwork. Eu, que adoro um desafio, topei na hora, sem conseguir imaginar exatamente o que nasceria dessa idéia. Em setembro a Cris desembarcou na capital gaúcha, trazendo na mala alguns metros de tecido pintados a mão. Isso mesmo, os paninhos artesanais fariam parte de um projeto que rascunhamos à distância, e aos poucos foi se concretizando.

1ª etapa - a primeira guria: No ateliê em São Paulo, cris pintou os tecidos. No ateliê em Porto Alegre, era hora dela montar as colagens!


2ª etapa - a segunda guria! Comecei a semana passada com dedicação exclusiva à criação das peças, pois juntas já havíamos decidido - cada uma trabalharia livremente! Depois de olhar cada cor e estampa com muita paciência, era hora de cortar e costurar! No início, tive um pouco de dificuldade, pois o tecido não deslizava com facilidade na máquina, mas uma fina entretela resolveu o assunto. E um feriadinho em plena terça-feira foi perfeito para o desenrolar do projeto!



3ª estapa - a terceira guria: Quinta-feira era dia de seguirmos os trabalhos, dessa vez em São Paulo. O primeiro dia foi de   registro das peças já finalizadas - e era hora de entrar a terceira guria escalada para o projeto -  Glaucia Macedo (Quitandoca Fotografia).



(no ateliê da Cris, enquanto a Glau fotografava, cortei novamente todas as peças para
produção do passo a passo, no dia seguinte - as peças extras da Cris já estavam pintadas!)


 Entre um pedaço de bolo e muitos cafés, recebemos visitante super especial  -Marcelo Darghan -
(acho que ele foi conferir se nosso trabalho seria levado a sério!!!!)

4ª etapa - Na sexta-feira foi dia de produção do passo a passo das peças, dessa vez, sob o olhar e cuidados da equipe de Lilly, Paulinho, Rosa e Carol - responsáveis pela produção da revista. Fotos produzidas no ateliê da Cris e no charmoso café Ambrosio., onde almoçamos! (têm fotos lindas no Quitandoca)

 Assim, a semana se encerrou com aquela sensação de missão cumprida! Aguardem, em breve, edição especial produzida pela Editora Minuano - um projeto realizado a várias mãos e olhares!



Obrigada,  gurias, pela parceria!
Obrigada produção, por acreditarem em nossa ideia! 

(o nome do post é  homenagem à Cris, que idealizou o projeto, e escreveu sobre isso no seu blog!)

9 comentários:

Sílvia Rosa disse...

Lu, parabéns pela sua trajetória. Já disse mais de uma vez que sou sua fã, tenho orgulho de você, que é mulher, é gaúcha, é talentosa, é bonita e simpática. Parabéns pela sua caminhada que é reconhecida à cada novo convite.
Visito sempre seu blog, já comentei algumas vezes, já fui na sua loja e passo por aqui diariamente.
Beijinhos com carinho e tenha uma semana florida e perfumada...

disse...

Ai que legal!!
Parceria é sempre bom né!
Ainda mais fazendo uma coisa que é tãão mágivca quanto o artesanato!!!
Adorei o post!
Bjokass

Cecilia e Helena disse...

Parabéns às três gurias, uma das quais eu conheço pessoalmente (a Glau, aqui de Brasília!)! Fiquei muito, muito curiosa! A Lu não pode revelar o nome da publicação?
Beijos,
Helena

bela silveira disse...

Olá guria!!! du bist wirklich ein fleisish mädchen!!!kkkkkk
Estou louca pra ver o resultado... três feras junto, só pode dar coisa, e muito da boa!!!
Parabéns querida, sabes que fico torcendo com cada investida...
Bjo carinhoso!!!

cristina bottallo disse...

Lu, que lindo post, como todos que você faz! Ver a história toda assim, contada por você, sua visão, me deixou ainda mais contente. Ai, ai... haja coração! Muito obrigada. E um beijo enorme à Glaucia Macedo também, minha mais nova amiga querida!
Beijos, queridas!

Marina Pimentel disse...

Querida Lu!
Parabéns por todo o sucesso!
Seu carisma + criatividade contagiam!!!
Beijos!
Marina Pimentel

Ju Padilha disse...

Lu,
que projeto mais gostoso! tão boom ter a chance de trabalhar com pessoas queridas!
beijinhos

edna regina disse...

Nossa que tudo de bom vou esperar com ansiedade esta revista,que Deus abençoe e muita luz para vocês....bjs!!!!!!

carla disse...

oi... fazia algum tempo que eu não passava por aqui... mas a cada visita fico mais encantada com "esse seu mundo"!!!! O novo visual do blog está demais... parabéns... por tudo... e obrigada por ajudar a colorir e inspirar o meu mundo!!! super beijo!!!