quarta-feira, 24 de agosto de 2011

cada macaco no seu galho

Sou adepta dessa expressão, parece ridícula mas tem o seu quê de verdade! Uma expressão mais antiguinha ao "cada um no seu quadrado", talvez assim explicando! E como vivi ultimamente uma fase muito "eu com meus botões" (literalmente), foi nessa frase a inspiração para  a vitrine de agosto, porém, mudei um pouco o enfoque da história, e usei "cada galinha no seu poleiro"!

Sempre que é hora de trocar vitrine sinto a mesma coisa; aquela vontade imensa de mudar tudo, mas não o faço enquanto não tiver todos os elementos ok! Assim a história mais uma vez se repetiu, a colcha de patchwork que decorava a vitrine de julho já estava vendida, e eu louca pra trocar tudo, o julho fôra um mês intenso, queria virar a página, digo, o mês! Mas ainda faltava algum detalhe, e eu não sabia qual. Num fim de tarde chuvoso (e gélido), corri para uma ferragem em busca de ferramentas úteis (ou simplesmente, decorativas). Ao ver uma grande peneira, questionei ao atendente a utilidade, e ele prontamente disse que era para peneirar areia (óbvio, estava numa casa com materiais de construção). Sem hesitar, pedi um ancinho, alguns metros de tela (sim, de galinheiro) e a tal peneira grandona. O senhorzinho não se aguentou, e tascou aquele comentário digno de um fim de tarde à uma cliente loira com capa de chuva amarela "mas moça, o que a senhora vai fazer com a peneira se há 5 minutos atrás  nem sabia sua serventia??". Prontamente o respondi, sorrindo "vá me visitar amanhã, na rua ao lado, n. 434, e o senhor saberá!).

Não sei se ele passou na vitrine, o que sei  é que acomodei por ali alguns caixotes de ceasa, dois pacotes de milho, ovos naturais delicadamente colocados numa bacia de alumínio (que garimpei na feira livre em Pelotas);  a tela fez as vezes de fundo do galinheiro, e no ancinho estão penduradas as galinhas puxa-sacos (atire a primeira pedra quem disser que não utiliza nenhuma sacolinha plástica, mesmo em tempos de mundo mais verde).

Para compor o cenário, sr. galo se concentrou na leitura, enquanto d.galinha não perdeu tempo e carregou para a vitrine sua máquina de costura (empréstimo da sogra, que carrega a relíquia da infância)!

Bem vindos à minha lojinha, ou poleiro, ou como quiserem chamar! O que importa é ser feliz!









Sessão cultura (útil???): por que as galinhas não caem do poleiro enquanto dormem?

Bem acomodadas sobre seus poleiros, as galinhas não caem enquanto dormem. Mas você sabe por que isso acontece?
De acordo com a veterinária Rubia Burnier, as galinhas não caem enquanto dormem porque possuem pés bastante flexíveis e unhas fortes que grudam no poleiro feito garras, proporcionando a estabilidade durante o sono. "Geralmente, as galinhas escolhem locais altos para dormir porque além de ser mais seguro, favorece alçar vôo caso seja preciso. Galinhas mais fortes e dominantes têm privilégio sobre as demais e escolhem os locais mais altos", explica a especialista em comportamento animal.
Rubia diz ainda que as aves têm audição e olfato pouco desenvolvidos, e o seu sentido mais apurado é o tato. Esses animais são extremamente habilidosos para perceber vibrações através da pele e dos pés e reagem prontamente ao menor estímulo percebido. "Elas precisam de luz para enxergar, são completamente cegas durante a noite, e têm nos pés mais do que um apoio - os pés são seus olhos e a sua maior defesa", afirma a veterinária.    

FONTE http://noticias.terra.com.br/educacao/vocesabia/interna/0,,OI3698297-EI8410,00.

EM TEMPO: têm galinhas super fashion na escada da loja, acho que ficarão com ciúmes se não aparecerem por aqui também. Amanhã as fotografo e anexo, ok? 

40 comentários:

Bianca Lanu disse...

Lindeza!
Ainda mais neste momento galinha-galinheiro pelo qual passo! O companheiro comprou três frangotes e hj começou a construir, rusticamente, reaproveitando daqui e de acolá, nosso galinheiro! Belezura! E, vivam os deliciosos ovos caipiras!

Maria Boneca Ateliê disse...

Olá Lu, sua vitrine ficou linda, como tudo o que vejo neste blog!!!! Sou fã de seu trablho, logo , logo irei até a loja conhece-lo pessoalmente, tudo lindo e simples como tem que ser. Um abraço, Carla
Maria Boneca Ateliê

Laranja Limão Ateliê / Laura disse...

Arrasou na vitrine !!!
Ficou linda e original. Parabéns!
Bjs

Marilia Baunilha e Patch disse...

Charme total no galinheiro! Adorável!

Abraços,

Eneida

Katima disse...

Seu vitrine esta muito chique com essas galinhas modernas.
Minha cozinha parece um galinheiro, sou fã desses bichinhos para enfeitar.
Beijos,Kátima.

Anônimo disse...

Parabéns pela criatividade e originalidade.A vitrine está linda.
um abraço
Ivete M. Stelmaszczyk

Valérie Roberto disse...

Quando fiz um curso de emprendedorismo, me disseram que uma vitrine bem feita é parte do negócio, junto com a localização do ponto.

Eu imagino toda a sua ansiedade na troca de virine. Já fiz algumas e amava fazer.

Seu "poleiro" ficou lindo.

Um beijo

Nathalia disse...

Quanta coisa linda junta, Lu! Adorei! Ficou tudo fofo e de muito bom gosto, como todas as coisas da sua "lojinha", rs..

Beijo!

Quésia disse...

Parabéns!! Além de uma decoradora incrível, suas redações são maravilhosas! Amei a vitrine :-)

Vanessa Maurer disse...

Olha, to prá ver alguém montar uma vitrine como tu amiga... sua imaginação é fora de série!
A cada vitrine que passa, uma fica mais linda e criativa do que a outra!
Beijos

Amora Doce disse...

Oi Lú!

Resumindo:criatividade é tudo! Dá vontade de ficar olhando, olhando e o bom é que a gente ainda descobre algum detalhe que não tinha visto antes!
Parabéns, ficou lindo!

Angélica Cirne disse...

Ficou o máximo, tô boba. lindo, adorei tudo!

Pepa disse...

Lu, que coisa mais linda do mundo !!
Parei aqui e sorri ao ver sua vitrine !!!

Bjus 1000

Anônimo disse...

Oi Lú,
Ficou linda a vitrine, amei!
Ri com a passagem pela casa de materiais de construção, visualizei a cena: loira, capa de chuva, senhorzinho, etc., kkkkkkkkkkkk, elementos essenciais para esta narrativa deliciosa!
Beijão pra Ti e todas as meninas da Lu Gastal.
ÓTIMO RESTANTE DE SEMANA.
Com carinho.

Adriana Mendes

Ana Christina S. e Tetê disse...

Ficou linda a vitrine!
Adoro este tipo de cenário, galinhas, telinhas, ovos...tudo super fofo e criativo!

Atelie Arte na Praia disse...

Olá Lú, que linda, adoro tudo, galinhas, telas maquinas de costura e caixotes, há alguns anos qdo montei o meu ateliê, usei caixotes e as pessoas me olhavam e não entendiam, aí eu ví no seu ateliê também e pensei, não sou só eu que gosto de caixotes. Abraços, Salete.

Márcia Lima Palamim disse...

Lu...
Ficou demais!!!!!
Adorei saber o processo para chegar a esse resultado lindo. Muito, mais muito bom!
Não sei se você sente isso, mas parece que a última é sempre melhor que a anterior e a que virá a seguir será melhor ainda!!!
Parabéns pelo trabalho. Amo tudo o que você faz.
Adorei cada detalhe. Só fico tristinha por não poder ver pessoalmente mais essa vitrine da sua "lojinha" mais que querida em nossos corações.
Beijokas e bom trabalho.

Liége disse...

Oi, Lu! Dias atrás passei de lotação na frente da loja (sempre sento do lado esquerdo prá poder olhar a vitrine) e nesse dia pensei ter visto galinhas... Mas como a lotação estava voando, não tive certeza. Então são mesmo penosas?... São lindas! A vitrine ficou bárbara! E até um tecido com desenho de tela de galinheiro tu achaste? Amei!
Bjs prá ti e prás gurias!
Liége

Sílvia Rosa disse...

Este é o galinheiro mais chique que conheço! está um charme só...
Parabéns Lu! já estou me repetindo, mas não consigo conter a euforia quando visito seu cantinho... será algo dentro de mim querendo se revelar??? rsrsrs...
Beijinhos!!!

vera sabadini gonçalves disse...

Sempre brinco com minhas amigas...as "coleguinhas", adoro galinhas...sua criatividade não tem fim ,Deus sempre te guarde isso é dom ,não é pra qquer um , abraços carinhosos.Vera Bsb

Claudia Pech disse...

show de bola... ficou muito legal...os ovos são de verdade???


bjos!!

claudia pech

Márcia Lima disse...

Tá demais seu galinheiro!!! Adorei!
Bjs

NANDA disse...


Desculpe te chamar assim, mas pra mim vc já é intima, leio todos os post, é como se fosse de casa.
Ficou show, adorei as cocós !
Parabéns !
Beijocas
Nanda

Dani Tavares disse...

Ai, queria morar dentro da LU GASTAL!!!!! Ter uma cama de abrir e fechar (daquelas de tempos remotos sabe?) só pra não ter que voltar pra minha humilde casinha kkkkk.
É muito bom viver cercada de maravilhas alegres como estas.
Lu, parabéns mais uma vez e SUCESSO!!!!
Muitos Bjs....

Andréa Pecine disse...

LINDA, LINDA, LINDA,
VOCÊ COMO SEMPRE ARRASANDO NA CRIATIVIDADE.
BJS

bela silveira disse...

Que paixão garota, por um momento, reportei l900 e antigamente e matei a saudade da infância...é lógico que as cocoricós eram reais.kkkkkkkk Mas, voltando ao mundo craft, as penosas estão um charme e, que safra mais linda!!!
Lu, indignação à parte ( do atendente ), o resultado ficou um show e com certeza vai encantar muita gente que passar por aí!!!
Parabéns, a composição da vitrine arrasou!!!
Bjinho!!!

Janaina disse...

Oi Lu,

Adorei! Quanta criatividade!
Esses galinhas ficaram muito chiques!
Parabéns e ótimas vendas!!!

Monique Di Paula disse...

Aprecio muito a dedicação que você tem, cada detalhe é pensado é dedicado, é muito lindo isso em você... Você me inspira!
Parabéns pelo seu capricho.
Abraços. :)

Guria's disse...

Oi Lú!
Que saudade que fiquei da minha infância.Vou explicar...Meu pai usava muito esse ditado:Cada macaco no seu galho,quando íamos dormir,meu irmão e eu ficávamos tagarelhando,coisa de criança pra irritar os pais,daí o Pai sempre gritava essa frase...Cada macaco no seu galho,embora fizesse voz de bravo,sabia que estava rindo!Ah tbm tínhamos um galinheiro,onde primeiro foi nossa casinha de brincar,depois casa dos coelhos e por último a casa das galinhas...Ah! Como é bom ser criança né?!
Parabéns pela criatividade,bom gosto e carinho que sempre dão um diferencial no teu trabalho...
Até mais,
Grande bj :)

Flor disse...

amei a decoração, simplismente linda! Ficou mais bela ainda sabendo do processo de criação.
Parabéns

rosiarts disse...

Tudo muito lindo.Amei de coração, Bjus, Rose.

Josi Brahm disse...

Que vitrine linda!!!!
Parabéns pelo belíssimo trabalho, adorei ver as maravilhas feitas por uma conterrânea...
Beijos, tudo de bom...

catita disse...

A vitrine está maravilhosa. Como sempre muito criativa. Bjs

Ana Paula disse...

Gente, que vitrine mais linda! Parabéns pela criatividade!
Ana Paula Machado

Patch by Sóli disse...

Amo galinhas e a sua vitrine está simplesmente divertida!
Além de uma coleção de galinhas que possuo em minha cozinha... lembro-me sempre do filme A fuga das galinhas, quando uma delas diz:
Nada de pânico, nada de pânico ao verem uma máquina que iriam transformá-la em tortas prontas... hehehehe... é hilariante!!!
Por isso as acho divertidas e positivas!
Parabéns!
Beijocas
:***

Susana Lamesa disse...

Lú, que coisa linda seu trabalho, estou querendo deixar Sampa agora e ir voando conhecer sua loja e claro você também.
adorei a idéia das galinhas, dos ovos enfim tudo maravilhoso.
Abraço.
Susana Lamesa

giftsandcompany disse...

Hilário o post. Quanta criatividade. Tudo o que você faz é lindo. A sua loja é muito fofa e me inspira a querer ter a minha própria "lojinha". Todo bom dom vem do alto. Que Deus abençoe o fruto das suas mãos!

Anônimo disse...

Apaixonante, inspiradora, digna de uma artista mesmo.
Amo seu trabalho!!!
bjão Flávia Lordello

Taísa... disse...

Olá Lu, tudo bem?
ADOREI a nova vitrine... Parabéns pelo bom gosto, vc escreve muitíssimo bem, viu? Beijão Querida
Taísa Uberlândia - MG

edi disse...

Oi Lu, a vitrine esta maravilhosa,
eu adoro esses bichinhos!Quando comecei fazer pacht meus trabalhos todos com galinhas.Parabens!!!!Bom domingo! Edi-Caxias do Sul