terça-feira, 5 de julho de 2011

"rio grande polar"

Essa foi a manchete da Zero de hoje, anunciando temperaturas de -5,6º. Isso mesmo, não estou falando de frio, mas de muiiiiiiiiiito frio! Assim começa a semana nos pampas gaúchos; todo agasalho usado será bem vindo, nada é over ou exagero. Difícil aliar elegância ou tendências fashion diante dessa sensação térmica, e o que eu (e certamente toda a população da região sul do país) quero é me sentir quente e confortavelmente vestida. Mas linkando moda e baixa temperatura à tendências craft, ontem foi meu dia de "Tilda"!

Na manhã gélida de segunda-feira, dobrava tecidos no balcão da loja (alô meninas, chegaram muitas estampas lindas!)e a campainha estridente da loja apitou quando recebo uma caixa azul: nem pequena, nem grande. Imediatamente a abri, sem sequer imaginar o que me esperava dentro daquelas 4 laterais de papelão com timbre dos correios; os olhos brilharam e o sorriso me escapou sem que eu sentisse: ali estavam um gorro e um par de luvas, direto dos livros de Tone Finnanger (quem não conhece o site, vale a pena passear por )!



O presente, que veio de longe e foi feito a quatro mãos... não poderia chegar em melhor hora!  Imediatamente coloquei os mimos recém chegados, e corri pra frente da loja; minha alegria não me permitiria deixar de registrar aquele momento pra mostrar à vcs! Nessa ansiedade sequer pensei no mico de posar para uma  foto numa rua super movimentada de carros e pedestres, em plena segunda-feira gelada pela manhã. Passava por ali a D. Maria, que largou a bolsa em cima de nossa mesinha e falou que ela iria nos fotografar. Como tínhamos cliente na loja, pedimos à ela que então fotografasse a "equipelu", com a d. Maria, que sorri para vcs com seu cachecol rosa e lilás. Tudo assim, muito rápido, divertido, e com boas pitadas de energia, item básico para espantar esse friozão.


(os olhos disseram: queridas rejane e michele, danke!)



( modelos Maíra, Lisi, Gigi vestem mantas de flanela e lã da coleção-lugastal-inverno-2011-congelante)!


Essa semana ainda mostrarei várias fotos bacanas das feiras de patchwork que aconteceram em São Paulo, alguns tecidos LINDOS, nacionais e importados, a vitrine nova, e já deixo por aqui o convite: 
sábado é dia de bazar!



p.s 1: O link climatempo garante; a previsão é de muito frio e sol, e na garantia de energias calientes, terá quentão, chá e mate quente! Peguem seu poncho, gorro, cachecol, luvas e tudo o que tiver para se aquecer, e venha se divertir conosco! 



p.s 2: : será que, lá em meados de 1960, o rei Roberto passava férias no Rio Grande do Sul quando compôs "só quero que vc me aqueça nesse inverno, e que tudo mais vá pro inferno!" ??????? corre lá no youtube e mata a saudade, vai!

7 comentários:

Arte da Luluzinha disse...

Oi Lú eu por aqui ao contrário, enfrentei 40º na Espanha, acho que com a idade já vamos gostando mais da primavera (risos).
Beijinhos e muito chá quentinho, ou será chimarrão quentinho?

Marias e Laços disse...

Lú... estou indo a trabalho para Porto Alegre de 15 em 15 dias e sei bem como está esse frio, apesar de eu ser de SC e aqui está muito frio tbém.... Só essas mantas para esquentar mesmo....
Pena que não dá tempo de ir visitar sua loja, pois eu adoraria conhecer a sua loja tomando um quentão...
Beijos!!!!
Milane

elenara disse...

Oiiiiiiii! Muitas saudades da capital congelante,brrrrrr ! Imagina como está aqui em Livramento. Estou voltando hoje. Adorei as fotos. BJS

Andrea Comin Pecine disse...

Menina do céu este frio esta de matar.
Realmente está dificil ser chique neste frio, porque por baixo de tanta roupa o colorido e as misturas são motivos de boas risadas. Mas a recompensa é o calor humano, um bom quentão, sopinha e amigos calorosos.
Deus abençoe seu dia.
bjks

bela silveira disse...

Alô galerinha linda!!! As modelos estão super, hiper, mega fashion!!!
Sabes Lu, que tenho lembrado muito da minha infância, bota distante nisso, hihih...naquela época o frio era assim e todos meses do inverno. Fazia algum tempo que não tínhamos um inverno tão rigoroso. Eta tempinho gostoso pras costurinhas...sem acompanhadas de algo gostoso pra se aquecer!!!
Vou lá que hoje terminha o prazo para postar trabalho do clube do pano...
Bjinhos garotas!!!

mArCeLe disse...

Lú, só de ler o seu post me senti um pinguim! hahaha
Lindo presente. =)
bjo.

Coração da Nena disse...

Lu querida,
Amei absolutamente tudo o que vi por aqui.
Até anotei seu endereço, pois marido é de Canoas, e um dia desses passarei por aí.
Aqui no Acre não temos esse frio, apenas uma pequena "friagem", entre uma estação e outra.
Beijos carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com