domingo, 24 de julho de 2011

porque eu também sou cristã!!!!

"Ao longo da história do Novo Testamento, o Domingo tem sido um dia importante para a igreja. Desde que Jesus ressuscitou no Domingo pela manhã, os cristãos consideram o Domingo como um dia especial. Isto era evidente mesmo antes da Bíblia ser completada, como indicado no capítulo 20, versículo 7, do Livro dos Atos, em que está registrado que a Igreja se reuniu em Troas, no primeiro dia da semana e Paulo pregou á congregação. O dia sagrado determina que nenhum trabalho mundano deve ser realizado. Se então você cessa de todo emprego secular e não faz nada mundano ficando livre para ocupações espirituais,  pensa sobre coisas divinas, preocupa e espera o futuro, ..., não se importa com as coisas presentes e visíveis, mas com as coisas invisíveis e futuras, esta é a observância do Domingo sagrado do cristão.(Citação tirada de H.J.W. Legerton, F.C.A., “O Dia Sagrado do Senhor”, A Sociedade de Observância do Dia do Senhor, Inc., Londres,página 4.)."

O domingo será, literalmente, curtido conforme sugestões bíblicas. Não sou frequentadora assídua da igreja, mas sou cristã, tenho meus valores e fé. Estavam em meus planos desse dia ensolarado ir ao culto na luterana, mas o corpo pediu descanso e resolvi atendê-lo! Depois de muitos "dias sagrados de trabalho", mesmo que parcial, hoje será meu dia de descanso! A manhã foi de mate quente em frente à lareira - o "simples luxo" mais delicioso que pude me presentear!

O Encontro Gaúcho de Patchwork foi um sucesso; muitas pessoas queridas passaram por lá, deixando seus sorrisos e bom astral, e isso realmente compensa todo o esforço das últimas semanas, além da  pouca atenção dada à família e à mim mesma. De qq forma, meu lema hoje é "missão cumprida", e vou curtir o sol na capital dos gaúchos, e passear pelo bric da redenção! E viva o domingo!


p.s: postei fotos do encontro no facebook, mas falarei com detalhes por aqui!

13 comentários:

bela silveira disse...

Olá garota!!!
A fé é que dirige e alimenta nossa vida... nada mais importante do que ter fé e nutrir sentimentos de afeto por tudo aquilo que acreditamos e confiamos.
O encontro estava ótimo!!!Deu pra encher os olhos e a alma de belas inspirações!!!
A linha tilda saiu das revistas e foi fazer seu papel de encantamento e beleza no teu stand, para alegria geral da mulherada apaixonada pela coleção...sem deixar de ressaltar a maestria da Tonne Finnanger dos pampas... perfeição nos trabalhos, gentileza, atenção e carinho com quem por lá passava!!! Não dava vontade de sair...
Minha amiga, descanso merecido... depois de todo o envolvimento em um evento como esse, sem nem contar com os contratempos...
Aproveita que o sol está lindo!!!
Bjo querida, de coração!!!

Silvia disse...

Penso que a comunhão entre os irmãos, e o serviço prestado à Deus, no domingo, em Sua casa,é uma prioridade. Mas, entendo perfeitamente a sua colocação... Que bom seria se todos os cristãos tivessem essa consciência!... bjsss, bom domingo!...

Juliane disse...

Lu,
Adorei o post e concordo com você. Hoje também curtimos um chimarrão bem quentinho, um churras bem gostoso e pra fechar com chave de ouro, uma caminhada na beira da praia.
Beijos e um ótimo domingo!
Ju

Maria disse...

Ola,
Gostaria de fazer uma retificação. Eu também sou cristã e gostaria de deixar registrado para todos que com sinceridade de coração procuram a verdade. O verdadeiro dia de descanso e guarda e o SABADO e não o domingo, Atos 20:7 não diz que o domingo era dia de guarda como lemos em Lucas 23:54-56; Atos 17,18 e 23 Ezequiel 20:12 e 20 entre outros, como o próprio mandamento diz: Êxodo 20:8-11. Não vim criticar e sim enriquecer a informação. A escolha no que acreditar é nossa.

Ana Christina S. & Tetê disse...

Hoje tb foi meu dia de descanso e passeio em família, eu, Lu e os dogs! Dia lindo, muito sol e energia boa para começar a semana!
Beijos!!!!!

Paulino disse...

Oi...eu amo visitar seu blog!

Quando leio suas páginas, parece que é vc que está falando pessoalmente.

Admiro muito vc e Mara Porto.

Bjão:)

Quésia disse...

Nossa! eu sou fã de quem consegue falar através das fotografias...e amei suas fotos, são de suspirar e despensam explicações. Minha mãe me apresentou a Tilda neste ano, faz um ano que ela começou a costurar patch...e tem feito muito bem pra ela em vários sentidos. Depois que conheci as estampas da Tone Finnanger fiquei doidinha; e olhando esse teu post...só aumentou minha vontade de conhecer sua loja. Pena que estou em SP agora. Grande beijo, ah...gosto muito de como vc se comunica. Boa semana!!!

Quésia disse...

ah...eu sou apaixonada pelos blogs escandinavos e essa sua foto parece uma foto escandinava. Vc realmente conseguiu!!!

O mundo da Dani disse...

ameiiiiiiiiiiiiiiiii
estava tudo tao lindo, e ainda tirei foto com a Lu gastal... fiquei me achando...kkk
amei Lu vc é mais linda ainda pessoalmente..
Bjuss

Nossa foto esta nos meus blogs

Claudia disse...

Oi Lu,

Adorei o stand, completamente diferente dos outros, se destacou.
Ficou lindo.
Tem todo o direito de descansar.
Bjs.

Lenira Alice disse...

Lu,
Te acompanho sempre aqui.
Queria te pedir uma ajuda, se puder: ganhei uma viagem a NY e gostaria de indicações de locais onde possa encontrar tecidinhos e coisas legais para artesanato com tecidos, que é o que eu gosto de fazer. Se puder e tiver indicações de locais onde posso ver coisas bonitas de artesanato, me envie também. Meu email: leniramagno@gmail.com
Beijos e muito sucesso. Vou me preparar para a oficina no Rio de Janeiro. Sou de Niterói.
Mais beijo

Carine Ribas disse...

LU, teu trabalho é 10, ja tenho acompanhado a algum tempo, tua mente empreendedora é inspiradora!!! Parabens!
Em relação ao teu post sobre o dia de guarda, realmente na bíblia não há nem uma citaçao que mostre que Cristo trocou o dia de guarda do sabado para o domingo, inclusive na leitura dos textos sobre sua morte as mulheres descansaram no sabado e só no domingo voltaram ao tumulo de Cristo, e nem depois de sua ressurreição Cristo pediu que guardassem o domingo, enfim, o sábado nunca foi abolido, o dia que cristo ressuscitou é especial mas nao é o dia de guarda. Com carinho é que lhe escrevo!

Ateliê Via Dourada disse...

Minha querida Lu... Pode o que é abençoado por Deus ser amaldiçoado? o Sábado lá no capítulo 1 e 2 de Gênesis foi santificado e abençoado e faz parte dos 10 mandamentos em Êxodo 20... Sobre o domingo tudo que iras encontrar é o primeiro dia da semana dia de trabalho... As religiões idolatras e pagãs do passado foram quem mudou tudo isso... Pesquise minha amiga e verás maravilhas na Verdade que ilumina o mundo... A Bíblia. O fato que alguns dos apóstolos se reunirem no primeiro dia... foi porque eles sairiam em viagem e como você sabe temos que viajar na companhia de Deus e deixá-lo com aqueles que ficam... foi isso que eles fizerem... Reuniões eles faziam todos os dias... mas o dia Santo é o Sábado, até Jesus Cristo confirmou que Ele é o Senhor do Sábado... Bjim pra tu