terça-feira, 19 de julho de 2011

aos meus amigos!

Adoro o 20 de julho! Lembro desde a época da adolescência, quando a data era lembrada sempre num dia gelado das férias de inverno. O tempo passou, alguns amigos vieram, outros se foram. É engraçado, mas a vida com suas mudanças malucas muitas vezes afastam ou aproximam as pessoas, independente das distâncias. Muitas pessoas culpam a distância pelo fato de perder seus queridos pelo caminho, mas é mentira... só perdemos quem queremos, da mesma forma como conquistamos quem queremos; é uma questão de dedicação mútua. Confesso que as redes sociais ajudam muito o reencontro de pessoas que perdemos pelo caminho, mas cabe apenas à elas a opção de escolher ou não restaurar uma amizade antiga.

Esse é um trecho do post que escrevi há extamente um ano atrás, e que hoje resolvi resgatar, pela contemporaneidade do texto aos meus atuais sentimentos. Hoje só acrescento que as redes sociais ajudam, sim, o reencontro das pessoas, mas as afastam se não souberem o limite do "partilhar" a vida entre os amigos da web. Vivo as amizades à moda antiga;  meus amigos me são muito especiais, e como qq relacionamento tem seus problemas, sigo a ideia de que pequenos desajustes devem ser discutidos olho no olho.

Coisa boa é quando a pessoa entende o teu silêncio, sem encher o saco pra questionar qual o motivo, ou quando liga só prá dar um oi e saber notícias; assim, sem  interesse, apenas baseado no princípio mais salutar de uma verdadeira amizade: a reciprocidade. Pra mim um relacionamento é como um contrato, tem de ser vantajoso e valioso para ambas as partes - não há nenhuma assinatura expressa, nem rubrica nas primeiras páginas, mas as cláusulas de confiança estão lá, em letras de tamanho legível para o entendimento de cada um, e em caso de qq deslize, não há necessidade de se eleger um "foro para dirimir quaisquer divergências provenientes desta convenção", uma boa e sincera conversa resolve qualquer pendência (se for acompanhada de um chopp com batatinha frita, melhor ainda)!. Simples assim, quase que uma "manutenção diária pós conquista".

E finalizo novamente "roubando" do 20 de julho do ano passado:  é a gente que elege os nossos amigos; os "verdadeiros", os "mais ou menos", os "do peito" (na alegria e na tristeza), os de "comer pizza e tomar chopp", os "da faculdade", "do colégio", e por aí pode ir uma interminável lista. Muitas vezes são totalmente diferentes, de tribos e estilos distintos, mas nem por isso deixam de ocupar um espaço especial no nosso coração. Divergências de estilo, política, de futebol, musical, etc etc etc; não importa, o que vale é a fidelidade!!


Aos meus, deixo meu grande beijo e abraço bem apertado! Vocês me são muito especiais!!!!!

15 comentários:

Ana Kapla disse...

Bom dia Lu!
Adorei teu post, enquanto lia, tive flash de momentos com amigos de todos os tempos!
Foi emocionante!

Feliz dia!
Ana Kapla

Céres disse...

um abração Lu! amiga que conheci no flickr e se tornou tão presente na minha vidinha. pertence a lista das mais queridas!!!!

Vanessa Maurer disse...

Feliz dia do Amigo Lu! Muitos beijos

CATIA VANSAN disse...

Feliz dia do amigo, Lu!!!
Beijinhos,

Arte da Luluzinha disse...

Beijinhos Lú e que seja mesmo assim: "amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito"
Ana

elenara disse...

BOM DIA !!! Com maiúsculas ... ! Mereces muiiiiiiiito !!!!! Obrigada pela tua amizade ,teu carinho e tuas palavras fortes ! Amigas para sempre.... BJS

Artes da Déa disse...

Lu,Feliz dia do amigo!
Olha, de coração, gostei muito de lhe conhecer.Além de iluminada, vc transparente e fala com o coração.
Vc é minha amiga gauchinha!!!!!
Beijinhos cearenses.
Déa (fortaleza)

Vy disse...

Apesar de não conhecê-la pessoalmente, considero sim que fazemos parte de um enorme círculo de amizades, uma família! Tentarei sempre estreitar o caminho para que possamos nos aproximar de nossos amigos, os de perto, os de longe, por hora, somos amigos de jornada, admiração e muito respeito pelo que fazemos, o que nos torna amigos ainda mais especias! Beijo grandão Lu! Vy

Ana Paula Cavalari disse...

beijosss Lu Linda!!!
Uso todo seu post como palavras de mim para você! bj

Juliane disse...

Oi Lu,
Passei para desejar um feliz dia do amigo pra você também!
Beijos!

Atelier Caseiro disse...

Feliz Dia do Amigo!
*Ü* Ana.

Fabi Moraes disse...

Oi Lu! Hj eu estive com a Ju Tonin e vi todas as coisas lindas que você faz lá no Studio Goodies! Pirei! Quero um monte de coisas! Tudo lindo demais!
Como faço pra te encomendar algumas peças?

Beijo!

MARCI GOELZER AROMATIC THERAPY disse...

Feliz Dia dos Amigos...
Todos sempre serão...
Beijok@s

MARCI GOELZER AROMATIC THERAPY disse...

Feliz Dia do Amigo!
Bitocas

Anônimo disse...

Lu. parabéns pelo teu talente, realmente és uma pessoa especial.
um abraço
Ivete M. S.
24.07.11