segunda-feira, 20 de junho de 2011

pausa para reciclar as ideias...

Prá mim, dois diazinhos fora da rotina são suficientes na renovação das energias. Sexta-feira subi a serra com o marido. Ele foi trabalhar, eu, passear, caminhar e ver novidades bonitas, além de comer maravilhosamente bem (no dicionário da serra gaúcha não existe a palavra dieta).

Em visita à loja Fio de Linha, um ponto de encontro para patchworqueiras e quilteiras que por lá passam, recebo com surpresa o convite para participar do Dia do Quilt, uma brincadeira proposta no último jornal da ABPQ (Associação Brasileira de Patchwork e Quilt), de reunir, no terceiro sábado de junho, as  amantes dos retalhos ao redor de uma mesa, para confraternizar, comer bolo (rsrsrsrsrs) e, por que não... costurar!


As anfitriãs Carmen e Sara  nos deram pedacinhos de pano, e cada participante da tarde gostosa preparou o seu, sem regras, mas com criatividade. Da união de todos os retalhinhos será criada uma peça para deixar a tarde na lembrança.


Outros momentos gostosos se estenderam no decorrer do sábado, entre cafés, encontros e ambientes carinhosamente preparados para que nós, turistas, possamos ir embora com vontade de voltar!



(Empório Canela - um mix de artesanato local, bons livros, música e ambientes que remetem ao aconchego)


(momento "eu mereço" - restaurante La Caceria)

Mas como tem aquele ditado "tudo o que é bom acaba", e a vida não é feita só de curtição, hoje é segunda-feira, dia de trabalhar!

5 comentários:

Marilda Blauth disse...

Bem vinda então á esta semana que começa com o fim do outono e a chegada do inverno e quando celebramos a presença de Cristo na Eucaristia. É uma semana punk hehe! Muita Luz para amanhã que é a noite mais longa e para iluminar nossas idéias, amores, amizades e família!! Bjs nas três meninas!

bela silveira disse...

Estou de volta, minha cabeça fervilha...quanta coisa linda e colorida por aí, mil inspirações e idéias!!! Pena que foi tão rapidinho, mas o carinho, a atenção e as gentilezas estão sempre presentes. Garotas, obrigada pela cordialidade, não dá vontade de sair daí... tem um cantinho sobrando??? kkkkk
Bjos meninas e uma ótima semana, a minha começou maravilhosamente bem!!!

Atelie Arte na Praia disse...

É demais descobrir que estamos eternamente GRÁVIDAS de idéias , lindas , incríveis e as vezes até meio loucas.
Mil idéias pra você.
Até breve. Salete

Divin@ arte disse...

sabe amiga meu sonho é ter um cantinho assim, que una prazer e cultura....bjú

Laély disse...

Lu, passamos nessa lojinha quando fui à serra gaúcha ano passado; misto de livraria, restaurante, bazar: irresistível!
Trouxe muitas coisinhas lindas de lá.
Abraço!