terça-feira, 17 de maio de 2011

prendada, eu?

Comecei o domingo escutando o silêncio, enquanto a família dormia. Com um mate quente, escrevia o post sobre a gestão na disney, quando, numa espiada e outra, fui até o blog da Ju Padilha, que estava inspiradíssima e convidou leitoras a contarem suas histórias de vida. É claro que ri sozinha... primeiro porque não posso me considerar aquela mulher prendada, no sentido exato da expressão! Mas, por outro lado, lembrei do meu avô, que sempre me dizia "du bist ein fleisish mädchen" - traduzindo, "tu és uma menina trabalhadora"!. Eu adorava, é claro, mesmo sem saber exatamente do que se tratava.. e cresci (como cresci!!!) repetindo a frase sempre que queria ganhar o seu sorriso!

Foi justamente nisso que pensei quando li o post da Ju, e não resisti em enviar meu relato de menina prendada!


(foto Júnia Chaves, em visita pelos pampas..)

7 comentários:

oscarrschuch@hotmail.com disse...

além de bom gosto e modernidade,suas prendas melevam eu acho a aspectos de sua juventude que tu transparesces no que fazes. esse conjunto cria um universo muito particular em tuas peças ,domingo compartilhei do mate virtual e hoje do fruto deste mate eu acho,abraço

Ju Padilha disse...

Lu querida,
a estréia do "menina prendada" com você foi um sucesso!!!! espero receber novos relatos e continuar compartilhando estas histórias!!
muuito obrigada pela iniciativa!!!
espero a chance de lhe conhecer pessoalmente, melhor ainda se for em Porto Alegre, que não conheço!!! provar este mate!
beijinhos

LUZIA LOPES disse...

Oi Lu,leio a muito tempo o que vc escreve, gosto da expontaneidade como vc coloca um assunto,e hoje achei importante te dizer isso, se vc quiser mais uma amiga, tô ai te seguindo, passa lá no meu blog para me conhecer,é simples, mas pode dar umas dicas para melhorar eu aceito,e seria um prazer ter vc como amiga virtual.Boa semana.

bela silveira disse...

Du bist wirklich ein fleisish mädchen!!!
Adorei isso...e adorei tbém teu comentário no blog da Ju!!!
Bjinho querida!!!

Carla Lima disse...

Tus és trabalhadora e prendada Maravilhosa Lu!Beijos e ótimo trabalho.
carla lima
http://carlotalima.blogspot.com

Márcia Lima Palamim disse...

Ah, mas pra que essa dúvida???!! Lógico que você pode receber esse título acrescido ainda de medalhas de honra e tudo o mais... ou seriam bótons???!!! Ahahha!!!!
Acho que assim como as mulheres mudaram, o conceito de mulher prendada também se modificou. Além das prendas domésticas, as mulheres quiseram/tiveram que inovar o seu papel. Com a somatória de jornadas, ser prendada é acima de tudo ser malabarista e dar conta de tudo com maestria: casa, filhos, marido, trabalho, escola, trabalho... e por aí vai. Quem faz tudo isso com toques de sensibilidade e ternura pode sim ser chamada de prendada, viu?
Agora a coincidência: cheguei até o blog da Ju através do Quitandoca da Glau. E a maior surpresa foi ver você estampadona lá, sorridente, com seu inseparável chimarrão. Muito legal isso!
Beijos minha querida!

Dani Tavares disse...

Ah Lu, fiquei tão feliz com sua história.... Isto sim que é exemplo de mulher moderna!!! Faz girar 3 pratos com uma só mão! Parabéns pela Guerreira que tu és! Deus te abençõe sempre para continuar sendo quem és!
Orgulho-me de uma mulher assim como você! Parabéns! Bjs