segunda-feira, 9 de maio de 2011

i'm back!

Duas semanas fora da rotina são sinônimo de muito trabalho: antes, prá conseguir tirar férias em pleno mês de abril, e depois, prá colocar tudo em dia! Pois eu vinha me programando para essa pausa há bastante tempo; trabalhei sem parar no intuito de deixar tudo, absolutamente tudo em ordem, e mesmo não tendo conseguido cumprir minha lista de tarefas a fazer, me permiti esse tempo, mesmo que prolongado! 

O dia das mães foi totalmente atípico; começou cedíssimo, quando me separei da family em busca de novidades craft numa cidade vizinha da qual estávamos. As crianças não tiveram tempo de fazer biquinho... não havia outra solução (nessas horas um presentinho extra, por mais simples que seja, sempre resolve e contorna qualquer ausência). Num ensolarado e tórrido domingo das mães, lá estava eu num grande supermercado de uma pequena cidade da Flórida, esperando o comércio vizinho abrir. Além de mim, outra meia dúzia de pessoas perambulava pelos corredores, entre elas uma menina com seus 8 anos, comprando um pequeno maço de flores bem colorido e mimoso (mas bastante murcho), além de um balão de gás com apenas três amadas letras: MOM! Naquele momento tentei visualizar o sorriso daquela mãe, ao receber a homenagem tão mimosa e querida, independente das flores estarem  fresquinhas ou não... e segui meu caminho, afinal, o dia seria longo!

Depois de uma breve viagem da cidade onde eu não conhecia absolutamente ninguém, em direção a outra onde eu também não conhecia absolutamente ninguém, mas sabia que na data certa e num banco exato meu marido e as crianças estariam me esperando, segui as horas em cadeiras nada confortáveis das salas de embarque; atividades intensas e repetidas no carregar-contar-checar malas, documentos, filhas, sacolas e mochilas. Enfim... estou de volta ao lar... o que é uma verdadeira delícia! As costas parecem que estão trincadas, talvez meia caixa de dorflex desse conta do assunto... mas agora é hora de descansar do descanso; explicando, recolocar a vida em ordem!

Após algumas (muitas) horas sem dormir, tentava hoje cedo fazer o tempo passar mais rápido, enquanto tomava uma xícara de café sem açúcar prá disfarçar o cansaço. Eis que leio no blog da querida Ana Sinhana um parágrafo citando um desenho que eu a-do-ro: (um dia desses dias, vendo um episódio de Os Simpsons com os filhos, vi uma cena que é bem o dia das mães: a Marge acorda e a família está toda no quarto, carregando uma bandeja, ela se anima e o Homer fala, apontando pras caixas e embalagens: "trouxemos seu café da manhã na cama, querida! Agora só falta você preparar"!)

Mesmo não tendo a paciência da Marge Simpson, seus dotes de exímia dona de casa, tampouco fazendo uso do seu feminino e verde vestido tomara-que-caia,  ouso dizer que, com todos os meus defeitos e manias que nem eu agüento, me sinto verdadeiramente, absolutamente, a melhor mãe do mundo (pelo menos para Laurinha e Lulu, dentre as paredes do nosso lar)!!!!!!!!! 


Confesso que não me culpo pelas ausências, pois quando estou presente é com intensidade; que gostaria de ter mais êxito em meus escassos dotes culinários,  enfim... longe de mim querer beirar qualquer perfeição! Gosto de ser a mãe que sou, brigona quando acho que devo ser, carinhosa quando acho que devo ser, beijoqueira quando acho que devo ser. Protejo-as, quando acho necessário, assim... no meu jeito, vivendo meus sentimentos, dentro dos limites que a vida (montanha-russa) nos impõe, com altos, baixos, da forma maluca, árdua e gostosa que é o dia-a-dia!



Quero deixar um grande abraço prá todas as amigas, clientes e mulheres mães que mandaram mensagens carinhosas nessa nossa data que, vamos combinar... devia ser comemorada every day!!!!

E prometo contar mais novidades!!! (levei tia Linha na bagagem...)



3 comentários:

Cristiane Carvalho disse...

Oi minha linda, hoje encontrei um tempinho pra passar aqui pra te deixar um carinho nesse início de semana, e desejar que ela seja ricamente abençoada, flores cheiro e bjks doces pra vc...Cris.

Cici Augusta disse...

Que bom que voltou Lu!!!!
Senti sua falta!
Bjus.

Cecilia e Helena disse...

Que post mais gostoso de ler!
Beijos
Helena