sábado, 23 de abril de 2011

que tal um café especial nesse domingo?

Desde a época em que morávamos em Brasília, temos um hábito de fazer os feriados de Páscoa  serem momentos de "portas abertas"! Lá, estávamos distante das famílias, e era a oportunidade perfeita para nos reunirmos com amigos que também deixaram seus lares para trás, e juntos brindarmos a amizade, a saúde, e, algumas taças de vinho depois, ligar para todos os "nossos" e cometar as delícias que o Claudio preparava na ocasião!

O lar é preparado para receber, com a simplicidade que lhe é peculiar, os amigos e familiares que estiverem por perto, e esse ano,  para não deixar minha filha Lulu desiludida, tratei de caprichar nos pequenos detalhes alusivos à data!

No feriadão intenso de risadas, preguiça e calorias em excesso, o marido, como sempre, surpreendeu no manejo das panelas! A mim coube arrumar-desarrumar, cuidar dos detalhes extras que garantem uma mesa interessante, e lavar muita louça... tarefa que não me importo nem um pouco, inclusive faço questão de realizar (acho mais divertido ir lavando a louça e dando risadas do que aquele barulho chato da máquina de lavar pratos !!!!).

Mas por falar em arrumar mesa, prá quem ler esse post ainda hoje, deixo algumas inspirações de Páscoa que montei com a Mara Porto no início desse feriado. Fica a dica prá quem quiser aproveitar e começar o domingão com um café da manhã bem caprichado!

Como nesse lar ainda predomina o público infantil (embora cada vez mais adolescente, mas não para meus olhos de mãe...), os detalhes não são deixados de lado! Aqui em casa optamos, sempre, pela delícia de preparar os biscoitos e ovos da mais antiga e caseira maneira, e não há quem me convença que há forma melhor de esperar o coelhinho! E geralmente são elas, as meninas, que preparam waffers e colocam à mesa tudo o que encontrarem de gostoso na geladeira, num digno (e, porque não dizer, exagerado), café da manhã de hotel!.








Outra sugestão é de uma mesa mais clean, mas que também garante alto astral ao domingo que está começando!







(fotos Mara Porto)


13 comentários:

Dani Bros disse...

Ai quanto capricho.
Parabéns pelo bom gosto de sempre!
Feliz Páscoa!
bjks

Grisly Steffen disse...

Lindo Lu! Por conta do meu mestrado, dessa vez não pude passar na loja para espiar as novidades, como fiz no Natal, mas assim que passar essa maré de estudos, vou correr lá para arrematar mais algumas belezuras!

Mãe da Tonton disse...

Que isso! Muito bom gostooo, amei!! bjs

artesanato no capricho disse...

Lu, amei as dicas!
Bjs e uma ótima Páscoa!
Vivian.

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Que lindo flor!!!
De encher os olhos...
Feliz Páscoa!
Beijinhos.

Flores e Luz.

Sandra Negrão disse...

Que delícia Lu. Dá gosto só de olhar. Dá pra sentir todo o carinho com que tudo foi preparado.
FELIZ PÁSCOA pra vcs!
Beijos

Paula Melissa disse...

Tudo lindo e delicioso! Quanto capricho!
Feliz Páscoa para toda a família!
Beijinhos, Paula Melissa.

Rosangela disse...

Um encanto amo mesas de páscoa bjs.

bela silveira disse...

Parabéns querida amiga, sempre encantando... o coelhinho ficou lisonjeado com tamanha homenagem e beleza de detalhes!!! Adoro essas cores suaves, combina d+ com a delicadeza do mascotinho da Páscoa!!! Pena que só vi agora, mas fica a inspiração pro próximo ano!!!
Um grande bjo!!!

fialka012 disse...

❤ ✿ ❤

Anônimo disse...

Qualquer elogio seria pouco, muito pouco!!!
Maravilhosa, encantadora!
Bjs

Rosane Rombaldi

elenara disse...

Comosempre tudo impecavel,de extremo bom gosto . Dou muita importancia para a FAMILIA... é tudo que temos. Estou em Livto. e passei muito feliz com meus netos . Até a volta ... BJS

eleonora disse...

Oi Lu, que beleza de mesas! Amei tudo, também, tu a Mara, deu nisso! beijo

...a visita à loja tá prometida fax tempo, mas qqr dia sai...