quinta-feira, 14 de abril de 2011

olha o coelhinho aí, gente!

Tá bom... todo mundo só pensa que na semana que vem teremos um baita feriado... tudo de bom, não é? É sim, até eu que curtirei o descanso em casa estou gostando da idéia de uma quinta e sexta-feira sem compromissos de horários!

Ainda tenho uma empreitada familiar pela frente: arrumar a casa para "esperar o S. Coelho". Segunda-feira passada, sete horas da matina, eu tomava um nescau com a caçula (enquanto ela segue fiel à sua bebida Ades). Eis que tentei puxar um assunto prá ver se acordava a guriazinha. No momento inoportuno, comento "e aí filha, vamos decorar a casa prá Páscoa essa semana?", e ela responde (super sincera), sem expressão alguma no rostinho doce com bochechas rosadas: "prá quê, as decorações aqui de casa são as mais sem graça que eu conheço... no natal tinha uma bengalinha aqui, outra coisinha ali"...

SILÊNCIO ABSOLUTO. Respirei fundo (5 vezes) e resolvi não questionar a opinião daquela figura tão crítica nos seus 10 anos. Era tão cedo prá gente travar um embate de quem teria razão naquela história. Peguei a chave do carro e seguimos prá escola, sem troca de opiniões. Eu juro que sempre tento deixar o lar bem aconchegante, cuido bem dos detalhes, da louça, da mesa, mas acho (nesse momento, tenho certeza) que tudo isso é pouco aos olhos da minha pequena Lulu. Acho que preciso levá-la à Gramado na toca do coelhinho, talvez lá ela se sinta no verdadeiro espírito de Páscoa!

Bem, prá quem ainda pergunta "Coelhinho da Páscoa, que trazes prá mim?", fizemos várias lembrancinhas mimosas e diferentes, perfeitas prá presentar a professora dos filhos, o vizinho de mesa no trabalho, ou a vizinha que sempre empresta aquela xícara de açúcar nos momentos de sufoco. Presentinhos simbólicos, logo, muito econômicos, mas que certamente derreterão o olhar de quem os receber!

Quando vi esses coelhinhos no flickr  Laranja Limão, foi amor à primeira vista! Em seguida, Laura divulgou entre as crafters  o link da página que ensinava tamanha mimosice. Na página Craft Passion, sugerem que sejam feitos sachês. Não resisti e reproduzi os meus no mesmo dia, mas dentro  coloquei jujubas, que eu adoro!

Os orelhudos lugastal estão disponíveis no Ateliê de Brigadeiro - um dos doces endereços mais gostosos da capital, e na loja, é claro!





  
p.s: quem quiser ensaiar uns pontinhos na costura, deixo a dica: é muito fácil de fazer, e se aproveita muito bem aqueles retalhos de tecido que sobram de outras invenções!


8 comentários:

laurab disse...

Lu, esta semana ganhei um coelhinho destes de uma amiga.Ela encheu com cravinho da India.Me disse que é para espantar formigas. Adorei Ela fez com tecido marrom com bolinhas cor de rosa.um fofo.Acho que vou encomendar alguns para minha loja.Será que tem receita para formatos de outros bichinhos? Beijos e Ótima Páscoa

Márcia Lima disse...

"filhas são todas iguais, só mudam de endereço!!" aqui em casa tb está assim: quem toma ades é ela e tb vive reclamando da decoração aqui de casa, diz que só faço artesanato para os outros!!...
Adoro seu trabalho, suas dicas.
Bjs e Feliz Páscoa

bela silveira disse...

Olá minha amiga!!! Adorei a idéia da jujuba, vou fazer pra criançada... fiz esse molde, só um pouco maior, como sachê com macela que minhas amigas adoraram... cheirinho de páscoa!!! Olha na minha galeria.
Beijinho garota!!!

Baú da Dadá disse...

Lu, adorei esses coelhinhos! A Regina do nosso grupo de patch fez um para cada uma, pois costumamos trocar miminhos de Páscoa, só que os encheu com saguzinho e essência. Ficaram fofos!!!!
Quanto às filhotas, só mudam de endereço. A minha agora está na fase da exclusividade. Todas as pecinhas que faço como piloto ela quer que sejam exclusivas: "ah, mamãe, não vai fazer igual nem pra por na loja da tia Pat nem pra encomendas de tuas amiga, né?" .
Difícil. Pelo menos ela ainda está tomando o Nescau...por enquanto.
Bjs
sempre bom passar por aqui
Renata

Kátia disse...

Lu, adorei esses coelhinhos!
Mas não entendi, aonde fica a abertura para rechear o bichinho...
Beijos
Kátia

Mateus Andrade disse...

A execução é simples, mas dá pra fazer bom uso da ideia.

Flávia Ribeiro Nunes Pizelli disse...

Lu,

obrigada por compartilhar o endereço do molde e as suas idéias! Nossa achei maavilhosos. Meus filhos são alérgicos alimentares múltiplos e não vão comer chocolate, mas esses coelhos eles vão amar. Vou encher com balinhas de goiabada e rapadurinhas. Eles vão amar! bj e obrigada!

Flávia Ribeiro Nunes Pizelli disse...

Lu,

obrigada por compartilhar o endereço do molde e as suas idéias! Nossa achei maavilhosos. Meus filhos são alérgicos alimentares múltiplos e não vão comer chocolate, mas esses coelhos eles vão amar. Vou encher com balinhas de goiabada e rapadurinhas. Eles vão amar! bj e obrigada!