sábado, 9 de abril de 2011

feira de patchwork em são paulo

              Visitar uma feira sempre gera expectativas de encantamento, novidades, lançamentos e, é claro, a certeza que as pernas estarão cansadas no final do dia. Na edição 2011 da Brazil Patchwork Show, não foi diferente, uma diversidade de estandes e produtos estavam disponíveis para o público, no decorrer da semana que passou. Penso que o local não comporta mais um evento daquele porte; os corredores são pequenos para tamanha quantidade de público, o calor é intenso, e não há uma estrutura de banheiros, climatização, lanches que atenda a demanda.  Mas não faço parte da organização, tampouco pediram minha opinião (é claro que divido com vcs porque acho importante a gente discutir aspectos positivos e negativos).

               A feira mostrou que, cada vez mais, o patchwork abrange uma variedade de técnicas afins, englobando todas em manualidades que, atualmente, são mais conhecidas mundialmente como parte do craft business. O scrapbook chegou com tudo, e ganhou um espaço maior no evento esse ano, mostrando que há muito o que se compor entre as duas técnicas (um avental cheio de ribbons, por exemplo). O patchwork clássico, cheio de detalhes, caseados e quilts, perdeu um pouco o espaço (embora jamais perca seu glamour); essa foi a vez de peças mais modernas, de decoração e uso pessoal. Fornecedores também foram o ponto alto do evento, mostrando o que há de mais moderno no mercado da costura e afins. O feltro também recebeu espaços especiais, tanto nas opções para scrap, como no estande D. Fuinha, que, sem dúvida, estava recheado de peças com mini flores num tremendo bom gosto!

               Tecidos nacionais e importados também foram estrelas no salão de eventos do colégio São Luiz, (embora sem muitos lançamentos de estampas novas),  provando que os criadores dos panos  made in Brasil estão cada vez mais  atentos, em busca de qualidade e variedade de cores e estilos. Encontrei uma variedade de painéis e panos importados da linha Loralie Harries, que, sem dúvida, fazem parte da lista de tecidos das mais divertidas do momento. Profusão de revistas lindas, apostilas, com moldes e passo a passo, também fizeram a alegria do público! Outro ponto forte da feira foi o ponto cruz, apresentado em objetos minunciosamente bordados por mãos de fadas, em tons românticos e delicados.

           

         

         

         

        

        

        

       


   

    

    

    

  

   

             Estandes de lojas da região sul (aqui de Porto Alegre, Karla Knorr, Casa do Patchwork e Arte Costura) e sudeste foram maioria entre os expositores, e garantiram muitos olhares brilhantes na capital paulista! Quem não pôde participar, é só esperar... ano que vem tem mais, e novamente contarei aqui as "patch novidades"!


E como avisava o panô do estande Kikikits, "everyday is a shopping day"!
Até 2012...


 (fotos Gianini Pereira)

14 comentários:

Ateliê Basile disse...

Lindos trabalhos da feira.... Adorei as fotos. Que bom que vc compartilhou conosco essas belas fotos.

Doces e Mimos Artes disse...

Aiii fiquei morrendo de vontade de ir... mas dessa vez não deu... tô me organizando para ir na Mega artesanal.... em junho.... adorei as novidades que vc mostrou...
Beijinho
Ana

Jamile Salim disse...

Ainda não fui à uma feira como essa, mas em maio irei ao Monte Líbano, pois tenho família lá e poderei unir o agradável ao agradável. Se já fiquei babando com as fotos, vou pirar o cabeção por lá. Valeu ter compartilhado conosco. Beijinho!

Patrícia Medeiros disse...

Oi Lu, amei as fotos!!! Vocês conseguiram a das casinhas em ponto cruz.....(suspiro!!!!) Eu também fui à feira porém no último dia. Sou nova no mundo dos panos e patchwork e este foi o meu primeiro evento na área.
Agora conta, será que teremos um stand Lu Gastal na 9ª semana SENAC?
Adoraria conhecer você e seus produtos pessoalmente.
Um grande beijo
Patty

Lucia disse...

Oi Lú, quando soube que tinha post novo aqui no blog saí correndo para ler. Amiga, se assim me permite, como minha primeira feira amei o que ví, a cabecinha saiu de lá fervilhando de idéias e informações. Foi uma injeção de ânimo e vida...ficou o gostinho de quero mais...Adorei te conhecer. Beijo ,da amiga distante, Lúcia, Cruzeiro/SP

Caeacasa - Cá Pires disse...

Que loucura!!! Acho que ia ficar doida num evento assim!!! O que é aquela caixinha de costura?!?! E o Relógio fofíssimo?!?! Ai, Lu, queria ter talento pra essas coisas! E a coragem que vc teve de acreditar num sonho!
bjão

Marion disse...

Que lindas imagens e tópicos da feira. Obrigada por compartilhar!!!! Por enquanto preciso me dedicar a eventos de minha área profissional. Mas um dia irei de feira em feira dessa área!!! Que bom que a gauchada estava bem representada... Abs, Marion

Alexandre disse...

Ai garota, cobertura perfeita!!!
Obrigada por dividir conosco as belezuras da feira. É bom d+ saber das novidades, tendências e os produtos em alta. As fotos dão bem a dimensão do que estava por lá!!!
Bjos e uma ótima semana!!!

bela silveira disse...

Ai garota, cobertura perfeita!!!
Obrigada por dividir conosco as belezuras da feira. É bom d+ saber das novidades, tendências e os produtos em alta. As fotos dão bem a dimensão do que estava por lá!!!
Bjos e uma ótima semana!!!

Katima disse...

Que bom que você está mostrando um pouquinho da feira este ano não pude ir, com certeza seus produtos fizeram o maior sucesso!!
Beijos Kátima

lu Oliveira disse...

Q panino belissimo esse de ardanger!!Parabéns!!
Estão lindas demais as fotos!!

maristela disse...

É Lu, o espaço da feira não comporta tal evento. Este ano fui só na 5ª feira. Tinha menos gente que o ano passado, não sei se todo mundo já tinha ido ou sei lá o que. Também não ví nada que pudesse me chamar a atenção e tirar o fôlego. Será que é a idade?...rs...rs...

Lenita Vidal disse...

Olá Lu...
Ver as fotos é como passear novamente pelos corredores da feira, realmente estava uma delícia.
Lindas fotos.
Beijos, um dia colorido pra você
Lenita Vidal

Eugênia Ghedini disse...

Oi,Lu !
Que pena...Quando você esteve no nosso espaço (PATCHFUXIQUE ATELIÊ) dentro do stand da SCRAP SAMPA eu tinha dado uma saidinha. Você falou com a minha amiga Angela. Gostaria muito de ter te conhecido pessoalmente. Com certeza, teríamos batido um bom papo...Adoramos ver as fotos dos nossos trabalhos ( Flores e avental)publicadas por você. Quando estiver por aqui novamente, te esperamos para uma visita em nosso ateliê.Abraços Eugênia