sexta-feira, 1 de abril de 2011

bem-vindo, novo dia!

Sabe aqueles dias que começam errados e terminam pior ainda? Minha quinta-feira seguiu essa linha, do início ao fim.

Quem me conhece sabe que já normalmente sou ligada em 220V, e com dezenas de encomendas a serem entregues, prazos, uma viagem na semana que vem (meninas, se liguem... trarei prá vocês mil novidades do que acontecerá em sp na feira de patch e outros lugares descolados!!!), etc etc etc... já comecei a quinta-feira, digamos, "atucanada" - que expressão mais feia essa!!!!

No puro intuito de embelezar a entrada da loja, encomendei à meu "faz-quase-tudo" um canteiro, onde pretendo enfeitar com plantinhas e flores. Dias antes, ele havia feito uns serviços dentro da loja, mais precisamente alguns furos prá prender uma nova bancada no meu craft room, e, em menos de uma hora, deixo o espaço imundo de tanto pó e sujeira. Além disso, outra incumbência era trocar a caixa d'água do vaso sanitário. A casa aqui da loja é antiga, logo, deve se ter um cuidado extra ao mexer com essas coisas, demandam pequenos ajustes, pois, muitas vezes, as peças necessárias nem existem mais nas lojas especializadas.

Bem, mas voltando à quinta-feira... vim caminhando para a loja, debaixo de um solzinho gostoso e  cheia de boas energias. Quando dobro a esquina o que eu vejo: o futuro canteiro, numa falta de capricho indescritível, que mais parecia uma cova de cemitério. Respirei fundo, abri a loja, vitrine, etc etc etc. Quando subi pro ateliê, o banheiro estava literalmente alagado, decorrência de outra falta de capricho na tal caixa d'água. Àquela altura do dia, meu humor já estava na margem de 10%, e ainda nem eram 10hs... Obviamente o humor, juntamente com a paciência, chegaram ao fim em seguida, assim que o faz-tudo-errado aqui chegou, naquela conversa de que "ai, não sei o que houve de errado aqui"!. Nem saí prá almoçar, comi uma empadinha de frango com catupiri maravilhosa (aí, Glau - Quitandoca, que tal nos ensinar uma receitinha daquelas que só tu sabes preparar???), e depois de ir ao banco, fui ao ateliê produzir umas guirlandas de páscoa.

À certa altura da tarde, o marido aparece para uma visita (no dia errado, na hora mais errada ainda), e uma amiga muito divertida liga de longe, dizendo que era da produção da Ana Maria Braga. Como o humor já tinha acabado muitas horas antes, me limitei a responder "sim, o louro josé quer me conhecer??", pois nem graça achei da brincadeira. Mas, como ela mesmo disse, poderia ainda ter sido pior,  tipo um telefonema de telemarketing do cartão de crédito ofercendo upgrade;  Legião da Boa Vontade, etc. Num gesto gentil, o marido foi alcançar o telefone, e derrubou uma mala que tinha, aproximadamente, em torno de 357 mini pecinhas que seriam usadas para a confecção das guirlandas, entre ovinhos de todos os tamanhos que rolaram por todos os lados. Minha vontade era de deitar na banheira e ficar ali, imersa, em silêncio com os peixes!

Mas ainda havia trabalho pela frente... momento para respirar fundo (de novo) e seguir a jornada. Parece que o barulho dos carros entrava como flecha na minha cabeça... eis que perto das 19:30 chego em casa, coloco uma roupa daquelas bem velhas e gostosas, e deito no sofá... o telefone apita, mensagem avisando que o marido não conseguiria buscar a Laura no ballet. Rapidamente orei à minha Santinha Costureirinha - protetora das crafters à beira de um ataque de nervos, e me fui prá escola de ballet do jeito que estava vestida, num look perfeito para a filha me olhar na chegada e salpicar um "ai mãe... que mico, que roupa é essa"! Limitei-me a voltar para casa em silêncio, jantamos, tentei (em vão) responder alguns mails, mas me dei conta que aquele meu dia precisava logo acabar. Então me preparei para um banho quentinho, daqueles dignos de princesa, para depois encher o rosto de cremes e dormir bem cheirosa, esperando feliz pelo amanhecer. Pois não sei o que houve, há vizinhos em reforma no nosso prédio, e não havia pressão na água, ou seja, aquele banho dos deuses que eu merecia não foi além de uma porcaria morna e rápida.

Deitei, em absoluto silêncio, e lembrei que havia comprado a revista make, que estava "quentinha" na minha bolsa há algumas horas, esperando para ser minunciosamente folheada. Momento "salvação" do meu dark day... só consegui ler o debut da coluna das minhas amigas Claudia e Andréa - Superziper, que está bacanérrimo! Foi o suficiente para dormir feliz, e esperar o sol raiar novamente!


19 comentários:

Tricia disse...

kkkk! Tô rindo demais,amiga! Desculpa mas o post foi hilário! Ao menos seu banho não foi gelaaaaaaaaado né? rsrs. Bjs. Tricia

Micheline matos disse...

A make desse mes ta incrivel mesmo! Um beijo querida, esses dias acontecem com todo mundo, mas há sempre um sol a nascer a nossa espera, beijão,boas produções ai,Mi

MÁRCIA MARINHO disse...

É bem-vindo mesmo (rs).
Nossa Lú se você leu a make eu que assim estava até agora li o lugastal.com.br
Realmente tem dias que é o dia do avesso.
Mas como tudo passa e por sinal dos bons dias de hoje passa muito mais que rápido. E no final tudo dá certo.
Beijos querida, pra sua equipa linda também. Logo a loja estará com o seu canteiro florido que nem do pó vcs lembraram.

Santa Carambola disse...

Nossaaaaaaaaaaa!
Ainda bem que hoje é um novo dia.
Bjs

Cecilia e Helena disse...

Ai, que vontade de correr a-go-ra pra banca!
Lu, acho que todo mundo passa por isso... aquele dia em que vc diz pra si mesma "nem deveria ter saído de casa"... inferno astral... vc aniversariou há alguns poucos dias, certo? Eu também......
Beijo
Helena

Feito por Li disse...

Minha Querida, eu estou nesse dia aí faz uma semana...

Vanessa Biali disse...

Bah, Lu, te entendo bem!...
Nada como um dia depois do outro para recuperarmos o entusiasmo novamente (e a fé na humanidade...)!
Bons trabalhos!
Beijos,
Vanessa

Glau disse...

Lu, tem dias que é melhor mesmo ficar dentro de casa, queitinha, com celular desligado e de preferência dormindo! hahaha pena que raramente isto é possível, né Mas a gente sobrevive!

Acredita que nunca fiz empadinhas?
Bjao pra vc e fiquei super feliz de vc ter me citado no seu texto. Glau

Ana disse...

Lu do Ceu, parece ateh roteiro de filme de comedia. Mas sei que na hora nao tinha nada de engraçado. O jeito eh deitar cedo mesmo para chegue um novo dia.
Que a sua sexta seja perfeita cheia de producao e tudo dando certo
Bju

andrea disse...

Oi Lu, hehehehe que bom que melhoramos o teu dia. E agora somos 'sisters' de make. Um beijo !

liloca, liloquinha disse...

Que bom, você é normal!!!
liége

Raquel Daroda disse...

Ufaaa!!! Confesso que vivi todos esses momentos contigo lendo o post!
Ainda bem que chegamos ao fim felizes e com a Make novinha que eu nem sabia que já tinha saído!!
Hoje é sexta-feira...aproveito para te desejar um fim de semana bem feliz!!
A minha sexta foi ótima! Por um simples motivo: passei aí para te dar um abraço!! Não deu para matar toda a saudade que eu estava mas já ajudou!! Adorei te ver Lu!!
Boa viagem e volta logo rsrs!! Beijão

Ana disse...

Ah esqueci de te dizer, ontem olhando meu flickr(que eh novo) fiquei tristinha, pois uma artesã tinha bloqueado meus comentários, nao sei por que? Eu procuro ser simpática e tento fazer amizades, mas percebo que algumas meninas sao fechadas para as novas. Bom deu um noh na garganta bem na hora de deitar. Dai olhando quem tinha me add, qual minha surpresa e alegria que salvou meu finalzinho de noite?, vc tinha me add. Lu Gastal me add! Fui dormir com um sorriso e aliviada, alguem me ama hehe
Bju e obrigada

Anônimo disse...

Ri muito com tua descrição de "day dark".....o meu foi pior ainda!!!..kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Beijos amo teu Blog.

Adriana Mendes

bela silveira disse...

Que dia garota, ninguém merece...têm dias que são assim, parece que levantamos do avesso, mas como diz a música....
Amanhã!
Será um lindo dia
Da mais louca alegria
Que se possa imaginar... e seguimos navegando.
Fiquei louca com tua referência à Make. Nem imaginei que já estaria na época de sai a nova edição, adoro!!! Amanhã cedinho estarei lá na banca.
Lu, faça um boa viagem, não perca nada, que estaremos aqui bonitinhas... risos... esperando as novidade!!!
Bjo e sucesso na feira!!!

Patrícia disse...

Esse dark day, aconteceu comigo, hoje...engraçado, e agora a pouco, estava lendo minha MAke que peguei na banca no fim do dia...Agora o banho, vai ficar para amnhã, pois o aparelho do gás estragou e o técnico só vem amnhã cedo...
Bj

elenara disse...

Oi LU !!!
Acabo de ler o texto da tua quinta-feira...muito hilário mas,nada como um dia após o outro !
Descobri outro dom forte que tens : escreves TRI bem...parabéns.
BJS

Simone Dias disse...

Eu tbem sempre tenho esses "dark days", mas a gente sobrevive né?beijão Lú

Claudia disse...

Lu, que dia doido! Quando a gente escreveu a coluna, nem de longe imaginou que um dia ela podia servir de antídoto :-) Bjao