sexta-feira, 25 de março de 2011

que venha os 40!


    Em minha adolescência, visualizava uma mulher quarentona com um vestidinho de jersey, talvez num mini floral bem discreto, arrematando a cintura com um fino e delicado cinto do mesmo tecido. Por sorte dos deuses, essa imagem era um engano! Hoje chego nos 40 e me sinto uma guria (heheheh, com algumas limitações relativas à metabolismo e saúde, mas nada que não se resolva!!!!). Seguidora da teoria de que uma boa e confortável calça jeans dá um up em qq visual, independente de estilo. E, se puder casar o look com all star ou sapatilha, melhor ainda!

    Mas, por falar em estilo, minha constante preocupação é não beirar o limite do ridículo, por ex., adoro mini jeans, mas não me sinto bem usá-la como fazia há algum tempo atrás - talvez minhas pernas compridas não me permitam mais certas ousadias com tanto desprendimento! Por outro lado, hoje uso e abuso de decotes e exibo minhas tatoos sem o menor problema.

    Confesso que já vivi fases de roupas mais elegantes, na época da advocacia, mas mesmo naqueles momentos esporadicamente um all star entrava num look de terninho - preferencialmente nas sextas-feiras!

    Engraçado que o tempo passa e os valores mostram que mais importante do que vestir-se bem é sentir-se bem! Espero que daqui há 10 anos eu escreva outro post num diferente, porém, sensato olhar. Acho, aliás, que 10 anos passam voando e me vejo uma cinquentona no mesmo estilo que sou, hoje, quarentona! E nesse papo de "décadas", lembrei que meus 30 aos chegaram sem me dar tempo nem uma crise de identidade. Acabara de ser mãe pela segunda vez, o corpo avisava que algumas coisas eram diferentes - como emagrecer em uma semana,  mas meu coração estava cheio de sentimentos bons! Ah, foi beirando os 40 que descobri o que queria ser quando crescer, e aqui estou!

   Assim, sigo meu caminho, rumo aos 50! Dividindo as conquistas, dificuldades, dias de rir, de chorar, coloridos, nublados, quentes ou gélidos (e até porque não dizer, como naquele velha e conhecida frase pré nupcial... na alegria e na tristeza)!!!!! Tropeço (sou A desajeitada), às vezes caio, mas sempre levanto; durmo quase sempre bem antes da meia-noite (depois viro abóbora), e adoro chopp com batatinha frita! Venho há  anos usando o mesmo manequim, embora às vezes com uns disfarces em alguns detalhes que insistem em aparecer... hoje divido sapatos com a primogênita, alguns acessórios com a caçula, e sigo a vida, como deve ser!

46 comentários:

Evelize disse...

Puxa, que honra ser a primeira a postar aqui! Lu, parabéns, você está linda, magra, loura! Quem dera muitas mulheres pudessem chegar aos "enta" tão bem, tão viva, tão criativa. Também estou chegando aos "enta" e desencano com isso. Parabéns, parabéns, parabéns! Beijos.

Juliane disse...

Oi Lu,
Amei o post, muito legal.
Te conheço há pouco, mas já te admiro muito! Teu astral contagia e tua forma de ser nos deixa sempre à vontade, dando a idéia de que já te conheço de longa data...
Aproveitando o post, deixo aqui antecipadamente um FELIZ ANIVERSÁRIO e que tu tenhas sempre tudo de bom, não só nesta data, mas sempre. Parabéns!
Beijos,
Ju

edna regina disse...

Oi Lu parabéns,eu também fiz quarenta em janeiro,estou achando uma maravilha....desejo a você muitas felicidade,saúde,sucesso e viva a idade da loba.............beijos!!!!

mArCeLe disse...

Todos os seus desajeitos e tropeços te moldaram no que hoje representa. Com a rara sorte de ser admirada não somente pelos seus (que sabem muito mais dos seus "ais), mas por anônimos com eu, que vê refletida em seus textos e no seu trabalho, a verdadeira face de uma legítima mulher brasileira!
Deu pra perceber,em suma,que vc é como o vinho! =)
Um beijo, querida!

edna regina disse...

Oi Lu parabéns,eu também fiz quarenta em janeiro,estou achando uma maravilha....desejo a você muitas felicidade,saúde,sucesso e viva a idade da loba.............beijos!!!!

koisikas legais disse...

Lu! Já estou nos enta e quando me perguntam:
-Tdo bem?
Respondo:
-Quanto mais madura melhor!!! Hehehehe
E é assim que me sinto:jovem quarentona, madura e experiente, mais segura(não totalmente) de bem com avida...
Concordo quanto as roupas que melhor caem para esta faixa estária, tdo tem limite e o bom senso é fundamental.
Bjs bom findi
Marlei.

Ana Paula Cavalari disse...

Lu, acredito que esse aniverásio seja muito especial. Seus 40 vão ficar marcados como um divisor de águas para ti, querida. Antes dele você era pessoa uma advogada em busca de uma causa pessoal, hoje uma empresária iluminada pela felicidade e satisfação. Que seu caminho, rumo aos cinquenta, seja repletíssimo de vitórias; vitórias da alma!! Loira, guria alta e bela: seja muito feliz, seja muito forte, seja muito guerreia, brilhe, ame, se divirta!!! Você faz um trabalho com mulher e empreendedora muito importante! obrigada pelo exemplo e PARABÉNS!!! GRANDE BEIJO, GURIA.
ANINHA

ALCENA C V C disse...

Lu 40 e maravilhoso!
Principalmente como nós que chegamos
com força,coragem,saúde,familia
unida,paz e com muita criatividade.
Te falo por experiência 40 foi maravilhoso mas os 50 é a glória!
Vamos com certeza até os 120, lindas,
fortes e mais criativas como nunca!
Parabéns,Deus te abençõe! bjsss

Sandra disse...

Bem vinda aos "entas". Para mim, está sendo a melhor fase da vida. Acho que deveria ter nascido com quarenta anos... rsrsss...
Parabéns!
Abraços

Eliane disse...

Que Delícia de trajetória!
Parabéns pela pessoa que construiu.
Feliz Aniversário! Bjs.

Anônimo disse...

Lu, Tu é D +!!!!
Parabéns guria. Beijão. Ursula

Anônimo disse...

Parabéns querida amiga!
Linda, sincera, amiga, mãe, esposa, alta, magra, e com um coração enorme!!A vida tem te tratado muito bem, parabéns!
Bjinhos
Dani Terra

Patrícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aliks disse...

Lu...sem falsa modéstia...nós estamos entrando nos quarenta bem d+++++, sem vestidos de jersey...com nossos jeans e all star...nossa, que conquista !!!! Em setembro eu chego lá...com todas as espectativas possíveis, como se estivesse fazendo 15 anos...ô coisa boa!!!
Parabéns para você, muitos...muitos anos de vida!!!
Bju

denise disse...

Parabens Lu!!..
Desejo mtos e mtos anos de vida, com mta saude...
Sucesso sempre.
Beijim

Ana Christina S. & Tetê disse...

Eu quando vou comentar fico até sem saber o que escrever, diante de ver que tu tens tanta facilidade em te expressar e claro, expressar bem! Então, eu me limito a dizer-te muitas felicidades e que cada dia seja feito dos teus sonhos! E amanhã, eu vou te dar um abraço bem apertado por que com quarenta ainda é possível receber um quebra-costela rsrsrss!
Beijo, Lu!

Anônimo disse...

Lu,

Estou na casa dos trintas e me sentindo ótima. Chegar nos 40 com a sua desenvoltura é minha meta.
Envelhecer é a arte da sabedoria!

Parabéns!
Bjs

calma que estou com pressa disse...

oi Lu-
super parabéns - bem vinda aos enta- que ninguem nos guenta...de tão poderosas
sabe que eu tb tinha esta imagem de mim , imaginava que uma mulher de 40 tinha que se vestir sobriamente, como uma senhora daqueles tempos, hoje vejo que era o que víamos, minha mãe e minhas tias , com uma saia super comportada e camisa fechada com botões na frente - aii..
ainda bem que os conceitos cairam , e nós podemos usar um bom all star, um jeans, saias um pouco menos comportadas (porque mini-saia>já não tenho coragem tb)
podemos ser jovial e o melhor com maturidade - tudodibom -
e tu tá podendo com esta altura maravilhosa e corpitcho de 30 -
feliz ani todos os dias
bj
lu

Vestido de Rodar disse...

Lu, PARABÉNS!!! Tudo de muito lindo e maravilhoso e muuita saúde e disposição é o que e desejo. Que post incrivel, amei..fiquei tão feliz e motivada. Falta menos de 5 aninhos para chegar aos 40, quero estar assim, feliz e bem-humorada, confiante e segura como você!! Eu tive a crise dos 30, mas pq não tinha e ainda não tenho filhos, estava namorando, e bateu aquela..ou caso ou compro uma bike..então "casei" entre aspas pq como diz a mama, amiguei..rsrs..mas não era pra mim, descobri 2 anos depois, restou uma bela amizade e uma tattoo de aliança no pulso dos 2...rsrs..hoje estou amarradona com os 35, feliz da vida, solteira e sem filhos ainda, mas sem pressa, sem neuras, curtindo meus sobrinhos, meu blog, meu trabalho..bom demais curtir a vida né? Bom, chega de blá, blá, blá no seu blog..muito obrigada pelo recadinho que deixou lá no Vestido hoje, você é uma amada!!! Beijo, beijo, beijo e otimo finde! Re

Hosana disse...

Parabéns!!!!
Que Deus esteja a te abençoar mais e mais a cada dia. Te dando muita paz, saúde, alegria e amigos!!!
Vc me inspira demais!!!
Deus te abençoe.
PARABÉNS!!!!

Raquel Daroda disse...

Lu queridaaa!! Feliz Aniversário!!
Muita muita muita felicidade sempre! Que todos os teus dias sejam lindos, felizes e cheios de razões para sorrir!!
Não consegui passar na loja ontem para te dar um abraçoooooo pessoalmente, mas logo estarei passando lá!! Super beijo e um super sábado feliz pra ti :)

Ana Carolina disse...

Lu,
Parabéns! muitas alegrias, mais saúde e mais sucesso, agora que voce chegou ao clube dos 40, o céu é o limite.
beijos e tudo de bom.

Lisi Moura disse...

Oi Lu querida muitas felicidades hoje e sempre porque você é uma pessoa encantadora,alto astral e com uma percepção aguçadíssima.
Feliz aniversário!!!!
Muita Paz,Harmonia e sempre muto amor em tudo!!!

bjs
Lisi

MÁRCIA MARINHO disse...

Parabéns ! Saúde e muitas mais realizações.
Que texto gostoso,ele (o tempo) nos "veste" bem é essa sensação que tenho.

Itariela disse...

Parabéns Lú,
sua frase " foi beirando os 40 que descobri o que queria ser quando crescer ..." combina muito comigo.
Novembro será a minha vez de experimentar esses 40.
Aproveita o dia ! beijos

Marta Basteiro disse...

Parbénsssssssssssss!!!!!
Mais tarde terei o prazer de te abraçar pessoalmente!!!!!!!!
bjossssssssssss

Valquiria Lima disse...

Prepare o fôlego para apagar as velinhas,agora vc está na era "enta",idade da loba,rs.
Parabéns Lu,tudo de bom,que sua vida seja sempre esse sucessão de sucessos bem sucedidos,pois mesmo não lhe conhecendo pessoalmente,vc nos passa muita simpatia,alegria e bom astral,muitas e muitas felicidades.
Bjs,Val

Cici Augusta disse...

Mulher de 40

Quarenta primaveras enumeram experiências,
Em escultura de Afrodite contemporânea,
Esculpida no atelier da vivência.

Quarenta verões se passaram em perfeita construção de tua nobre alma,
Forjada na suavidade de um raio de sol a cada amanhecer,
Concebendo o amor em teu coração numa chama.

Quarenta outonos desfolharam-te amareladas folhas,
Para brotar em teus ramos novos dias em flores,
Que te fazem mais esplendida.

Quarenta invernos recolheram-te a meditar no aconchego de teu coração,
Este manancial de amor e tranqüilidade, tecidos na experiência,
Que te fazem, mulher verdadeira por excelência.

Davi Roballo

Parabéns Lu!!!!
Desejo a vc o melhor da vida!
Bjs.

bela silveira disse...

Lu querida!!!
Tua história é linda, mas qualquer comentário se resume em ser como Porto Alegre... você é demais!!!
Parabéns garota, que Deus ilumine sempre o teu caminho...rumo aos 50, 60... rumo ao que quiseres seguir!!!
Um bjo no coração!!!

Lá Na Má disse...

Oi Lu!!! Parabéns!!!
Também já cheguei nos "enta" e te digo, como é bom chegar assim, feliz com nosso trabalho, com saúde e com nossa família unida ao nosso lado!!Muitas felicidades, muita saúde e sucesso sempre!!!
Que Deus ilumine seu caminho hoje e sempre, trazendo força e inspiração!!
Beijos!!!

Viviane Prando disse...

Feliz aniversario! Mais uma vez voçê revisita o dia em que nasceu.Receba meu carinho nesse momento tão especial.
Sou sua seguidora, visita o meu!

Adoro ir na sua loja, ja fiz aula com a Gigi.
Também faço a niver dia 25/03
Não 40 mas 48 com muita alegria.
Parabéns Lu!!!
Bjks
Viviane

Eglair - Madame Trapo disse...

Oi Lu, parabéns pelos "enta"!!!! ;D

Eu estou quase lá e também pretendo manter pelo o corpitcho (pelo menos até onde a cerveja e o vinhozinho deixar)...hehehhee

Desejo muita saúde, sucesso e amor!
bjos
Glá

Vanessa Maurer disse...

Lu queridona, super parabéns! Que o teu dia seja cheio de doçuras, muito amor da família e dos entes queridos... Que tenhas muita paz, alegrias e que a espiritualidade se faça sempre presente no teu caminho, trazendo-lhe a luz necessária para a tua caminhada, hoje e sempre!
Muito amor,
Van

Clau Atelier disse...

Sei que estou chegando quase no fim da festa, mas não poderia deixar de vir.
Um grande beijo e curta os 40, pois como voce mesma disse os 50 deven chegar bem rápido. Os meus pelo menos com 2 anos a frentre dos seus.
Parabéns querida!!!!!!

Luciana Casado disse...

Oi Lu!! Quanto tempo!! Vim te desejar um ótimo niver e que esta nova fase dos "enta" seja cheia de sucesso!!!
Bjua, Lu

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Oi, Lu, parabéns! Que Deus a abençoe com mais um ano cheio de realizações. Engraçado que até hoje algumas estampas de jersey me lembram minha avó ou minha mãe e daí não consigo me imaginar usando, mas a descrição que vc fez foi perfeita. Também já passei dos 40 e estou mais pra 50, precisamente 46, e acho que o jeans é fundamental!Mas, passei pra te desejar muito sucesso, saúde e felicidade.Que continue a inspirar outras artesãs e blogueiras.
Bjs

Olivia Cruz disse...

Oi Lu!

Também fiz quarentinha há alguns dias e não doeu nadinha.
Quisera eu ser metade do que você é: criativa, linda e generosa...
E olha, quando crescer quero ser igual a você!!!

Parabéns,lindinha!
Bjks

Fabiana Antunes disse...

Lú, PARABENS!
Muita saúde, alegria, amor, amigos, linhas, tecidos, crafts, patchwork...
Tudo de melhor para você SEMPRE!
Um beijo, Fabi

Carla Lima disse...

Oi Lu!Primeiro quero te desejar toda felicidade do mundo.Fazer 40 hoje em dia,é como fazer 30.Falo isto porque tenho 46(só você sabe!)e me sinto da mesma forma.Acho que trabalhar com arte, como nós trabalhamos, faz isso.Um grande beijo e espero você no blog.
carla lima
http://carlotalima.blogspot.com

lugastal disse...

meninas... quantas manifestações queridas de carinho! tenho muito a agradecer a todas vcs, principalmente por me acompanharem por aqui! beijo e boa semana!

Anônimo disse...

Oi minha admirável Lu Gastal!!!!
Passei esses 4 últimos dias longe do mundo virtual e com isso não pude te dar os parabéns na data, mas venho 3 dias depois lhe dar os parabéns por esse momento tão especial na sua vida!!
Ainda estou na casa dos "intes" (rsrs...) mas quero passar pelos "intas" e chegar aos "entas" com a mesma disposição que vc.
Quero que saiba que a sua pessoa faz muita diferença em minha vida e com ctz de muitas outras.
Quero que sinta-se fortemente abraçada por mim!!!
Saúde, ainda mais sucesso, felicidades e amor!!
Bjão

Viviane Mor
*.*.* Brilho das Artes Ateliê*.*.*

KATIANE disse...

Oi Lu!!!
Parabéns pelo seu níver e pela pessoa maravilhosa que vc é. Quando a vejo (pela TV ou fotos no blog) surge em mim uma expressão que diz assim: "quando eu crescer quero ser assim". Te admiro muito, principalmente pela "menina" que vc mostra a todas nós. Grande bj:
Kati
(www.artesdakati.blogspot.com)

elenara disse...

LU ... te deixei um recado lindo, ...nao sei o que houve ...nao sou muita "mansa" nestas coisas ,mas, enfim ...Passo aí esta semana para te ver ! BJS ELENARA

Fabio disse...

Parabéns atrasado!
Parabéns e muito sucesso.
Continue com esta "luz" que você tem. Bjks,Magda

Rachel disse...

Lu, querida..
muita felicidades!!!!
como diz minha mãe, os quarenta de hj são os 30 de antigamente..
então Feliz 30!!! hehehe..

beijãooo
Kel

Ana R. disse...

Tá certa, Lu! E nem doeu fazer 40, não é mesmo? Foi bom ler que isso não dói. É que esse ano também faço...er, bem...esse número aí, rsrsrs.
Parabéns, tuuuuudo de bom! ;-)