quinta-feira, 10 de março de 2011

on the road!

 
           Há tempos essa cena não acontecia lá em casa, aliás, fazia horas que eu não viajava alone (há coração que aguente uma gatinha linda esperando prá ser "levada na bagagem"?)!  Viajava sozinha com freqüência quando morávamos em Brasília, a trabalho, prá me aventurar como participante amadora em festivais craft, ou com o marido, numas fugidinhas boas de fins-de-semana. Mas parece que desde o retorno ao sul os hábitos familiares mudaram, e sair de perto hoje não foi tão fácil quanto há algum tempo atrás.


          Assim, antes mesmo de arrumar a mala, cuidei para deixar tudinho organizado: loja com novidades, casa funcionando sem minha presença. A mala, aliás, é sempre a última coisa que penso antes de sair de casa, até porque meu estilo 100% básico não me permite ousar muito no modelito, que se restringe à algumas peças brancas, outras pretas, a combinação do velho e bom jeans com all star, e algum acessório prá fugir do tradicional.

         Viajar é quase sempre bom, mas sempre digo que a melhor parte é voltar prá casa! Mas como a recém saí da minha, cliquei alguns momentos do dia totalmente fora da rotina.

          Viemos prá participar da Craft Design, que começa no próximo sábado. Assim, deixo o registro do "glamour" de participar de evento fora de casa - leia-se, uma carga danada!


          Como ninguém é de ferro, uma paradinha estratégica no mercado público - hora de recarregar as baterias!


         E como viemos prá trabalhar, chegou a hora de colocarmos as mãos na massa, digo, no estande! Recebemos da organização do evento um espaço muito bacana, com paredes em lycra presas em estruturas metálicas, o que facilita muito a montagem e decoração do espaço.

        Prá fugir das caixas de feira livre que eu tanto amo, e até porque renovar ideias também é preciso, alugamos alguns móveis numa empresa local, e o resto é pura criatividade!


          Com a boa vontade do vizinho que nos emprestou uma escada, em menos de uma hora organizamos o "esqueleto" do nosso craft estande. Sempre que participo de feiras, ao ver os estandes dos vizinhos, tenho a sensação de que o meu será "o primo pobre"... justamente por essa limitação que tenho em usar móveis alugados, naquele estilo "fórmica branca e sem vida", mas depois que o evento começa sempre fico feliz com minhas escolhas e projetos do jeito "menos é mais". Acho realmente que isso é bem relevante, afinal, é nesse espaço que o trabalho será mostrado, e, prá isso, tem de entrar no astral e na proposta da marca.


             As semanas que antecederam a feira foram de pequenos projetos lá na loja, do produto a ser trazido à decoração do espaço disponível. Confesso que, pela primeira vez, consegui visualizar nosso estande antes mesmo de conhecê-lo. Gigi e Maíra me ajudaram a pensar e costurar os detalhes de cada cantinho, e por aqui, Lisi e Laura ajudam a torná-los reais. 

            Obrigada à minha querida equipe, obrigada às seguidoras e amigas que passam sempre por aqui, obrigada à minha família que tem uma paciência sem fim. Saibam que todo esforço é sempre recompensado com o sorriso de vocês! 

21 comentários:

Anônimo disse...

Lu desejo muito sucesso.Abração.Ursula

bela silveira disse...

Linda!!! Sempre nos brindando com um histórico completo e detalhado...e o velho e bom chimarrão fazendo a sua parte no contexto!!! Bastante sucesso na feira...Dá um close depois de pronto!!!
Bjos garotas!!!

Dani Tavares disse...

Lu,

Boa sorte nesta feira. Faz bonito e arrebenta na criatividade. Sei que dará conta do recado direitinho. Quem quer faz, quem não quer compra pronto mas, o prazer de fazer com amor resulta o sucesso que nos faz tão bem.
Bjs e não esqueça de tirar muitas fotos hein??

Patricia Merella disse...

Ola Lu
Sucesso ai na feira para voce!
Eta povo sortudo ter uma estande
Lu Gastal.Seu trabalho,sua organização,sua criatividade,sua arte, encanta qualquer um,voce acerta sempre.Ficsa tudo tão lindo!
bjkas

Tricia disse...

Que bacana, Lu! É bom ver sua animação! Com sua criatividade e alto-astral esse stande vai bombar!! Boa sorte no evento. Bjs. Tricia

Katima disse...

Que corra tudo como planejou.Um beijo, queria estar aí no meio de tanta coisa linda.Kátima

Marta Basteiro disse...

SUCESSO AMIGA!!!
Tô doidinha para ver o estande pronto!!
:((((( por não poder estar aí!!!
bjosssssssssss

Marias e Laços disse...

Lu... sua stande vai ser um suce$$o!!!! Boa Sorte!!!

Luciane Ramirez Hernandes disse...

Que legal!

Leila Coelho disse...

Lu,
Muito sucesso na feira, e vai mostrando tudo!!!!
Bjs
Leila Coelho

Janine disse...

Lu!! Muito sucesso na feira!
Mal posso esperar o retorno com novidades super criativas!!
Beijao!

Ana Christina S. & Tetê disse...

Sucesso, Lu!
beijo grande p toda equipe!

Cici Augusta disse...

Boa sorte Lu!!!!!
Fico por aqui torcendo por vc!
Mostra logo o estande!
Bjus.

Carol disse...

Estou louca pra ver as fotos dessa feira.
O bichano na mala parecia dizer "me leva com você".
Boa feira!
Beijos

Kátia C. Silva disse...

Ai que delicia! Aproveite bastante a viagem a SP que pra mim é emre ótima!
Bjss

Paula disse...

Olá... que show!!! Mostrar como funciona os bastidores de uma feira. Adoro os temas que seu blog aborda, mas esse vai ser inovador, pois quem vê tudo pronto não consegue avaliar o trabalho e dedicação que é dispensado... Sucesso.

Anaeli acessórios disse...

Olá Lu !
Sou sua fã ,e quero te conhcer.Vou fazer uma visita no seu stand.
Tenho um site de acessórios de moda. Algumas peças nós desenvolvemos em nosso ateliê.
Bjs
Anaeli acessórios

Lau disse...

Bem vinda a Sampa ! :)
Vai ser um sucesso !
Amanhã (sábado) vou te visitar.

Bjs!

Ju Almeida disse...

Lu, com certeza seu estante será o mais criativo e colorido da feira.

Sucesso!!!

Mostre logo o estande lindo, estou curiosa.

Beijos!
Jussara

Amigas da Arte disse...

Boa sorte Lu!!
Sucesso sempre!
Bjks Cris

Hermelinda disse...

Assistí o programa do Dotan "Ateliê na TV" e foi muito legal conhece-la,inclusive meu marido fez questão de acompanhar, visto a sua simpatia e dinamismo.Saiba que vc tem muito para contribuir com sua presença elegante,bonita e com a desenvoltura de quem domina as cameras e microfones de deixar o Dotan de boca aberta,ouvindo mais, do que falando muito como é seu custume.Abraço de Hermelinda