quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

volte às aulas com estilo!

       "A hora da nostalgia": quem não lembra daquele pedido especial de 9 entre 10 professoras, quando chegávamos de volta ao colégio: a redação "minhas férias"! E daquele dia único e especialíssimo, quando íamos comprar o material escolar (no meu caso, era um momento de êxtase)! Ah... tempo louco que não volta!

       Mas as gerações vão se renovando, e o momento "volta às aulas" é sempre especial. Pelo menos no meu lar, as meninas aguardam ansiosas pela compra dos livros e material escolar (embora torçam o nariz para meus palpites maternos de que devem reaproveitar tudo o que puderem do ano passado!).

       Prá decorar a linha volta às aulas lugastal, reproduzi uma espécie de panô, num composê de fuxicos e tabuada! Os fuxicos eu já tinha, foram feitos pela amiga Sílvia


        É claro que não consegui seguir à risca o projeto com apareceu na revista espanhola Pathwork Secrets - comprada na livraria Saraiva, por uma simples razão: não resisto e reproduzo ao meu estilo! Mas ficou tão fofo quanto na publicação, com uma "pitadinha" de cores! hehehe!


(panô feito em "mutirão" por mim e Didi, na tarde do último domingo!)

       Encantada num estojão da minha filha, no final do ano passado começamos a produzí-lo em tecido, com a ajuda da "criadora" do mesmo. Logo os lápis e canetinhas mancharam e sujaram o charmoso paninho, então o estojão sofreu uma "melhoria", e agora está forrado com plástico, por dentro e por fora, a prova de manchas e sujeiras! No meu caso, como não carrego na bolsa nada além do trio lápis-caneta-agenda, um estojão ocuparia muito espaço, mas eu o adaptei em minhas viagens, e ele passou a ser minha necessaire "cabe tudo"!
      Minhas latinhas recicladas já são tradicionais por aqui, inclusive já foram destaque numa publicação sobre reciclagem, do jornal Correio Braziliense, há algum tempo atrás. Como consumidora fiel do bom e velho Nescau (que não abandono há quase quatro décadas), arrumei uma  forma de reciclar as embalagens do achocolatado que sempre me deixa tão feliz!


     Além dos estojões e latinhas recicladas, a linha volta às aulas LuGastal 2011 trouxe também capas de livro/agenda, em composição com as super práticas e úteis lanche bags.







       Alô gurizada: se sua mãe alegar que não se precisa comprar mochila nova esse ano, não bata o pé! Aceite, na condição de ganhar um ítem lugastal para garantir o charme de seu retorno à escola!
       Calma gente... quem for grandinha também pode ter um produto dessa linha na bolsa; tá difícil resistir!

6 comentários:

Beatriz disse...

Lindo, como tudo o que vc faz! Tem uma referencia a ti no meu blog. Quero te agradecer por ser minha referencia.
Grande beijo.

bela silveira disse...

Volta às aulas que vai bombar!!!
Imagina desfilar com os acessórios Lu Gastal... práticos, coloridos, um charme só!!! Dá vontade de ser criança... quanta saudade!!!
Parabéns Lu, tá realmente estiloso esse volta às aulas!!!
Bjo garota e boas vendas!!!

Tecendo Sonhos disse...

Tudo lindo demais! Imagino a festa que vc e a Didi fizeram na confecção do painel, ela é mesmo uma figura!! Adoro!!
Mas não poderia deixar de falar das tuas lindas latas, que estão mesmo muito charmosas!!!

Beijocas e muitooo mais suce$$o!!
Andreza

Fernanda Eick disse...

Oi Lu!
Apesar de morar em POA já a algum tempo, encontrei você no blog da Michele,onde fiz uma entrevista também.
Parabéns pelo blog e pelo lindo trabalho.
Quando eu tiver um tempinho, irei pessoalmente visitar tua loja.
Gde abraço.
Fê - atelier tapera urbana

silvia ferreira disse...

Que tanto de coisa linda LU!!!! Amei amiga!!! Muito bom ver meus fuxicos por ai! rsrsrsrs Bjs e sucesso sempre!!!

silvia ferreira disse...

Amei ver meus fuxicos enfeitando peças tão lindas!!! Bjss querida!!!