sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Por onde anda TIA LINHA?

                Em julho do ano  passado,  após inaugurar minha craft store, me deparei com a carência de relatos sobre gestão em pequenos negócios. Muitos livros, poucas revistas e quase nenhuma partilha de experiências! Era hora de ler tudo o que pudesse, na busca de informações e dicas que me auxiliassem na gestão da loja. Assim, no intuito de dividir um pouco das descobertas e dificuldades do meu "handmade business", nasceu a coluna ALINHAVOS & GESTÃO. Minha idéia era dividir os detalhes, erros e acertos do meu olhar nesse novo caminho.

              Como não poderia imaginar, essa carência na troca de experiências entre pequenos empreendedores e aspirantes à arte de empreender era muito maior, e os dias da coluna levavam, sem dúvida, os acessos do blog às alturas! Escrevi  sobre a escolha do pontoinovação, atrasos (me propus a escrevê-la semanalmente e não consegui cumprir), como estipular preço de produtos, alinhavei as encomendas, o cuidado de encantar, as leitoras alinhavaram  a escolha de temas prá coluna-  escrevi sobre os temas sugeridos pela Vanessa Biali - relacionamentos,  pela Kátia Wolner ( preparativos para momentos especiais), pela Iara Passeroti (como despertar o interesse por nossos produtos). De repente, recebi um presentão da designer Hyali Barros - a criação de Tia Linha, e aquele foi um momento super especial prá quem trabalha com o coração! Depois, foi a vez de falar sobre planejamento, por sugestão de Glá - Madame Trapo, e numa prova de que as redes sociais são a força do momento, a equipe LuGastal aumentou com a chegada da Maíra. Como a coluna ALINHAVOS é lida e acompanhada por tantas pessoas com idéias bacanas, o próximo momento foi relatar um pouquinho das histórias de quem trabalha com o coração. De repente, quase chegando o fim do ano, Tia Linha fez sua última aparição pública, contando um pouco sobre a organização da casa, e, literalmente, "sumiu do mapa"!

                O final do ano foi um período de muito trabalho; as horas eram escassas prá conseguir aliar a produção/financeiro/administrativo/atendimento/blog/família/amigos, e as festas de natal trouxeram muitos visitantes de fora, que encheram de alegria nosso pequeno e gostoso espaço! Janeiro chegou, a equipe renovou as energias, e Tia Linha continuou quietinha, escondidinha, mas respondia sempre os mails que chegavam na caixa postal.


                   Mas chega de folga, afinal, ela é nossa estrela, e estamos com saudade!


               Hoje, 11/02/2011, temos 1.101 seguidores no blog, além de muitas outras pessoas que escrevem contando que lêem o LuGastal diariamente. Tivemos, em janeiro, 39.666 acessos, e isso é realmente um motivo a ser comemorado, e, sobretudo, uma excelente oportunidade para agradecer a todos que incluem esse espaço em sua rotina!

                                       

Por esse e por tantos outros momentos, Tia Linha está de volta!


Segunda é dia de ALINHAVOS & GESTÃO (você sonha alto?????)!

12 comentários:

Ale Quejinho disse...

Que lindo blog, fiquei encantada! Depois quando tiver um tempinho, venha seguir o meu bloguinho que ficarrei honrada,
Ale
Http://alequejo.blogspot.com

kai disse...

Já estava com saudades da tia Linha, fico feliz em saber que ela está de volta!
Beijossssssssssssssssssssssssssss!

bela silveira disse...

Lu querida, a estatísticaa mostra a eficiência e o potencial da estrutura Lu Gastal!!! Nós, freqüentadoras do blog, só temos que agradecer... a diversidade de informações faz com que cada vez mais fiquemos na expectativa de novas publicações,onde temos sempre idéias, sugestões, ofertas, novidades e principalmente a preocupação em nos encantar!!!
Fico mto feliz com teu sucesso!!!
Grande bjo e um ótimo final de semana!!!

Balaio Variado disse...

Oi

Passei para conhecer seu espaço.
Na verdade cheguei aqui, através de um post seu, sobre a palavra "bonequeira". Para mim uma expressão bastante familiar, pois sei que quem trabalha com teatro de bonecos (como ator-manipulador)é chamado de bonequeiro(a).

Passa lá no meu blog, pois talvez goste do post que fiz sobre umas bonecas de porcelana. São fantásticas.
Vi que gosta de arte e acho que vai curtir.

Abraços
Balaio Variado

Ana Christina S. & Tetê disse...

Eu também concordo com a Bela, só temos que agradecer por você colorir as nossas vidas tornando os dias mais alegres!
Beijo! =)

Amigas da Arte disse...

Oi Lu,
fazemos parte desta estatística e é um imenso prazer abrir meu blog e dar uma espiadinha no seu...é inspirador! Sucesso para vc a cada dia mais!
Bjks
Cris Porto do blog www.amigasdaarte.com

Anna Sebba disse...

Oi Lu!! que bom que sue trabalho está sendo reconhecido!! parabéns!!
bjsss

Marcia e Pimprenelle Cidade disse...

Parabéns!!! Vc merece, seu blog é tudo de bom!!! A volta é maravilhosa, pois estava com saudade das leituras do alinhavos e gestão, já que é peça fundamental para quem deseja um dia ter seu negócio!!! E pra isso é necessário muito preparo e planejamento...com a troca de experiências fica quem sabe mais fácil!!!!oBRIGADUUUUU bJU grande

Ingrid Sell Koerich disse...

Parabéns pelo Blog.
Sou sua seguidora, e lhe presentei com um selinho especial.
Confira no meu blog:http://guiguiarts.blogspot.com/

Helck Souza disse...

Acho que esse reconhecimento em muito te motiva a continuar com este belo trabalho, não é mesmo?
Parabéns!!!!
Helck
arteandprosa.blogspot.com

Andréia disse...

Ah, quero muito ler novamente a tia linha....
Estou em vias de formalizar o meu trabalho e esta troca de experiências é valiosa.
Bjs.
Andréia.

Pura Ideia disse...

Nossa ... tudo de bom ! =D