quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

personal branding

"Existem dois momentos importantes na vida de uma pessoa.
O primeiro é quando ela nasce.
O segundo é quando ela descobre para que veio ao mundo."

Essa é uma das primeiras frases do livro Personal Branding, do gaúcho Arthur Bender Já falei sobre essa leitura aqui, e foi, sem dúvida alguma, um dos melhores momentos de reflexão sobre o caminho que eu queria seguir. Era o início da minha estrada crafter, momento para seguir ou desistir.

Ontem fui à ADVB - Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas assistir o Talk Show com Bender. De forma extremamente prática, pontuou os sete pecados prá quem busca com a construção e crescimento de sua marca no mercado. Tópicos como a preguiça, o auto engano, arrogância, gula (querer ser tudo e não ser nada), luxúria (visibilidade por visibilidade), cobiça (foco no dinheiro e não na realização), avareça (construção de legado ou apenas acúmulo de patrimônio)

Fernanda Zaffari mediou, com seu estilo próprio, o debate entre Bender e os participantes, e juntos garantiram ao público um excelente programa prá começar a semana!


Para uma reflexão a qq tempo: que marca vc quer deixar?

 Acesse o blog e leia posts bacanas sobre branding.

5 comentários:

Vanessa Maurer disse...

Ótima frase de chamada Lu... saudades, beijos

Patrícia | Oh! Maria disse...

Lu querida! vc não pode se candidatar não pq vc já manja tudo! hahaaah
Vc é a rainha craft, não se esqueça =D

ó, não joga fora não, ficou tão bonita! FAz uma almofada tbm.. mas olha, qdo cortar mais, deixa uma margem pra poder costurar uma em cima da outra e não comer a palavra, cores etc.. eu deixei e mesmo assim, umas soltaram.

Que bom que vc gostou, fico feliz com seu elogio. Beijo grande e qdo vier a SP, avisa heim!
bjs
Pat

Limonartes disse...

Parece que esse post foi pra mim!

Adorei... Tô descobrindo isso...

Te admiro pra caramba!


Bjão

borbolets disse...

Lu utilizei esta frase em meu post no meu blog pessoal... estava falando sobre você quando vi a frase aqui que completou em muito o que eu falava lá...
Como disse a Patrícia, vc é nossa musa inspiradora, rs

Este post foi pra mim... ando ajustando pontos e seu blog anda me ajudando muito a reparar minhas arestas... erros e acertos fazer parte de quem empreende em algo novo e desconhecido né?

beijos grandes

bela silveira disse...

Oi Lú!!!
Deve ter sido ótimo assistir ao Arthur Bender, acompanho o blog dele desde tua primeira referência e sempre recomendo os meus guris, que atuam nessa área...
A frase de abertura de tua postagem, com certeza, é correta d +, quanta gente não consegue descobrir esse segundo momento...
Bjo garota e um ótimo dia!!!