sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Guia de lojas de tecido

  

                        Crafteiras que se prezem  não passam despercebidas pelo blog SUPERZIPER, um espaço único que há quase 4 anos  posta dicas, fotos e PAPs de muitas ideias do que rola, literalmente,  no mundo "feito a mão".

                        Inovadoras e antenadíssimas, Claudia e Andrea publicaram essa semana um post  - Guia de lojas de tecido, com dicas de lojas e sites que vendem tecidos, aviamentos e afins. E lá, no meio de tantas indicações bacanas, está a loja LuGastal, em referência à capital gaúcha. Quem mora em Porto Alegre sabe da variada opção de lojas legais que vendem tecidos e aviamentos ... e isso só aumenta minha alegria em ser indicada num blog tão... digamos, ligado ao assunto (não limitado ao patch, mas aos crafts no seu sentido mais amplo)!

                     Não vejo LuGastal apenas como referência ao mercado gaúcho do patchwork, que é rico e variado em peças belíssimas da tradicional  técnica de juntar tecidos; como já falei anteriormente, o Rio Grande do Sul tem muitas profissionais apresentando perfeição em detalhes! Meu trabalho e energia são voltados, sim, para marca que se consolida no mundo criativo das manualidades em tecido, com toques inovadores e criação de peças com design.

                    Aliás, por falar em peças criativas, há dois anos atrás, quando a marca LuGastal ainda engatinhava dentro de um caseiríssimo ateliê (uma das salas da minha casa), o Superziper também fez referência a um trabalho feito por mim, com reciclagem de caixinhas de ovos, no meu estande da feira Mega Artesanal.

                    Mas voltando a falar em tecidos; essa semana reorganizamos as prateleiras na loja, aguardando as variedades de composições que estão chegando... mas isso será tema de outro post, nos próximos dias!!! Por enquanto deixo essas craft boxes, em composê com capa para máquina de costura!

                     







5 comentários:

Patrícia disse...

Parabéns, conheço seu trabalho a pouquíssimo tempo, más já pude sentir todo o seu carinho e dedicação!
Nada vem de graça.
Tenho certeza que todo esse reconhecimento - merecido- é fruto de um grande trabalho!
Bj
Patricia
patipins.blogspot.com

Claudia Schneider disse...

Olá Lu, sigo teu blog a pouco tempo também, mas o superziper a um bom tempo já; moro em Porto Alegre, e há tempos que quero ir na tua loja, lendo a indicação no superzíper essa curiosidade só aumentou, hehehehe.
Esta semana estive na eudoro berlink, mas quem disse que eu lembrava do nº?! Acho que não prestei muita atenção... mas enfim vou começar a trabalhar pertinho da tua loja e com certeza na hora do almoço vou passar aí para conhecer o teu espaço que esta me matando de curiosidade. Olhando as fotos dos tecidos e da decoração já fico babando.

Super beijo e parabéns pelo teu reconhecimento com certeza é porque mereces!

http://clau-schneider.blogspot.com/

Helena disse...

Boa tarde!! Descobri teu blog por acaso, mas favoritei ele de cara. Moro em Porto Alegre e fiquei na dúvida se já não te conheço... É a primeira vez que trabalhas na Eudoro Berlink? Há um tempãozão atrás, eu fiz um curso num atelier ali na Eudoro Berlink, com duas professoras, uma delas era Lu. Era tu, guria? Se for, é muita coincidência! Qual é o horário de funcionamento da loja? Quero visitar!!!

Ana Christina S. & Tetê disse...

Lu, parabéns pela indicação!
Fico muito feliz por ti!
bjo

Catelini disse...

Oi Lu... Mais do que merecida a indicação no SZ. Adoro o blog das meninas e também twittei para elas seu ateliê como referência de loja de tecidos em Poa. Bj, querida!