quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Os melhores biscoitos do mundo!

                  Já contei aqui que poucos são meus dotes culinários. Tive sorte de viver nessa época moderna, em que há padarias e confeitarias em várias esquinas, com opções de delícias a qq momento, pois se eu fosse de uma geração mais antiguinha, dificilmente encontraria um pretendente a marido, afinal, as mulheres daquela época tinham de saber passar, costurar, cozinhar divinamente, limpar, e ainda viver com sorriso no rosto.  Bem, mas nasci em 1971, costuro, tenho sorriso largo, e acho que isso me basta, vivo feliz assim! Mas em relação à culinária, me limito a eventuais lanches ou sobremesas fáceis e rápidos. Porém, há uma receita que integra o meu (seletíssimo) livrinho de receitas,  os BISCOITOS DE MEL!

                 Segundo o Lô, filho da minha amiga Ana Sinhana, são os melhores biscoitos do mundo! Meus amiguinhos Paulinho e Enrico, filhos das queridíssimas Luciana e Evelyn, também aguardam ansiosos a chegada de suas caixinhas, lá em Brasília. Enrico, inclusive, me chama de "a fazedeira de biscoitos de mel"!

                  São feitos a quatro mãos: minhas e da Didi. Os ingredientes são simples, porém, especiais; o mel é produção da fazenda Posto Branco - leia-se, meu pai!  Depois da massa pronta descansar por algumas horas na geladeira, os biscoitos tomam forma e são assados aos cuidados da Didi; depois é minha a tarefa de decorá-los com glacê (essa é a hora de criar cores bem fortes, o que eu adoro!). As embalagens e frescurinhas também são por minha conta e risco.



  
                  Os biscoitos mais deliciosos do mundo já estrelaram em páginas duplas no Correio Braziliense (2006) e, na última páscoa, na revista Make (2010), além do site  craft super bacana - Superziper (2009), e a receita já chegou em muitos lares.
 
  

                  Como recebo muitos e-mails pedindo a receita, nesse Natal meu presente é a própria, ilustrada pela talentosa Hyali Barros. Quem foi à loja já recebeu sua receitinha impressa, ou os próprios biscoitos. Mas prá quem está longe, aqui está o presente de Natal LuGastal, com votos de que os dias sejam tão gostosos quanto esses biscoitos!




30 comentários:

Priscila disse...

Merry Christmas

Kisses

ateliê cupcake hortelã! disse...

Hummm... deu água na boca! :)

Tricia disse...

Hum... já provei e garanto que são uma delícia. Lu, Feliz Natal pra vc e toda sua família. Que este ano novo seja cheio de muita criatividade e realizações para vc. Beijocas. Tricia

Rosana Sperotto disse...

Sabia que os "melhores biscoitos mundo transformaram-se em casinhas aqui"? Dá uma olhadinha e sinta-se muito orgulhosa (rs): http://rosanasperotto-rosanasperotto.blogspot.com/2010/12/varais-do-tempo.html

Beijão, querida! Um Natal bem doce, como mereces!

Daniela Schneider disse...

eu ganhei uma receitinha quando estive ai semana passada,e hoje, meu primeiro dia de férias vou preparar os biscoitos... depois te mando uma foto Lu... desde já, super feliz natal!!!

Syspil disse...

Adorei o seu blog e principalmente esses biscoitos. Mal posso esperar para provar na primeira oportunidade. Te desejo um Natal muito feliz e um novo ano com muita luz. Bjs
www.sissy-atelier.blogspot.com

Laura Varga Levy disse...

ai, que vontade de encarar uma fornada!
beijos!

Regina Diniz Outeiro disse...

Já copiei. Agora, mãos na massa!!!
Obrigada por compartilhar.
Feliz Natal

Taísa ... Fazendo arte!!!! disse...

Oi Lu, tudo bem Querida?
Obrigada pelo Lindo presente... como estou aqui em Minas Gerais eu fiz Download da receita e farei os Biscoitos para o Natal!!!! Obrigada pelo carinho... Desejo a vc e toda a sua família um Feliz Natal!!!!

Taísa ... Fazendo arte!!!! disse...

Oi Lu, tudo bem Querida?
Obrigada pelo Lindo presente... como estou aqui em Minas Gerais eu fiz Download da receita e farei os Biscoitos para o Natal!!!! Obrigada pelo carinho... Desejo a vc e toda a sua família um Feliz Natal!!!!

bela silveira disse...

Lu, que graça a receitinha!!!
Vi a publicação na revita Make,mas
quero uma pra colocar no meu cookbook que comprei lá na feira em Pelotas. Era um presente, não resisti e fiquei pra mim. A receita em papel reciclado é só decorativa, ou é de venda? Ficou linda!!!
Bjo garotas, lindo trabalho!!!

Cris Chiosini disse...

Oi, Lu.
Tô passando pra te desejar um Natal maravilhoso e colorido.
Que Deus abençoe vc e sua família.
Ah ! Não consegui usar a receita do biscoito de Natal mais famoso da blogsfera... rs... mas já está devidamente anotada pra ser usada na primeira oportunidade (não preciso esperar o próximo Natal, né ? rsrssr).
Beijos.

Arte da Luluzinha disse...

Oi Lu que presente mais "doce", adorei vou experimentar, ainda mais com esse frio que faz por aqui.
Feliz Natal e tudo de bom sempre.
Com carinho
Ana
beijinhos nas meninas e na Didi tbém.

Cris Rosa disse...

feliz natal e ótimo ano novo! Muita saúde, paz e felicidade!
Bjkas

Cristiane Carvalho disse...

Olá minha linda, passei pra saber se papai Noel deixou o presente que mandei pra vc um saco cheio de alegria pra festejar a noite de natal !!!!!
Mil bjks doces no seu coração que seu ano termine com o início de grandes realizações é o meu desejo pra vc e sua família fiquem com Jesus e que Ele cuide de vcs bjks ...Cris

Maria Amélia disse...

Oi Lu,
que legal vc compartilhar essa receita. Faz tempo que eu queria fazer esse tipo de biscoitos e há alguns dias procurando por aí vi os lindos biscoitinhos em alguns blogs. Lendo os posts a procura da receita, descobri que era sua mas vim até aqui e não encontrei. Acabei achando no Superziper. Agora só falta encontrar o gengibre em pó (tá difícil).
Estou pesquisando agora no google como trocar pelo gengibre fresco que tenho em casa. Será que dá certo?
* Assim que resolver o problema do gengibre vou seguir a sua receita, que já imprimi - e que por sinal ficou super legal com as ilustrações. Também descobri que já tinha a revista make com ela (esses dias comprei a coleção toda mas ainda não consegui ver todas as 20 rsrsrs) bjs e um 2011 de muita saúde, alegrias, sucesso e criatividade.
mamélia

Mari Fulô atelier disse...

Aiii...vou fazer, vou fazer, vou fazer!

Adoro fazer biscoitinhos, e tbm tenho minha "própria"receita, que apelidei carinhosamente de "Biscoitos da Titi", pq foi passada de tia para sobrinha. É uma receita bem simples mas fica uma delícia. Até fiz esses dias qaqui em casa pra família.Huuumm!!!
Agora vou experimentar os seus e aí fico com duas opções no meu vasto repertório culinário!rs

Beijos!!! Obrigada, e boas festas!=]

denise disse...

Oi Lu!!..
Nunca comentei aqui, mas visito assiduamente.
Hj naum pude deixar de comentar...
Obrigada por compartilhar esta receita q ja me deixou e mto com agua na boca... rsrs
E aproveito para desejar um FELIZ ANO NOVO.. cheio de paz, saude e prosperidade pra vc e sua familia.
Bjkasssss

Maria Laura Martins disse...

Que legal.. já to baixando o arquivo!

Maria Laura Martins disse...

E a casinha, tb tem PAP?

Anônimo disse...

Amiga querida!
Muita saudade de você, continuo te acompanhando por aqui.Saudade também do biscoito de mel que tive o prazer de saborear.
Beijos e feliz 2011! Adriana mariano

Adri disse...

Oi adorei a receita, só não consegui salvar, mas copiei.
A minha massa está pronta descansando na geladeira, estou louca pra assar e provar,parecem deliciosos. Uma dúvida: a massa pode ficar por mais horas na geladeira, pode de um dia pro outro?obrigado, beijos!
Ah um feliz ano novo!!!!

Laély disse...

Oi, Lu!
Depois de ver a Ana preparando os biscoitos que passaram pelo controle de qualidade do filho, fiquei ansiosa por fazê-los. Agora então, com outro aval de peso, vejo que é receita imperdível!
Será que ainda tem dessas receitinhas ilustradas sobrando por aí, pra mandar para uma pidona como eu?...
Amei as imagens do seu natal! A casinha de biscoito e os suspiros coloridos fizeram-me suspirar...

Obrigada por topar participar do aniversário. Também aceito sugestões...rs
Um feliz ano novo pra você!
Abraço e mais sucesso, pra você e a loja Lu Gastal!

luciana disse...

Lu, a caixa chegou hj. O Paulinho logo disse:

- É o meu biscoito predileto!!

Meu tb, meu filho. Meu tb.

Mr.Stroopwafel disse...

o melhor biscoito é o
STROOPWAFEL...

experimenta

www.stroopwafel-waferholandes.blogspot.com

Katima disse...

Oi, Lu.
Parabéns pelo prêmio.
Já fiz os biscoitos e realmente são uma delícia.http://coisasdakatima.blogspot.com/2011/04/ideias-para-presentear-na-pascoa.html
Beijos,Kátima.

Anônimo disse...

Assino embaixo: os melhores biscoitos de mel do mundo!! Desde que os descobri, não penso nem meia vez em fazer outra receita. Que legal, agora vou trocar minha receitinha escrita à mão na corrida, por essa super charmosa. Beijos doces!

Cida Moura disse...

Oi, Lu!
Sempre tive curiosidade de fazer esses biscoitos os quais meu pai nos comprava na infância e os chamava de honey bread.Acho que agora vou experimentar, parece divertido, além do quê, são lindos.
Um feliz natal prá vc e seus queridos. Beijo, Cida .

bela silveira disse...

Amiga querida, obrigada... sempre tão gentil!!! Vou me aventurar com a supervisão de mamãe que é ótima nos quitutes...kkkkkkkkkkk Agora, chega pertinho que tenho um pedido, vou querer uma receitinha, impressa, só pra mim ( está linda ), pede pro papai noel guardar!!! Bjinho garota!!!

Tânia Mara disse...

Olá,
Infelizmente não consegui salvar a receita da bolacha de natal...
Alguém que conseguiu poderia me passar via e-mail?

tania_mara_r@yahoo.com.br

Obrigado!