sábado, 18 de dezembro de 2010

bonecas, muitas bonecas!

            Há dois anos atrás, a Folha de SP publicou uma matéria sobre um encontro de blythes que aconteceu no Starbucks dos Jardins. Aliás, seguidamente aquele era o local escolhido pela mulherada prá se encontrar, tagarelar e fotografar suas "filhas". Como eu seguidamente ia trabalhar por aquelas bandas, sempre que podia participava dos "meetings" prá lá de divertidos. Só não entendia absolutamente nada quem sentava por perto! 

           A matéria começava assim: " O nome dela é Blythe. Tem olhos enormes e sorriso melancólico. A cabeça é grande, em relação ao corpo miúdo, vestido sempre de modo que faria inveja a qualquer fashionista. Se pudesse falar, a boneca lançada em 1972 -que saiu de linha por causar medo nas crianças- chamaria Barbie de "perua".

          De brinquedo rejeitado, Blythe passou a objeto de adoração de gente grande. Voltou a ser fabricada em 2001 pela japonesa Takara. Virou febre pelo mundo, Brasil incluído.
          Por aqui, colecionadoras mantêm flickrs (sites que hospedam fotos) atualizados com os melhores momentos dos looks de suas "filhas".
         É entre o povo da moda que a boneca faz mais sucesso. Grifes, como Prada e Gucci, e estilistas, como John Galliano, desenharam roupas exclusivas para ela. Entre as fãs brasileiras, estão as estilistas Carina Duek e Adriana Barra."


           Pois ontem minha loja ficou coloridíssima com a visita da mulherada que coleciona Blythes em Porto Alegre.

          Há muito tempo eu não brincava com as minhas! Aliás, em Porto Alegre, ainda não tinha me permitido sequer trocar as roupinhas da moças! Mas em agosto essa turma divertida já tinha passado por aqui, numa tarde gelada e ensolarada de sábado!

           Tinha doll prá todo estilo e gosto! Um verdadeiro "momento diversão"!


       



               



3 comentários:

Patrícia | Oh! Maria disse...

Quero essa hippie de natal! linda!
bj

ARTE& PRATOS disse...

OI. PARABÉNS PELO SEU BLOG, É MARAVILHOSO !AMEI AS BONECAS, AMEI TUDO.JÁ SOU SUA SEGUIDORA, E ADORARIA RECEBER SUA VISITA.
BEIJO
TERESA ABREU

Ju H disse...

Foi ótimo esse encontro!
Adorei as fotos das minhas "filhas"! Nem vi quando elas foram fotografadas...heheheh