domingo, 26 de setembro de 2010

inspirações...

       Num ritmo frenético de trabalho, totalmente absorvida nos preparativos para o festival brasileiro de quilt e patchwork, que acontecerá na primeira semana de outubro, em Gramado, me permiti  momentos especiais nesse fim-de-semana.
       Atrasadíssima, depois de quase um ano após o lançamento, foi minha vez de assistir com o marido o de-li-ci-o-so filme Julie & Julia. Momento "pantufas & sofá", daqueles que o cartão de crédito não paga. Filme gostoso, cenas divertidas. Por momentos me vi no papel de Julia, colocando o despertador para cumprir o compromisso com as seguidoras do blog, para mantê-lo em dia!

      Tive a alegria de conhecer uma réplica da cozinha vintage de Julia, no ano passado, no museu Smithsonian, em Washington, com retoques retrôs e mesa/bancada maiores do que os convencionais (Julia era uma mulher tamanho GG). Talvez eu até me identifique  com aquele estilo "espaçosa", por excesso de tamanho!


Mas como culinária não é a minha praia... e continuando  os programinhas bons do fim-de-semana, domingo foi dia de um passeio familiar à livraria Cultura. Programa dominical melhor não há! Além de encontrar duas amigas queridas que por lá bisbilhotavam, como eu, as novidades craft, ganhei de presente (dia das crianças... uhu!) a nova enciclopédia de costura de Martha Stewart, minha referência e inspiração do mundo craft!


Martha Stewart é "a Julia" da minha modesta vida de blogueira e crafteira. São seus  trabalhos e criações que me inspiram! As ideias simples, as cores e a explosão de criatividade nas fotos de suas publicações fazem valer a pena cada página de seus livros. Prá quem não tiver acesso às edições, fica a dica: o site é bacanérrimo e atual!

P.s: amanhã é segunda-feira... longe de ser o dia mais animado da semana.... mas não há como escapar!
Uma boa semana prá  todos nós!!! 

9 comentários:

Cecilia e Helena disse...

Oi, Lu, tbm adorei o filme. Só que é o contrário, tá? A JuliA Child é a fonte de inpiração da JuliE Powell, a blogueira. Vc inverteu os nomes:))))))))
Beijão
Helena

si disse...

Oi LU EU TAMBEM POSTEI SOBRE O FILME HJ EM MEU BLOG...ASSISTI COM MARIDO TAMBEM....E PIPOQUINHA QUE DELICIA.....QUERO DIZER QUE ADORO SEU BLOGGG E VC É UMA GRANDE INSPIRAÇÃO PARA MIM...ADR SEU TRABALHO:)
ABRAÇO DA SI

Marta disse...

Como uma boa admiradora, sempre dou uma passadinha por aqui....
Adoro teus posts!!!
Uma linda semana !!!
bjos

Sinara Maria disse...

Queridíssima!
Adorei a dica... e é muito legal ler as tuas ins-pirações semanais... sempre tem tantas coisas legais para apreciarmos...
bjs e boa semana pra ti!
Nos vemos no Festival, em Gramado...te procuro para te dar um OI(e pedir um autógrafo...risos...)
bjs.
Sinara.

Laura Varga Levy disse...

Bom dia, flor do dia!
Eu adorei o filme! Ela se parecia com minha bisa Mimi, nos quesitos culinária e tamanho GG. Ü
Esta enciclop´rdia da Martha é otima, eu tenho e vivo folheando ela....
Beijos!

Arteliê disse...

Boa Noite, Lu! Esse filme é mesmo muito bom... Amei! Faço votos para q todas as tarefas q vc tenha a fazer, para o festival de Gramado, sejam concluídos, isso quer dizer que novidades vem por aí! Garnde abraço! Rosanne

bela silveira disse...

Oi Lu!
Então, presentinho adiantado... e que presente!!! Ela é fantástica, o site é realmente lindo, sempre que dá, dou uma passadinha, adoro!!!
E os preparativos pro festival... imagino quanta coisa linda surgindo!!! Sabia que curiosidade mata, olha a responsa...
Bjinho garota!!! Uma semana inspiradora!!!

Madame Trapo disse...

eu adoro esse filme e tbm me senti um pouco na pele da Julie com relação ao blog.....hehehe

linda esse réplica de cozinha. é a mesma que ela vê no filme em exposição, né?

beijocas
glá

Vivien disse...

Oi, Lu!
Adoro teu blog, tua loja e tuas "artes". Também adoro a Martha Stewart, tudo que ela faz me inspira, menos, é claro, o problema do fisco. Até porque tenho um escritório de contabilidade.
Mas todo o tempo livre que tenho tento fazer alguma arte em costura ou na cozinha, pois tenho muitos livros da M.S., e sempre que posso dou uma olhadinha neles.