domingo, 12 de setembro de 2010

O cuidado para encantar!

Alinhavo a coluna dessa semana falando sobre o CUIDADO. Recorri ao dicionário, em busca de explicar o por quê escolhi essa palavra, mas confesso que não achei uma tradução perfeita. Dentre tantas atribuções que a mesma recebe, na minha concepção a união dessas 7 letras significa carinho, um "olhar especial". E é sobre esse "olhar", "zelar", "cuidar", que escrevo o Alinhavos & Gestão dessa semana.
Qual consumidor não gosta de chegar num lugar e sentir que o ambiente foi preparado, organizado, arrumado prá recebê-lo?  Um detalhe, um aroma, ou mesmo uma boa organização faz bem, e é sinônimo de cuidado, carinho e atenção, além de renovar as energias do ambiente. Nesse sentido, busco constantemente manter a loja arrumadinha, tarefa que às vezes é difícil, pois são muitas peças pequenas.
Têm dias que, depois de fechar as portas da loja, pego uma cadeira, coloco num lugar estratégico (preferencialmente para um ângulo que nunca olhei), sento e fico observando. Ali, em silêncio, espero brotar alguma idéia prá modificar ou reorganizar. Às vezes nenhuma idéia aparece, mas aquele instante me faz bem!Esse é meu cuidado, minha preocupação em surpreender as pessoas com novidades. E a inovação, no meu entender, faz parte da gestão do meu pequeno negócio.

Como o espaço físico da loja é limitado, não posso deixá-la sempre com o mesmo jeito, senão as clientes perderão a vontade de frequentá-la! Gosto de mudar as peças de lugar, perfumar, recolocar! Mas um cuidado bem especial é sempre dispendido à vitrine!
Pequeninha, ela é o cartão de visitas! Meu intuito é que, quem passe na frente, tenha vontade de entrar!  Para isso, busco mantê-la sempre mimosa, colorida e, mais ou menos de duas a três semanas, com jeito diferente!
Na inauguração, coloquei um armário antigo, que está comigo desde a época da universidade. A Lisi se encarregou de pintá-lo, pois estava feioso depois de tantas mudanças. Como era mês dos namorados, montei uma vitrine alusiva ao amor, com corações e cores quentes, e a máquina de costura do meu avô.


Em seguida, foi época de torcer pelo Brasil na Copa do Mundo. Momento de preparar uma vitrine verde-amarela!

Aí o Brasil saiu da Copa, e foi o momento de montar uma "feira livre", afinal, as frutas & vegetais LuGastal são lindos e fazem o maior sucesso!
 

Depois das maçãs, bananas, laranjas, beringelas, chuchus, alhos, cebolas, beterrabas e abóboras decorarem a vitrine, foi momento de dar uma "mexida" geral na loja, e isso foi feito numa sexta-feira, para receber minha amiga Rosana Becker, que chegava de Doha. E nada melhor do que arrumar a casa para receber as visitas especiais! No meio da bagunça, eis que a visitante chegou, e me surpreendeu com a loja de pernas para o ar! Mas no dia seguinte tudo estava arrumadinho.O armário foi para a cozinha, o pequeno armário da cozinha foi para a loja, e aquele foi o momento de uma vitrine mais romântica, com as calcinhas e seus babadinhos divertidos, frutos da parceria Laurina & LuGastal.
  
                                           

    Depois, foi a vez do piquenique, e a vitrine recebeu tecidos xadrez, margaridas, cestas de vime e acessórios para um domingão de sol!


"Pós piquenique", pensei numa vitrine que encantasse as clientes costureiras e crafteiras, para o lançamento dos fat quarters de tecido importado na loja. A vitrine foi transformada num mini ateliê, com direito à retalhinhos, bonecas, abajour com tecido temático e outros detalhes, e a máquina de costura que decorou dessa vez foi herança da minha bisa.

                      

A vitrine estava super alto astral, e não pretendia mudá-la tão cedo. Eis que na última quinta-feira tive um encontro relâmpago com a queridona Ana Tuyama, que passou pela capital gaúcha e trouxe lindos e cheirosos cupcakes alfineteiros. No sábado, havíamos programado o Cupcake Day... e não resisti; aquela era a hora de trocar o visual, prá esperar as clientes com a surpresa de um visual novo!
Confesso que mexer no fogão a lenha (que garimpei na casa da minha sogra) me sequelou com uma dor nas costas que não quer me abandonar (coisas de gente jovem!!!!); sua beleza é proporcional ao seu peso. Mas o resultado foi ótimo, e nossa "cupcake kitchen" está fofíssima!
Prá não quebrar a rotina, o sábado amanheceu chuvoso, mas prometo mostrar fotos mais bacanas da vitrine nova! 


Assim, deixo essa semana mais um detalhe que faz parte da loja. E sigo trabalhando em busca de encantar quem por lá passa!



59 comentários:

Novideas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Novideas disse...

Lu,
Vc encanta não só que passa por lá, mas tb quem passa por aqui!!!
Obrigada!
Uma sugestão que deixo é mostrar assim como foi mostrada as vitrines, mostrar a arrumação das prateleiras, cada cantinho que com certeza vai encantar.
bjs
Déa

Ana Carolina disse...

Oie, Lu
Sua loja é um sonho, pelas fotos dá pra sentir a atmosfera mágica do ambiente, de extremo bom gosto e cuidado.
(peninha que não é aqui na minha cidade, snif)
Parabéns e mais sucesso.
bjs,
Ana Carolina

bela silveira disse...

Olá Lu!
O teu comentário da semana me reportou para alguns anos em que tinha minha loja infantil e bebê, a 1os Passos. Cada semana era sempre uma expectativa arrumar a vitrine, rosa , azul, verde/amarela, colorida e assim ia, sempre na tentativa de conquistar as pessoas pelos olhos. Era uma das coisas que me dava mto prazer... tenho mta saudades!!! Pena que naquela época não tinha máquina digital e a net não era essa facilidade.
Os registros... mto na memória...
Um bjo, mandarei sugestão!!!

Chris Silvares disse...

Lindas idéias Lu.Adorei.A minha sugestão, é que você faça algo ligado a primavera/verão.estão acontecendo eventos de moda neste sentido.O Tema pode ser flores ou Fundo do mar.Tecidos coloridos,alegres,floridos, ou com peixes,tingidos nos tons do mar,etc.
Parabéns pelo seu lindo atelier.Adorei.Bjocas.Sucesso.Chris

Isa Dantas - Feltrolândia disse...

Olá Lu,

Nem preciso dizer que adoro o seu blog e tudo o que acotece por aqui né?...rs
Acho ótimo ficar antenada com as novidades e cotidiano do seu ateliê.
Bom, também trabalho com vendas e um assunto que seria muito interessante para mim é o controle e gerenciamento de estoque. Acho que assim como eu, muitas pessoas tem dúvidas sobre esse assunto, e ninguém melhor que você, que já possui vivência nesse tema, para esclarecer e auxiliar artesãs e pequenas empreendedoras.
Agradeço desde já, pois sei que se dedica muito para trazer esses posts super bacanas aqui nesse cantinho super aconchegante que é o Blog da Lu Gastal :o)

Beijos,
Isa Dantas
São Paulo - SP
isadeandradedantas@hotmail.com

Ana Amélia disse...

Não pude ressistir a tanto carinho , capricho e belezuras. Sua loja é um sonho , a vitrine tem um toque especial que atrai, parabéns!!!

Rosa Rosé disse...

Oi Lu! Sugiro o tema hortinha, com vazinhos de barro com alguns projetos seus, fincado com plaquinhas bem-humoradas (Pé-de-felicidade, Fruto do sonho bom, Muda de carinho). Predomínio da cor verde e algumas florzinhas bem delicadas, Beijo!!!

Rosa Rosé disse...

ai, Lu, nesta hora da manhã o tico e o teco ainda nao acordaram -rsrsrs é vaSinho rsrsrss Beijo!!!

Rosa Rosé disse...

Ah, este foi o tema para a sua vitrine rsrsrs e o tema para a coluna, acho que seria bacana se vc escrevesse sobre a sua experiência com divulgação do seu trabalho para as artesãs aproveitarem suas dicas. Beijo!!!

Tania Martyns disse...

Oi Lu ,
eu conheci o seu blog através da Mara Porto e amei !
Pretendo ir conhecer a sua loja maravilhosa na quarta-feira ,seu espaço é lindo .
Eu faço scrapbooking ,mas amo tecidos e costurar a mão ,coincidentemente eu faço os cup cakes tipo os da Ana .
Então até quarta-feira .
Um abraço e uma ótima semana pra ti!

Luciana Brito disse...

Oi Lu, sua xará aqui curte muito seus alinhavos, acho muito esclarecedor e nos ajuda a ampliar nossa visão.
Gostei muito do alinhavo sobre a vitrine, porém, gostaria que falasse sobre como organizar e 'criar' tudo isso de forma tão original, sem ficar over, e você é muito boa nisso!
Tenha um lindo e abençoado dia.
Bjos e + sucesso pra você!

Marta disse...

Já enviei por email, minha sugestão é sobre o Atendimento de qualidade,adoraria ver teu dissertamento sobre o assunto!
bjos

Aprendi com Mamãe disse...

Oi Lu,
bom, adoooro o seu Blog e seu trabalho que sempre acompanho, a minha sugestão de tema, é vc nos falar um pouco de como passar de artesã por hobby para empresária, pois é algo que procuro alcançar , mas sempre bate a insegurança, será que vou conseguir o retorno esperado???
Bjus

Juliana Casaes disse...

Bom dia Lu,
Vc surpreende a cada post, detalhe, carinho, atenção...
Seu trabalho é fantástico!
Minha sugestão é falar um pouquinho a respeito da aquisição de produtos para revenda, contato com fornecedor, com demais artesãs...
Parabéns!
Ju

Mila Cordeiro disse...

ola lu fico muito feliz em poder talvez te ajudar pork sou leitora assidua do seu blog e adoro a "linha"( nao sei se seria essa a palavra mas ja saiu kkkkkkk.... ) da sua loja, presentes e mimos manuais, exclusivos e seleionados com amor e dedicaçao ... um amor visivel e cativante.
entao sem mais belongas sugiro que a proxima coluna seja sobre o ramo que escolheu seguir

* a escolha das peças, tanto as que faz quanto as que "garimpa" é facil ou dificil lidar com a subjetividade dos gostos....??

Mila Cordeiro disse...

tambem pode ser.....

* a burocracia para abrir uma loja, lidar com contas,planilhas etc... ( coisas dificies de se fazer sobretudo para que tem alma de artista, colocar preço nas nossa peças é bem dificil)
* o frio na barriga, de nao saber se daria certo, se haveria aceitaçao tendo em vista que os trabalhos artesanais tem um valor merecidamente mais alto devido a fatores que nao se é preciso citar...
* uma avaliaçao do hoje e dicas do que fazer e do que nao fazer quando uma crafter resolve ignorar o friozinho e partir para o sonho de ter seu proprio cantinho.

espero ajudar e mesmo se nao houver um post inteiro sobre estas questoes eu sugiro que vc permeie sobre estas questoes porque assim como eu tem varias meninas que queriam fazer como vc que ignorou o friozinho na barriga e acreditou no eu talento!
bjos carinhosos mila :)

Cecilia e Helena disse...

Vitrines lindas, super bem pensadas! Adoro esse clima meio vendinha, mercearia, que vc deu a ela!
Bjs
Helena

Andressa disse...

Oi Lu!
De onde você tira a inspiração para criar vitrines tão lindas?! Me encanto com sua loja cada vez mais, mesmo não conhecendo pessoalmente, AINDA...
Não passei na frente, mas estou com uma vontade louca de entrar...
Beijinhos...

CATIA VANSAN disse...

Oi Lu!!!

Eu sugiro o tema bebê!!!
Agora que estou gravida do meu primeiro filho, só penso nisso rsrsrs
Já fico imaginando sua vitrine repleta de coisas fofas para bebe... ai ai... chego a suspirar com a ideia!!!

Beijinhos,
Catia Vansan

cucas e cakes disse...

Bom dia Lu,
Adorei sua loja e está virando um vicio visit-la por aqui.A cada nova postagem, admiro voce mais, não somente pelo assunto bem desenvolvido, mas pela delicadeza e CUIDADO!Tenha certeza da alegria que isto nos proporciona, e quando bater aquela correria ou preguicinha,o fato de doar-se (mesmo que com palavras) sirva de estimulo a fazer um xô preguiça...Minha sugestão talvez dê um certo trabalho, mas sei da sua capacidade e vontade em fazer....Uma viagem, sim , poderia ser para Paris, N Y..... mas adoro nosso país e este povo possiuma criatividade espetacular..daí a sujestão de você trazer detalhes de locais bacanas,artezanato forte deste lugar!!!quem sabe esta viagem lhe trag nova criações?? Um grande beijo, e uma ótima semana para nós todas..

ginoimann@terra.com.br

cucas e cakes disse...

Bom dia Lu,
Adorei sua loja e está virando um vicio visit-la por aqui.A cada nova postagem, admiro voce mais, não somente pelo assunto bem desenvolvido, mas pela delicadeza e CUIDADO!Tenha certeza da alegria que isto nos proporciona, e quando bater aquela correria ou preguicinha,o fato de doar-se (mesmo que com palavras) sirva de estimulo a fazer um xô preguiça...Minha sugestão talvez dê um certo trabalho, mas sei da sua capacidade e vontade em fazer....Uma viagem, sim , poderia ser para Paris, N Y..... mas adoro nosso país e este povo possiuma criatividade espetacular..daí a sujestão de você trazer detalhes de locais bacanas,artezanato forte deste lugar!!!quem sabe esta viagem lhe trag nova criações?? Um grande beijo, e uma ótima semana para nós todas..

ginoimann@terra.com.br

Clara Miranda disse...

Oi Lu,
Acabei de conhecer seu blog e amei.
Tenho planos de em breve começar a costurar.
Já estou planejando comprar uma pequena máquina de costura no Natal e começar a costurar em 2011 (pretendo fazer um curso).
Sonho com um craft room, e vejo várias ideias na internet.
Mas das coisas que eu acho muito legal de fazer é reciclar coisas.
Pode ser uma coisa do lixo, pode ser dar um uso novo a uma coisa velha que temos em casa.
Acho isso muito legal e tenho algumas experiências nisso, mas nenhuma delas craft.
Beijinhos!

Raquel Daroda disse...

Aiii todas vitrines lindaaaas!!
Saudade de vcs!
Beijos

Penha Art disse...

Oi Lu,
conheci o seu blog hoje e já virei fã. Parabéns!
A minha sugestão de tema é referente as classes c e d. Essas classes estão ganhando espaço no consumo e grandes empresas estão "de olho" nessa promissora fatia de mercado. Como poderemos atrair essas classes para o consumo de artesanato, uma vez que as peças (produto final) ficam com seus preços elevados?

tks
Penha
http://penhaart@blogspot.com
penhaart@yahoo.com.br

Rosana Sperotto disse...

Lu, sabes da minha paixão à primeira vista pela loja (e pela dona também... rsrs) desde aquele dia tão bom do nosso encontro na véspera da inauguração. E, olha, valeu muito a pena a dor nas costas: a cozinha na vitrine tá lindona! A sugestão para o Alinhavos (estou sempre na primeira fila para receber os ensinamentos) é na verdade uma curiosidade minha: como "gerencias" a mão-de-obra terceirizada. Beijos, boa semana!

Micheline matos disse...

Lu eu ja te disse que vc é uma forte inspiração para todas nós crafters! Eu gostaria que vc falasse um pouco mais como vc usa a rede social para fazer o marketing da sua loja e pessoal.Outro tema...(pode?) Seria sobre atelier em casa e fora de casa, quais as vantagens e desvantagens dos dois espaços.Beijoe muito sucesso!Micheline

Cristy disse...

Oi Lu, vc é uma pessoa maravilhosa, e apesar de te conhecer a bastante tempo sempre acho que ainda nao te conheço, vc é ua caixinha de surpresas.... hahhahahaha
Bem a minha sujestão para o tema é criação de novos produtos. Hj em dia temos que criar cada vez mais e mais rapido..... onde encontrar , o que as pessoas precisam? sim porque temos que criar produtos uteis....

Patrícia Pinheiro disse...

Que delícia! Suas vitrines são muito convidativas e atraentes. E mostram seu carinho e dedicação.
Parabéns! Beijo carinhoso...

Leila Coelho disse...

Lu,
Sempre acesso o blog da sua loja, agora sou seguidora. A minha sujestão, é a PRIMAVERA, estamos entrando nessa estação q acho super parecida com a loja, colorida, perfumada,linda, super astral. Mesmo não conhecendo pessoalmente é assim q sinto toda vez q entro no blog, parece até q sinto o cheirinho dela e me sinto acolhida pelo q leio e vejo.
Parabéns!!!!!!!!
Espero q goste da sujestão.
Leila Coelho / RJ

leilamarciapc@hotmail.com

Fabiana Antunes disse...

Oi Lú, gostaria de saber mais sobre vendas on-line e formação de preços.
Tenho recebido muitos pedidos de amigos e parentes, porém sinto que as pessoas acham os produtos caros.
Eu acho que cobro barato, utilizo sempre tecidos e produtos de primeira linha, sem contar todo trabalho e carinho que dedico a cada peça.
Me ajude!
Um abraço,

Fabi

Patrícia disse...

Não conheço pessoalmente mas o que vejo daqui é encantador!
E é aí que mora toda a diferença, é justamente esse "cuidado" que faz com que as pessoas queiram entrar em um lugar, uma loja, um cômodo! Nem que seja só pra olhar, suspirar e sentir a atmosfera de
aconchego.
Parabéns, sua loja ficou realmente linda!

Patrícia disse...

Sugiro o tema "internet versus pirataria". Como divulgar e ao mesmo tempo "tentar" se proteger das cópias indevidas; a questão dos devidos créditos; enfim a ética na internet em relação aos trabalhos manuais/artesanais/crafts.

Beijinho.

Jaque Boff disse...

Oi Lu, sempre leio seus posts, e adoro todos...minha sugestão para os próximo alinhavos e gestão, poderia ser a escolha da logo marca e das diversas formas de divulgação da loja e dos cursos, como escolher uma imagem bacana, um tema, etc...
Dicas de como tornar atrativa a divulgação para que instigue o leitor ou o visitante a conhecer ou ler sobre o que foi proposto...não sei se fui clara, rsrsr...mas fica a minha dica..bjkas
Jaque Boff - Gravataí

Tati disse...

Lu, boa tarde!
Mais uma vez parabéns! Ainda não tive a oportunidade de conhecer a loja, mas pelo seu site já dá pra perceber todo o seu profissionalismo. Como sugestão deixo o assunto redes sociais, como cativar nossos "clientes virtuais". Um abraço, Tati

Nell disse...

Olá, Lu

Conheci hoje seu blog, e já me apaixonei.Sempre que passo em frente a uma loja como a sua,tenho que parar! E adoro observar cada detalhe,dá vontade de ficar horas lá dentro.
Amo artesanato,não sou artesã,mas gosto de fazer umas artes de vez em quando.Minha sugestão seria de como decidir que tipo de produto trabalhar,técnicas etc,pois as vezes a gente se encanta com tantas coisas,mas fica perdida sem saber por onde começar.
Beijo enorme no coração.
PS: Tenho um filhote de 8 anos que ADORA (fazer e comer)cupcakes!

Linda semana pra ti,

Nell-Maria Fruta

Luciane disse...

que delícia ler e ver o blog!!!

Milena disse...

Lu,acompanho sempre seu blog.
E agora essa nova seção,me encanta.
Gostaria de ler sobre redes sociais.
Bj

Luciane disse...

Oie Lu.
Uma sugestão para o próximo Alinhavos é dicas para negociação entre Loja e Artesão.
meu e-mail é lucianehernandes@yahoo.com.br

Obrigada

Gelza Wink disse...

Olha eu aqui de novo!!
Vc sabe que tenho acompanhado teu trabalho a tempos, e Alinhavos e Gestão esta me incentivando ainda mais a não desistir do meu ateliê.
Tem muitas coisas que acho que vc seria perfeita para comentar, eu por exemplo tenho milhões de perguntas, mas acho que o que faz com que muitas pessoas tenham medo de arriscar é falta de conhecimento e de dinheiro para investir.
Acho que o tema legal para a coluna seria a tua resposta para algumas perguntas, como: É muito alto o investimento? Vc trabalha com peças em consignação? O prazo para retorno do investimento é muito longo? Fornecedores direto de fábrica, ou a velha maratona a 25 de março?

Sugestão de vitrine: Com a sua enorme criatividade, gostaria de ver a vitrine inspirada em Alice no Pais das maravilhas !!!

Bjks e sucesso sempre

Maria Amélia disse...

Oi Lu, andei lendo suas dicas e estou adorando. Gostaria de ver algo sobre compras de tecidos diferentes. Atualmente compro no Etsy e embora o preço seja ótimo eu tenho um certo receio de que não cheguem já que as encomendas vem pelo correio comum. Até hoje não tive problemas. A loja está linda, aqui na minha cidade tem o ateliê da Ana Cosentino que também é uma graça. bjs e parabéns pelas dicas tão úteis. E é claro que eu adoraria ganhar o kit.
mamélia

**Elisa** disse...

Olá! Parabéns pelo blog e pela loja, que é encantadora virtualmente e fico só imaginando como seria pessoalmente. Essa seção de Alinhavos é excelente e a forma como você aborda os temas é muito legal. Gostaria de ver dois temas nessa seção: como você planejou a loja (mais detalhadamente, já que você já falou sobre isso no começo) e as formas de divulgação que você utiliza. Abraços e muito sucesso!

Laura Varga Levy disse...

Lu querida!
Sugiro um tema infantil para comemorar o dia das crianças que esta chegando!
Ate o próximo mate! Beijos laurina

Márcia Palamim disse...

Lu!!!
Você está se superando a cada dia. Bom, tudo bem que eu sou suspeita pra falar, afinal sou sua fã de carteirinha e gosto de absolutamente tudo que você faz. Sabe o que eu gostaria de ver no Alinhavos??? Lá vai: gostaria de saber como você trabalha com as professoras que vem dar aula no seu atelie, como paga as horas aulas e negocia suas peças; e sobre seu relacionamento com os fornecedores. Já te perguntei antes, mas acho que não deu para você responder: por que você escolher a marca Brother para suas máquinas de costura? Bom, tem mais um montão de coisas, mas por hora é isso.
Beijokas e boa semana.

Rosangela disse...

Sua loja inspira sonhos.... cada vitrine nos encanta , uma sugestão montar uma vitrine bem ao estilo do sul que eu adoro com coisinhas para cozinha, usando o fogãozinho que eu amoooo beijos Lu.

Luciana Eulália disse...

Boa tarde...

O que Gostaria mais de saber é sobre Localização e publico alvo! No caso de um ateliê; Um shopping seria uma boa pedida??? loja de bairro? grandes centro?

Acho que é um assunto interessante a ser tratado!

Beijokas...

AMoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo seu blog!

Trícia disse...

Lu,

Cheguei aqui sem querer-querendo e adorei os seus post. Sugiro que escreve sobre um assunto que acho que passa na cabeça de todo mundo que é 'dono do seu próprio negócio': férias, como tirar e de que jeito tirar?

Abs!

conchita disse...

Lu, parabéns, amei o Blog.
Acabei de conhecer, li uma indicação no BananaCraft, e pronto, cá estou.
Adorei Lu, continue nesse pique, e seu sucesso sempre será de vento em popa. Cada coisa linda que tem na sua *fábrica* no seu *atelier*...
Uma Dica?
Acho que você tem de tudo um pouco, mas se tivesse algo relacionado com *Esportes* seria maravilhoso, é saúde, e isso pra mim é muito importante...desde o ar que respiro dou valor..saúde é o que interessa , o resto não tem pressa.
Lu. virei sua fã.
Posso te dar uma outra dica, coloque aqui *newsletters* seria de grande valia, assim eu começaria a receber as novidades na minha caixa eu iria adorar, receber as suas anotações seria maravilhoso.
Lu, boa sorte, sucesso, fica com Deus.
Conchita

dylanastassja@globo.com

Patrícia Medeiros disse...

Olá! Parabéns pelo seu trabalho. Esta é a minha primeira participação em um blog e estou muito feliz que seja no seu. Estou há bem pouco tempo no mundo craft e pretendo tornar este hobby numa atividade remunerada e reconhecida. Minha sugestão é que você nos conte como iniciou sua atividade, seus ideais, sonhos e frustrações.
Um grande beijo e sucesso!!!

Miriam disse...

Oi Lú, estou maravilhada pela sua loja, quanta coisa linda de Viver!!!
Gostaria de sugerir como iniciar às vendas com artesanato, pois sou muito tímida em oferecer meus trabalhos(faço desde chinelinhos de quarto, passando por bolsas, biscuit, etc). Qual o caminho, anúncio, visitar lojas, enfim...
Parabéns pela loja, é Mágica!!!
bjs

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Lu!

Tb estou na lista das amigas-fãs/fãs-amigas...rs

Ando com o meu "Bicho Fofo" bem paradinho, por mil razões. Como costumo dizer, ser artesã é minha quarta profissão (antes tem funcionária pública, jornalista e taróloga...rs) Como o tempo anda escasso, já viu...

Mas tenho uma curiosidade grande em saber como se faz a transição de crafter amadora para crafter profissional. Sim, porque existe aí um marco divisor! E percebo que vc consegue juntar duas características raras de se ver juntas: tem o talento artístico e tb tem a capacidade de gerenciamento do negócio.

Então o assunto é mais ou menos este: como se faz a transição do amador para o profissional com o mínimo de risco? De uma forma estruturada?

beijão

Cláudia

Silvia Orchidea disse...

Boa tarde Lu,
Chegando pelas mãos do Banana Craft e concorrendo a um kit craft especial!

Minha sugestão para a coluna se refere a melhor forma de se escolher um ponto de venda e como saber se a comunidade necessita adquirir produtos com os quais se pretende negociar.
Como se faz essa pesquisa? Ou vc. escolhe o(os) produto(os), abre a loja e espera o cliente chegar?

Teu negócio me encanta, linda loja!

Sucesso, saúde sempre
Silvia Orchidea
Rio

dharana disse...

oi
amei seu blog e sua loja pena q estou em Minas senao ia nela hoje mesmo...ai e o dia do cupcake...ai me deu uma invejinha das meninas que devem ter ido...snif...parabéns!Sucesso! Deus abençoe vc sempre!
bjim
Dharana

Lilian disse...

Oi Lu, belos seus trabalhos e suas vitrines, ahhhh, que encanto. Sugiro o tema vendas on line, tipo lojinha virtual para quem está querendo começar e não tem como investir em de imediato num atelie...parabéns e sucesso sempre.

Lilian

Lilian disse...

Em tempo, esqueci meu email

lilian.thomazelli@yahoo.com.br

Rosita disse...

Ai Lu que inveja de mora numa cidade que tem uma loja linda assim... Meu sonho trabalhar com isso!!! Mas quem sabe com a minha dica para nova sessão:
BABYCRAFT (para pessoas como eu que estão começando agora, com muita dicas e sugestões para iniciantes...

bjosss

conchita disse...

Lu, boa noite, tudo bem contigo, aqui vamos levando como Deus manda...
..fucei o blog, que eu amo de paixão...para ver quem foi a felizarda na promo? qdo sai o resultado?
bjos. fica com Deus. Sucesso !!!!!!!

my accessory disse...

olá,Lu!Foi bastante inspiradora a leitura deste post sobre vitrines.Tenho um atelier de acessórios, chama MY ACCESSORY, porém é em uma sala comercial,e sinto mesmo essa falta de um contato mais direto com o cliente.Estou amadurecendo a idéia de alugar um quiosque em algum local charmoso...Sua história me incentivou bastante!Te Agradeço.Se puder dê uma passadinha na minha página(que ainda estou atualizando com mais fotos,na correria,no tempo curto, que vc já deve imaginar...)www.myaccessory.com.br
Muito Sucesso pra você,e mais relizações a cada dia.
bjs
Claudia

Josye Duran disse...

Olá Lu!!
Gosto da sua criatividade e do olhar empreendedor que tem para artesanatos.
Que tal falar de loja e vendas virtuais na próxima coluna?!
Bjss