domingo, 22 de agosto de 2010

love blythes

Quem acompanha meu blog e flickr sabe que sou uma marmanja que brinco de bonecas! Confesso que ultimamente pouco tempo tenho dispensado às minhas Blythes, mas em relação à isso não sinto a menor culpa! Sempre que posso, carrego minhas "cabeçudas" prá uma fotinho especial, inclusive em minhas andanças, o que às vezes gera curiosidade de quem passa e nada entende...
Cada uma tem seu estilo...Laila foi minha primeira, que me presentei quando fiz 36 anos.., depois outras chegaram de mansinho: Lucineyde, uma verdadeira gourmet; a super elegante (quase miss) Cla, a delicada Channel, EmilySarah, Anita, Danny, Olívia (que foi morar com minha amiga Morgania). Algumas sofreram, com o passar do tempo, alterações no look, como Laila, que teve seus cabelos radicalmente cortados!
No começo, minha família nada entendia, achando ser uma pseudo loucura (e tinham razão), mas aos poucos foram se acostumando! Como diz a música: cada um no seu quadrado! Algum tempo depois, ajudavam nos cliques e cenários, e domingos de manhã eram momentos de brincarmos juntas.
Quando viajo, me divirto carregando uma na bolsa, e sempre que posso, levo uma das "meninas" para algum evento bacana.
Posso afirmar que colecionar Blythes me aproximou de pessoas muito queridas (outras nem tanto, inclusive uma maluca que anda twitando por aí, na maior cara dura, e que surrupiou duas bonecas da minha coleção, ao pedí-las emprestadas para uma exposição que organizava  no Capital Fashion Week, em Brasília). Mas penso sempre nas pessoas legais, que  não são poucas! Minha querida amiga Cássia, de SP, customiza as blythes como poucos... sem falar a Ana, a carioca mais bonequeira do pedaço; Larissa, a criadora das peças mais originais para as dolls que conheço; Dani, responsável por cliques muito criativos; Trícia, Mara... e por aí segue a lista!
Já fui chamada de louca, e acho que quem falou tinha razão... pois já cometi pequenas insanidades em busca de uma foto bacana!
Em alguns momentos me aventurei a fazer roupinhas prás Blythes, e era uma curtição ver outras bonecas vestindo minhas criações, por mais modestas que fossem minhas invenções ...mas hoje em dia não consigo mais tempo prá peças tão minunciosas (minha primeira lembrança craft da vida foi de fazer modelitos para  Susi, ou pelo menos pensar que fazia as roupinhas das minhas bonecas).
As bonequeiras compõem uma comunidade por todo o mundo, e aqui no Brasil vários concursos e brincadeiras acontecem a toda hora! Notícias na imprensa são comuns, essa aqui saiu na Folha de SP. Todas amam suas dolls, e a diversão vai além de trocar as roupinhas, é preciso também produzir fotos bem legais. Coisa, realmente, prá ser feita com tempo e afeto!
Há um site super fofo prá quem curte o assunto, o blythe.com. Nele, dicas, brincadeiras e outros assuntos prá bonequeiras de plantão.

E por falar em bonequeiras, nesse sábado a loja recebeu uma divertida surpresa!  Com alegria e muitas risadas, em poucos minutos havia uma profusão de cores e estilos de dolls, enquanto a mulherada se esbaldou nos cliques!



7 comentários:

Tricia disse...

Pôxa, Lu. Por pouco não encontrei essa galera. rsrs. Bjs. Tricia

asleeponasunbeam disse...

Que delícia!
Preciso dar mais atenção às minhas filhas... Sem a tia Lu por perto, a vida das bonecas anda bem desanimada.... Precisamos dar um jeito nisso!
bj

Katia Bonfadini disse...

Lu, acabei entrando de penetra nesse encontro!!!!! Sou a Katia Bonfadini, carioca que apareceu aí sem avisar no Sábado! Muito obrigada por me receber com tanta simpatia e gentileza!!!! Além de linda, você é um doce!!!! Se quiser me visitar, meu blog é www.casosecoisasdabonfa.blogspot.com. Grande beijo e parabéns pelo sucesso e pela loja linda!!!!!

Familia disse...

Lu, lembra que na noite da oficina do ursinho vc me falou da Blythe?

Eu como curiosa sou, pesquisei na internet e li muito sobre a Blythe e agora quero uma...hahaha!

Vc é um ser iluminado, parabéns pelo seu blog, pela sua loja e pelas lindas Blythe, quando eu tiver a minha vou levá-la para conhecer as suas...hihihi

Beijos e boa semana.
Ju

Lu Gastal disse...

meninas, foi realmente um encontro prá lá de divertido! de repente recebi a visita de uma carioca suuuuper simpática, que chegou calada, no meio daquele grupo animado e falante! bonfa é pura simpatia! obrigada pela visita, foi uma alegria recebê-la!

Cristiane Carvalho disse...

Boa noite flor, passei pra te desejar uma linda e doce noite que Jesus lhe dê lindos sonhos, e tbm os realize , bjks doce no seu coração...
De uma admiradora do seu cantinho, Cris...

Viviane Basile disse...

Puxa! Queria tanto uma Blythe, mas não sei nem por onde começar. Alguém poderia me dar uma dica?!

A primeira vez que vi uma doçura dessas foi com a Lu. Ela quem me apresentou as Blyhtes. Como eu faço para comprar uma pra mim???