quarta-feira, 11 de agosto de 2010

hoje é dia de ALINHAVOS & GESTÃO!

Semana passada, num daqueles vôos que vc garimpa no decolar.com, com preço excelente e escalas em excesso, depois de dormir, acordar, tentar (em vão) cruzar minhas pernas (pernalongas não conseguem tal façanha sentadas atrás de uma poltrona reclinada), ascendi a luz e tentei ler. Inquieta para chegar em casa, vi A aeromoça lá no início do corredor, vindo com o carrinho, e por instantes senti a boca salivar, desejando algo salgado.  O dia tinha sido corrido e não almocei, apenas me alimentei com doces gostosos (não contem prá minha mãe!!!!!!!!!!). Mas o sonho em comer um salgado se desfez em poucos segundos, quando ganhei um biscoito muito seco com goiaba e um copo de guaraná (nem suco artificial de laranja tinha...). Palidamente aceitei, mentalizando que aquele lanche seria bom, prá tentar enganar meu cérebro. Mas essa nova "vida empreendedora" é assim mesmo; as posses são escassas e nesses momentos uma promoção aérea parece um verdadeiro achado.
Como sou observadora de carteirinha, enquanto comia a goiabinha-industrializada-sem-gosto-de-nada que a companhia aérea me presenteou, observava o vai e vém de algumas crianças no corredor; os pais cochichando uns sons de "shhhhhhhhhh" e alguns bebês choramingando (final de julho = férias escolares = o melhor lugar do mundo é a casa da gente!).
De repente, uma cena inusitada me atraiu o olhar: um passageiro ofereceu ao outro uma latinha de pringles. Sem conseguir disfarçar a vontade, pude sentir o sabor do sal, enquanto ouvia o vizinho mastigar a batatinha crocante. Mas como ele não me conhecia, não era meu amigo nem meu parente, obviamente não me ofereceu nenhuma.
Vocês podem me questionar, o que uma lata de batata fritas tem a ver com crafts, gestão ou afins? TUDO! Esse é um verdadeiro exemplo de que quem inova chama a atenção (mesmo que da vizinha despreparada e faminta).
As pessoas pedem novidades, ideias diferentes e criatividade! Não é preciso nenhum "achado" em especial, mas é importante a busca de novos horizontes, com simplicidade e criatividade. E essa é uma proposta da loja, o cuidado em ter sempre produtos diferentes, com tecidos bacanas; firmando parcerias com outras crafters, buscando novidades pelo mundo afora. A inovação faz parte do meu negócio, desde que idealizei a loja minha  maior preocupação é oferecer coisas que fujam do comum, seja num produto, presente ou tecido (por falar em tecidos, chegaram novidades lindas essa semana!).

Gostei da ideia do vizinho, e juro que copiarei na minha próxima viagem de webjet. Carregarei na bolsa, além da tradicional garrafinha de H2O, um salgadinho ou algo bom para esse momento de desespero.
O vizinho inovou, foi criativo e solucionou seu desejo da forma mais simples possível! Eu, atenta, admirei (até invejei)...
APOSTE NA CRIATIVIDADE, E REIVENTE!

7 comentários:

Tricia disse...

Que aula, amiga! Vc é show! Bjs. Tricia

Rosana Sperotto disse...

Disse tudo, Lu! Também gosto de observar os personagens em volta, às vezes até bem distantes, e capturar os "recadinhos" subliminares que tantas vezes eles nos passam. Tua capacidade de buscar o novo, ou de dar cara e significado inovadores ao manjado, é bonito de ver. Tô amando os Alinhavos! Beijão

Flávia disse...

Nunca tinha pensado assim... eu com duas filhas pequenas vivo com um kit de primeiros socorros (=batatinha, balinha, água...) na bolsa e o máximo que aprendi com isso é a tranquilidade que essas bobeirinhas podem trazer num momento de "desespero infantil" rs rs. Gostei de ver a história de outro ângulo...

Bjsss

Marta disse...

Como sempre deu um showwwwwwwwwww!!bjok@S

bela silveira disse...

Mto bom Lu!!!
Com certeza que essa estratégia que cativa a todos nós, famintas de novidades e faz a grande diferença no teu sucesso...
Grande bjo!

Maria Boneca Ateliê disse...

Lú, faço minhas as suas palavras... Isso mesmo!! Penso que o que impulsiona a criatividade é a sensibilidade!!!!
bj
Carla

Cissa Bezerra disse...

Oi, Lu,

Deu vontade de usar seu "case" com os meu alunos de marketing... Adorei a analogia.

Bj