segunda-feira, 9 de agosto de 2010

eu costuro... tu costuras... nós costuramos!!!!

Há uns 11 anos atrás, depois de pensar que eu queria uma máquina de costura, não sosseguei até tê-la no lar. Como quase sempre acontece, pensei compulsivamente no fato de comprá-la, mesmo sem saber sequer onde ligaria o botão (confesso que às vezes até consigo controlar essa tal impulsividade!!!!!). Mas prá isso existem os tais manuais de utilização (que eu detesto ler), e como essa história se passou há algum bom tempo atrás, a máquina veio acompanhada de uma... fita de VHS! kkkkkkkkkkkkkkk! Verdadeiramente, coisas de outra época nem tão distante!
Assim, comecei as aventuras no mundo craft; os anos foram passando, outras máquinas pousaram na minha vida, e hoje posso afirmar que adoro tê-las, mesmo sem usar todas ao mesmo tempo. Da série "heranças", recebi a máquina de costura da minha bisa, e recentemente, peguei uma antigona no sótão da casa dos meus avós, num momento "só meu", em que fui buscar algum cheiro (de ácaro), lembrança visual ou simplesmente uma lembrança que me remetesse à presença deles.


 As máquinas atualmente são mais poderosas; as brother que temos no ateliê até costuram sem pedal (u-hu, um luxo costurar com as pernas cruzadas debaixo da mesa!!!!), embora, confesso, não têm o charme das antigas. Mas não dá prá ser tão exigente com tudo, não é...

Enquanto isso, clientes e alunas têm realizado aquele desejo de ter uma máquina para chamar de sua! Do mesmo jeito que eu, lá em meados de .... (melhor não dizer a data); tipo assim... até sem saber costurar! Porque costurar a gente ensina lá na loja, e prá quem quiser fazer um test drive, o ateliê está cheio de oficinas e cursos bacanas!

P.s: costurar acalma a ansiedade, logo, faz bem prá mente e prá pele!

8 comentários:

Tricia disse...

Sem pedal? eu li direito? como é isso, amiga? Tenho que ver de perto. Já estou contando os dias!! Bjs! Tricia

MÁRCIA MARINHO disse...

Nossaaaaaaaaa ontem a tarde imaginei algo assim...e já existe??? Caracas que tudo!!!
kkkk eu ri pq também qdo comprei a máquina não sabia ligar...lembranças boas essas.
Beijocas...♥

Thiara Ney disse...

Tbm fiquei curiosa! Como funciona sem o pedal???
Eu quando comprei a minha industrial apanhei horrores tbm. Aliás, a primeira vez que a linha saiu do caminho tive o maior trabalhão pra fazer tudo de novo, hehehe.

Nani disse...

A minha primeira também veio com uma fita de video,agora quando não entendo algo vou para o YouTube,sempre acho um video explicando hehe.
Assim que acalmar aqui vou dar uma passada na loja para conhecer!Bom retorno a terrinha..Bjs Nani

Pé de Pera disse...

Minha máquina é da singer zigue-zag antiguinha, que na época que lançou era o "chuá"!! srsrs
Minha sogra me emprestou a dela, e logo depois minha mãe me deu a dela pra mim (igualzinha! rs)...uso as duas...rs

Mas estou de olho nessa cs6000i por causa desse ponto igual o caseado que vai poupar muuuuito tempo! Mas ainda tenho que digerir o preço dela...rsrs Mas eu chego lá!!

Agora essa de ser sem pedal é boa, hein...daqui a pouco a gente vai acabar costurando com o poder da mente...kkk

Poxa Lu, sou do Rio e sua loja está longe de nós, cariocas... :(

Parabéns pelo bom gosto na loja, tenho acompanhado seu trabalho!

bjinhos!
Flavia

bela silveira disse...

É Elllllaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Lu

Parece que tem uma nova revolução industrial ,mas dessa vez caseira, todas estamos querendo sua maquininha. Já pedi a minha e ganhei no natal, não costuro muito, umas barras, umas pimentinhas, corações, mas me dá um prazer ter a minha maquina á disposição pra quando precisar.

bjus

Minha Mãe Sabia... disse...

Menina, eu to bege, tenho uma singer em casa que deve ter sei lá, uns 80 anos, uso ela como aparador, mas sempre me vejo com linha e a agulha na mão, penso, bah mas disseram que ela funciona...tenho que aprender...mas vc me diz que existe até sem pedal?Jésuis, e meu lado compulsivo anda querendo muitooo uma maquina, sera que aprendo?? Olhe vou na sua loja ver seus trabalhos posso??

Bjkas
Ja estou te seguindo ta??
Fernanda