terça-feira, 6 de julho de 2010

salve simpatia!

A segunda-feira foi diferente! Geralmente as semanas começam meio lentas... com aquela preguiça no corpo, que insiste em pedir mais um tempinho em casa! Confesso que minhas "segundas-feiras" não têm nada de "slow motion", mas estão longe de ser meu dias preferidos! Mas não vou me perder no assunto, divagando sobre a chatice das segundas-feiras, porque realmente não vem ao caso!
Há duas semanas recebi um convite super especial da Brother e loja Celmáquinas, da qual sou parceira como revenderora das máquinas de costura. Tentador, o convite chamava para um dia com a professora de patchwork japonesa Keiko Susuki, que veio ao Brasil para demonstrar um novo acessório, ainda a não comercializado no Brasil (mas chegando em breve), a ser utilizado nas máquinas NX 450 e QC 1000.
O lugar escolhido para a oficina não poderia ser mais aconchegante: o sótão do restaurante Especiarias! Perfeição pura! Detalhadamente decorado para o seleto encontro feminino pela equipe da Celmáquinas, o sótão me remeteu à casa dos meus avós, e sobre esse sótão já me referi diversas vezes nos meus posts... (já contei noutros momentos que  tenho o privilégio de trazer comigo o balcão que meu avô Rodolfo usava na alfaiataria, balcão que morou por muitos anos no sótão em Sinimbú, depois que o vô se aposentou... e hoje está todo lindo e exibido na entrada da loja).
Voltando à oficina! Keiko nos trouxe kits com tecidos já cortados (japoneses, of course), e todos os acessórios necessários para a confecção da peça (todas as alunas fizeram uma mini bolsa). Prá quem não entendia seu inglês com sotaque carregado, Tatiana deu um super apoio na tradução em tempo integral (esta bolsa aqui é a amostra da teacher Keiko!)!
Trouxe também algumas amostras do seu patchwork minuncioso, perfeito e em cores únicas.


Sem falsa modéstia, meu patch também ficou mimoso e lindo! hehehehehe... e  aos poucos prometia que não deixaria nada a desejar ao molde da "mestre"!
Com intervalos gastronômicos preparados com muito charme, o dia foi verdadeiramente delicioso, um bom momento prá sair da rotina e se permitir aquele "momento princesa", em que paramos tudo ao nosso redor para nos rendermos à momentos só nossos.
Em tranqüilas explicações, Keiko intercalou o dia com explicações e orientações, enquanto supervisionava os trabalhos individualmente!
Ah, impossível não comentar: e não é que no sótão do especiarias tinham arranjos Lugastal!???? Adorei!
Também já contei por aqui  que a equipe do restaurante atendeu com muito carinho meus convidados na inauguração da loja, e como a vida é uma estrada de mão dupla, retribuí com arranjos de flores de tecidos em garrafas de CocaCola, que decoram as mesas e alguns ambientes.  
                                                                     
No meio da tarde era momento "missão cumprida", e todas as "patchwork teatchers" do Rio Grande do Sul, que puderam comparecer ao encontro, exibiram (sorridentes) sua arte!
                                   
É claro que tirei uma foto com a teatcher Keiko, estrela do encontro! Ela reclamou que estava muito baixinha, então ficou na pontinha dos pés, e eu também deu uma "ajudinha".
                                      
P.s: não tenho muito contato com descendentes japoneses, além da Lúcia, uma japa que vendia flores lindas lá em Cachoeira do Sul, na minha infância ( e que chamávamos de "japonesa"), da Andréa, a "metade" do criativo  Superziper, e minha queridona amiga Ana Sinhana... mas em geral os considero sérios. Posso afirmar que  Keiko mudou minha percepção, é pura simpatia! (Só se assustou quando me despedi, e impulsivamente tasquei dois beijos)!!!
                                    

9 comentários:

Vanessa Maurer disse...

Poxa que super aula... que coisa bacana... tão raro momentos assim! Beijocas

Márcia Palamim disse...

Lu!
Tenho certeza que a simpatia a que você se refere está diretamente ligada ao seu jeito. Você tem esse dom de envolver e cativar as pessoas. Se isso já acontece aqui no seu blog com suas palavras imagine pessoalmente!
Beijokas e tenha uma ótima semana.

Hyasmine disse...

Nossa que dia!
Lu, adoro ler suas histórias!
Parecem até um livro, cheio de emoções que nos contagiam e dão energia no dia a dia!
Título deste livro: "Comer, amar e costurar" por Lu Gastal!!! Hahahaha!!!
Beijão Lu!

eleonora disse...

Lu, que bacana.
Olha, amei conhecer tua loja, prometo que voltarei em breve. É super aconchegante, tem a energia da criatividade e da arte!
um beijo

Silvia disse...

Que lindo, que lugar charmoso!
Uma vivência inesquecível, com certeza!
Nunca fiz patch, agora também não tem como, mas um dia, quando tudo estiver mais calmo na minha vida, com filhos menos dependentes, procurarei alguém que ensine patch,aí me dedicarei inteiramente. Seus trabalhos e sua loja estão sempre muito lindos, parabéns!
Bjs

Tricia disse...

Uau! Que super aula! Que massa!!!!!Fiquei com vontade de ter participado (mesmo não sendo professora). E nao tem como não se sentir pequena do seu lado. Grandona!! Bjs. Tricia

Arte da Luluzinha disse...

Realmente deve ter sido um dia muito gostoso, ainda mais fazendo aquilo que gostamos.
Adorei a bolsa, ficou fofa!
Beijinhos

Luciana Casado disse...

Hahahaha que super divertido!! Tenho certeza que foi uma aula muito divertida e produtiva, que bolsa mais linda!!!
Bjus, Lu

Laila disse...

Olá passei pra dizer que as inscriçoes para o sorteio do www.cafefeminino.blogspot.com vão até hoje a meia noite! beijoooo =-D