domingo, 11 de julho de 2010

Na sala da Lu!


Parafraseando o blog Sala da La, começo o domingão ensolarado e frio, de "craft" pijama, chimarrão e foguinho na lareira! Momento ideal prá colocar os mails de dia, responder o que está pendente, e ler o que tem rolado de bacana pela web!


Confesso que essa vida de "crafter-comerciante" tem me deixado mais ocupada do que o normal... embora meu perfil sempre tenha sido recheado de várias atividades diferentes e concomitantes; mas planilhas de custos, orçamentos, cálculos de estoque e coisas similares são totalmente novas e me dispensam uma atenção extra, já que não faziam parte do meu dia-a-dia nessa intensidade! Às vezes não sei se corto um tecido, costuro, atendo minhas clientes e visitantes da loja, faço um cafezinho, mando um e-mail.. enfim, talvez um pouquinho de "gestão para o dia-a-dia" caia bem nesse momento da minha vida! E tem a casa, marido, as crianças que me apoiaram muito nesse projeto, mas não querem abrir mão do seu tempinho nesse coração de mãe, onde, dizem... sempre cabe mais um!
Mas colocando tudo na balança acho que tenho conseguido um equilíbrio, talvez algumas horinhas e menos de sono (que coloquei em dia nesse fim-de-semana), mas tudo o que se conquista demanda sacrifício! Estou feliz, só às vezes pedindo que o dia se entenda e me dê algumas horas a mais, prá que eu consiga cumprir tudo direitinho...

Bem, aproveitando o domingão caseiro (por enquanto), aproveito prá mostrar algumas coisas bacanas, entre fotos, post carinhosos e bom astral que têm rolado aqui pela internet, com olhares distintos sobre a loja!

Mas como iniciei esse post, foi inspirado no "Sala da Lu", escrito pela  Laély - uma "médica-blogueira" super prestigiada, deixo aqui o post super bacana que ela escreveu em sua chegada na casa da Eudoro Berlink, exatamente no dia 8 de junho, em pré inauguração da loja, quando ainda faltavam inúmeros detalhes para o abrir das portas da loja! Naquela agitação em que eu me encontrava naquele dia, sequer percebi que, enquanto eu fazia mil coisas ao mesmo tempo, Laély fotografava a loja num olhar prá lá de especial, acompanhada da também queridíssima Rosana, que também me presenteou com seu post "encontros surreais ou sul-reais".
Ah, noutro momento, Laély também escreveu outro post, mostrando algumas de suas aquisições feitas por aqui... que vale a pena conferir!
          

Lu Casado, blogueira do Estúdio de Idéias Criativas, também escreveu sobre sua visita na loja, aliás, ela me prestigiou logo na noite de inauguração...  (no próximo sábado, teremos um encontro de Lu Casado & Lu Gastal), mas sobre isso contaremos no decorrer da semana!

E, por final, essa semana recebi a visita da Drica Menezes, que também chegou de surpresa com a amiga Denise, deixou seu olhar sobre a loja! Adorei essa foto da vitrine que arrumei na última semana, com minhas frutas, legumes, e os carrinhos de feira que garimpei na loja do Peter Paiva, em minha visita relâmpago pela Mega Artesanal.
                 

Ah, essa semana novidades aqui no blog! O http://www.lugastal.com.br/ será da loja, e meu blog terá outro endereço! Tipo assim: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Loja terá se espaço, e Lu Gastal o seu, "cada um no seu quadrado"!


                          
Ah, a pedidos... essa semana a web-lojinha  LuGastal voltará ao ar, cheinho de novidades!

p.s: algumas fotos desse post foram garimpadas nos posts citados!


10 comentários:

Laély disse...

Lu, contente por você e, em clima de conquista inédita de copa do mundo, você já fez a sua, antes dessa decisão histórica, não?
Obrigada pela menção e pelo "prestigiada"(rs).
Ansiosa pela abertura da lojinha virtual.
Hoje estou mais ou menos como você, de pijama até agora( não, tão fofo!): só um dos filhos está em casa e eu, enrolando pra fazer almoço.
Um abraço, cheio de preguiça, embora a faxina esteja me aguardando, ansiosamente!

Arte da Luluzinha disse...

Lu sempre que leio os post fico com vontade de visitar a loja e sinto ainda mais saudades do calor humano/ brasileiro, quem sabe para o próximo ano isso seja possível.
Beijinhos

lualda disse...

Olá LU...sou flikeira,amo artesanato,cresci em meio a fios, tecidos, telas de tapeçaria na loja de 'armarinhos' (antigamente era assim que se referia) de minha mãe, onde pude aprender de tudo um pouco nessa área. Um dia também sonhei em ter um espaço comercial, mas ficou apenas no sonho...E segui minha vida de professora sempre aliando o artesanato, o que me faz muito feliz. Conheci seu Blog ontem,hoje volto e permaneço encantada com seu jeito todo especial de transmitir sua vivência. Do mesmo jeito que você e Laély, permaneço ainda de pijama, porém nao tão charmoso como o seu...na preguiça de um domingo ensolarado, dando um 'tempo' pra mim...rsrs
Saiba que ao ler sua tragetória aprendi mais um pouco e assim sigo, buscando a cada dia inspiração para prosseguir.
Tenha um lindo domingo...
Sucesso hoje e sempre!
Alda Napoleão
Bjksss

Fernanda Reali disse...

Esse post me deu mais vontade ainda de ir até a tua loja. Assim que for a Porto Alegre, vou te visitar, e na volta vou fazer o "sala da Fe" com as aquisições, hahah.

Bjs

Patricia Merella disse...

Ola Lu
Que loja linda...suspiros.
Tudo tão fofo,um mimo,amei..
Que pena que estou tão longe.
Desejoa vc muito sucesso.
Já estou a te segui,bjkas

Evelize disse...

Lu, sua loja é um encanto, parabéns pelo bom gosto. Beijos.

Tricia disse...

Oi Lu,essa vida de empresária não deve ser fácil mesmo. São tantas atividades... Mas a loja tá linda demais! Que energia boa! Dá pra sentir nas fotos e nas suas "palavras". Torço por vc e sonho com o dia em que visitarei esse cantinho pessoalmente. Beijocas cheias de saudades. Tricia

Drica Menezes disse...

Deve ser bem corrido mesmo esta nova empreitada, mas tbm deve ser uma delícia! :D
Obrigada pela menção ao post q fiz sobre a tua loja lindíssima! Amei ir lá e escrevi o post com o coração! :D
Fico feliz q tenha gostado das fotos, tudo é tão fofo e encantador q fica difícil não ficar fotografando o tempo todo, hehehe! Um beijão pra vc e mto sucesso!:D

http://dricamenezes.blogspot.com/

Luciana Casado disse...

Hehehehe tá certo, Lu! Seguirei todos, porque todos são um pouquinho da Lu né?!
Bjus, Lu

Fuxicando Sobre Artes disse...

eu simplesmente ADOREI o seu pijama!!! hehe e nada melhor que curtir esses momentos de domingo em casa. Post muito bom e cheio de coisinhas lindas, parabéns!!