terça-feira, 27 de julho de 2010

enquanto isso, na lojinha...

Parece post de loja virtual, afinal, lojinha é um dos nomes que chamamos esse web comércio! Mas, no meu caso, costumo chamar "meu negócio" de lojinha (porque ela é lindinha, gostosinha, pequeninha, e porque todo turco que se preze zela por seu "ludinha"). Não sou turca, mas alguma herança distante ficou por aqui...Nessa nova vida de "design-comércio-costura", tudo é novo! As experiências surgem a cada dia, e não sei dizer se as mesmas se repetirão, ou se outras cenas similares acontecerão.
O que acontece é que tenho recebido com freqüência visita de pessoas que lêem o blog, acompanham o trabalho de alguma publicação, do flickr, ou mesmo que algum amigo ou amiga indicou. Assim, até uma manhã gelada e chuvosa de segunda-feira se transforma em surpresa, como foi na semana passada, com a visita das queridíssimas Ana Tuyama e Madu, direto de Floripa. Foi o dia também de receber a visita da Cecília, a braziliense que vim a conhecer nos pampas, e que também me alegrou muito!
E acho que as segundas-feiras são mesmo o dia das visitas legais! Ontem foi a vez da minha afilhada, Ana, chegar por essas bandas, o que me fez descobrir que realmente o tempo passa rápido demais, porque está linda e uma "mocinha", como diria minha avó!
E, mais que de repente, Contança e Júlia, clientes "de carteirinha" aqui da loja, trazem uma visitante prá lá de especial: a "gaúcha/carioca" Cristina Brasil, de quem sou fã de carteirinha. Decoradora com idéias extremamente criativas, Cristina apresentou durante um tempão o programa Decora Brasil, da GNT, ensinando a decorar com simplicidade e bom gosto. Agora tá lançando um site muito muito bacana.
É claro que a levei prá conhecer toda minha "loja/casinha", decorada por mim e com todos os garimpos familiares possíveis (queria ter mostrado a ela o quanto o banheiro da loja era feio..., mas sobre isso já falei por aqui, na semana que inaugurei a loja). E como agora ele é lindo e perfumado, é claro que o exibi com orgulho!

9 comentários:

anuska disse...

querida Lu....
quem me dera poder te visitar....
quem sabe.....
aí, chegando aí, eu ia te azucrinar muito com a minha pedida....EU QUERO APOSTILA DE FRUTAS E LEGUMES....!!!!!
RSRSRSRSRSRSR, quero muito fazer uns mimos desses pra mim.....
cadê hein.....vc prometeu num post de abril....estou muito ansiosa...rsrsrsrs
beijos

Cecilia e Helena disse...

Oi, Lu, que surpresa, ver o link pro nosso blog... obrigada! Mamãe me disse que vc é uma simpatiiiiiiiiia!
Beijão de Brasília
Helena

Cristiane Carvalho disse...

Nossa dá mesmo vontade de visitar é tudo tão charmoso delicado quem entra aí não deve ter vontade de ir mais embora rsrs, parabéns, e dá vontade de comprar tbm rsrs bjks doces...Cris

Lau disse...

Não me canso de namorar as fotos da lojinha. Ela é tão linda !
Em agosto tenho um job em Gramado, vou tentar dar uma passadinha aí pra conhecer.
Bjs !

MÁRCIA MARINHO disse...

Doces encontros...Muito bom...♥
Amizades, trocas de histórias, experiências...matar saudades, reencontro...

Beijos,
Marcinha

Lu Gastal disse...

meninas...estarei sempre por aqui esperando vocês!
anuska, as apostilas estão em produção, fique calma que sairão do forno em breve, só não posso dizer exatamente a data!

c r i s disse...

Oi Lu, vez ou outra passo por aqui e estou adorando as novidades, a lojinha tá uma graça! Queria poder te visitar, mas estou meio distante, quem sabe um dia!! Adorei ver os trabalhinhos da outra Lu na lojinha, só aumentou minha admiração por vocês!! Bjinhos!!

Luiza Scortegagna disse...

Lu querida! Anda não tinha tido tempo de te agardecer com calma, por ter retribuido meu carinho e me seguir também. Muito orbigado mesmo. Há muito tempo ficava olhando seu blog, vendo suas artes, suas ideias, e achando lindo o design do blog. E ai quando vi que você tinha aberto a lojinha, no blog da Lu Casado, fiquei super eufórica, e vim já conferir os detalhes. Queria te parabenizar pelo lindo trabalho que faz e te desejar muito sucesso. Tenho sempre voltado por aqui apreciar esta sua lojinha tão aconchegante. Fui a Porto Alegre na semana passada, mas não consegui passar por ai, mas te prometo que da próxima vez farei uma visitinha, vai maravilhoso poder te conhecer e apreciar sua arte, mas por enquanto, indico a lojinha a todos que posso. Conheci a Lu Casado no I Encontro do Portal Casamenteiras que ocorreu quainta-feira passada ai, ela é um amor, pena que cheguei tarde, no sábado que vocês fizerem o dia de lugastal com aluada na lojinha, senão teria passado por ai com certeza. Te convido a visitar o blog sempre que der, será recebido com o maior cariho. Por enquanto muito obrigada por ter me seguido, parabéns mais uma vez pelo seu trabalho, um grande beijo, com carinho, Luiza!

Luiza Scortegagna
jeitinhodeboneca.blogspot.com

bela silveira disse...

Lu, que visita!!! Chic garota...
Assistia ao programa da Cristina na GNT, amava. Lembro que cada domingo era um stress, ou deixava a galera na mesa, ou atrasava o almoço e aí, a reclamação era algo... Sabe que homem não tem paciência, mas valeu mto a pena, eram dicas maravilhosas!!!
Parabéns pelo sucesso! Merece...
bjo