segunda-feira, 26 de julho de 2010

Casa Quilt no país das maravilhas!

Quinta-feira passada foi dia de rumar a Brasília. O motivo: aniversário da Casa Quilt. Todos que acompanham meu blog sabem um pouco da trajetória da loja; no ano passado conheci a Claudia e a Roberta, mãe e filha. As duas abririam uma loja de patchwork, e me procuraram para oferecer uma parceria (na verdade, o convite inicial foi para que eu montasse um café na loja, mas nunca imaginei ter um). Nunca tínhamos nos visto pessoalmente, e Claudia marcou um inusitado primeiro encontro num quarto de hospital, pois o filho dela havia feito uma rápida cirurgia. É claro que busquei mil desculpas prá me atrasar, morrendo de vergonha de falar sobre negócios futuros num ambiente tão hostil, e o encontro então aconteceu na aconchegante casa delas. Aos poucos, fomos nos conhecendo e alinhavando detalhes da criação da loja, desde a criação do nome (que foi minha sugestão), até a escolha da logomarca (sugestão delas).
Pouco nos conhecíamos, mas em comum tínhamos a vontade de trabalhar num ambiente gostoso, diferenciado e com bom gosto. Juntas procuramos a loja, e a iluminação nos cativou ao primeiro olhar. Enquanto Roberta corria atrás da chatice burocrática, Claudia viajou às compras, cuidou da marcenaria, decoração... e eu costurava sem parar... no dia da inauguração, eu estava em SP, participando da mega artesanal, mas assim que voltei fizemos uma manhã de sábado ficar animada naquele lugar tão gostoso! E aí surgiram as manhãs de sábado com bom astral, que já fazem parte da história da Casa Quilt.
Prá comemoração do primeiro aniversário, Claudia preparou várias peças inspiradas em  Alice no país das maravilhas, e outras para decorarmos um jardim. Eu não consegui levar muitas peças, mas já tinham várias na loja, inclusive as frutas e legumes que são marca registrada. Na sexta-feira, foi minha a tarefa de organizar e dispor as peças e produtos nas prateleiras, o que eu adoro fazer! Saímos da loja no início da noite, cansadas mas com o coração tranquilo  e leve, pois tudo estava arrumado para nossa festa!
O sábado foi ensolarado, obviamente! (ao contrário daqui, pois nunca sabemos se teremos sol ou chuva, frio ou calor). A anfitriã preparou tudo com muito esmero, desde a arrumação da mesa até os cupcakes deliciosos (que, na ausência da minha Laurinha, foram feitos pela própria Claudia).  Sem contar na preparação do ateliê, com capas de cadeiras e das máquinas em tons "sorvete napolitano", e nos aventais de Alice, que usamos com diversão !!!!!!!!!
(Não moro mais em Brasília, mas todos sabem que a Casa Quilt habita meu coração!)
Não há o que contar... as fotos terão essa incumbência!!!!!
 
       
 


fotos Hyasmine, Trícia e Vivi Basile

9 comentários:

Cacá Santana disse...

Olá querida!!

Post perfeito.
Tudo é tão lindo e cheio de cor, adorei.
É muito bom quando os sonhos se realizam e o vivemos intensamente.

Beijocas, Cacá.

Tricia disse...

Lu, fazer parte desse time é ver meu sonho realizado. Bom demais! Beijocas. Tricia♥Artes

silvia ferreira disse...

Já estou com saudades!Foi um sábado maravilhoso!

Bjssss

Viviane Basile disse...

A festa foi ótima. Adorei tudo... E fiquei feliz em ver minha foto aqui, no meu craft blog favorito.

bela silveira disse...

Nossa Lu!!! Comemoração em grande estilo...
É um orgulho ver nossos projetos fazendo sucesso. Parabéns!!!
Bjo

Silvia disse...

LINDO, LINDO, LINDO!!!

Luciana Casado disse...

Que lindo, Lu!! A festa deve ter sido muito animada, consigo ouvir o tititi de uma mulherada feliz da vida hehehehe
Bjus, Lu

Cristiane Carvalho disse...

Oi amiga passei pra te convidar para o chá de bebê virtual do Pedro, vai ser bem divertido já tem muitas amigas participando passa lá e vamos fazer essa festa todos juntos tenho certeza que o Pedro vai amar e quem participar vai receber lembrancinhas do chá bjks e espero vc lá ...Cris
http://olhaavida.blogspot.com/2010/07/cha-virtual-do-pedro.html

NikkiToM disse...

Nossa.. mto legal saber a Historia da Casa Quilt.. sigo pelo Flickr :D

Tudo é mto lindo!