terça-feira, 20 de julho de 2010

birds

Tenho feito o possível para informar aqui no blog as novidades da loja. Algumas pessoas questionam o por quê não aviso sobre as oficinas e cursos, então respondo que e-mails são enviados semanalmente às clientes que fazem seu cadastro quando nos visitam. O mesmo ocorre com as vagas nas aulas; as clientes vão na loja e fazem suas reservas antes mesmo de eu publicar por aqui. Bem... mas hoje será dia de oficina, dia de birds!


Os moldes dos spool birds, do bacanérrimo site spool sewing, foram disponiblizados na web há mais de dois anos atrás. Quando vi, foi amor à primeira vista! Depois de tentar fazer alguns, que ficaram meio esquisitos, acertei e não parei mais... aí surgiram mais e mais idéias, e de móbiles viraram chaveiros; depois ganharam  um toque de classe, e os fiz com retalhos de seda; até pinheiro de natal eles decoraram, numa foto feita para a revista Plano Brasília. Umas das minhas alunas, que aprendeu a fazer as pombinhas, também me presenteou com uma foto de uma árvore de natal que ela preparou cheia de carinho, para uma creche de meninos carentes. E aí cada um usa sua imaginação... e as criações fluem!
Em vários países do mundo,  as pombinas ganharam asas e voaram. Tem até um grupo no flickr onde cada flickeira posta as suas criações. Não podendo ser diferentes, as "spoolbirds" lugastal ganharam vida própria, e foram habitar lares de todos os lados (foram, também, estrelas de página inteira da revista Faça Fácil). Viraram estilo nas janelas da Casa Quilt, e logo voaram para Porto Alegre, para alegrar a loja da Eudoro Berlink.
A turma de hoje à tarde já está lotada, mas à noite ainda tem lugar!
Acho que lindos birds voarão pela janela cor de rosa!

5 comentários:

Fuxicando Sobre Artes disse...

aiii que lindos! adoro pássaros e eles representam tudo sobre a minha marca!
será que vc enviaria por Correio para comprar alguns??
beijinhos!!

Cecilia e Helena disse...

Olá, Lu:
Infelizmente não irei à oficina de hoje. Preciso "aproveitar" meu irmão, que só vejo de ano em ano. Vamos tentar passear, apesar da chuva.
Fica pra próxima.
Um abraço da Cecilia

Luciana Casado disse...

Ai que peninha que hoje já tenho um compromisso, mas fica para a próxima!! ;)
Viu as postagens lindas que fiz no blog da aluada?!
Bjus, Lu

Cláudia Tavares disse...

Olá Lú, Vc poderia me informar em que Faça Fácil eu os encontro? Já tenho os moldes do Spool Sewing há tempos... Mas talvez a revista oriente melhor... Vou fazer vários para enfeitar meu casamento... Pode me responder por email (cltavaress@gmail.com) ou pelo meu blog (http:snowdogideiasemtecido.blogspot.com) Bjs
Cláudia

Janaina Abil Russ Meneghesso disse...

Oi Lu
Eu fiz estes pássaros para as vitrines de uma joalheria que tem aqui no PR e SC, chamada Bergerson Joalheiros. Eu fiz alguns com asas também. Ficaram muito fofos. E adorei fazê-los. Beijos.