terça-feira, 20 de julho de 2010

amigos para sempre!

Adoro o 20 de julho! Lembro desde a época da adolescência, quando a data era lembrada sempre num dia gelado das férias de inverno. O tempo passou, alguns amigos vieram, outros se foram. É engraçado, mas a vida com suas mudanças malucas muitas vezes afastam ou aproximam as pessoas, independente das distâncias. Muitas pessoas culpam a distância pelo fato de perder seus queridos pelo caminho, mas é mentira... só perdemos quem queremos, da mesma forma como conquistamos quem queremos; é uma questão de dedicação mútua. Confesso que as redes sociais ajudam muito o reencontro de pessoas que perdemos pelo caminho, mas cabe apenas à elas a opção de escolher ou não restaurar uma amizade antiga.
Tenho uma amiga que não vejo há mais de 20 anos. Nesse período tão grande, trocamos alguns mails, mas nunca mais falamos. Outro dia soube que ela voltou para o Brasil, mais precisamente Cachoeira do Sul... e tenho certeza que será muito bacana o dia do nosso reencontro! Tenho amigas que não moram aqui, mas sempre trocamos sms ou mails no 20 de julho... tipo aniversário de casamento. Uma delícia!
E amigo homem, é possível ou não? SIM! Um ombro masculino amigo tem um valor; eles têm uma visão menos romântica e mais realista, o que ás vezes é bom!
É a gente que elege os nossos amigos; os "verdadeiros", os "mais ou menos", os "do peito" (na alegria e na tristeza), os de "comer pizza e tomar chopp", os "da faculdade", "do colégio", e por aí pode ir uma interminável lista. Muitas vezes são totalmente diferentes, de tribos e estilos distintos, mas nem por isso deixam de ocupar um espaço especial no nosso coração. Divergências de estilo, política, de futebol, musical, etc etc etc; não importa, o que vale é a fidelidade.


Aos meus, deixo meu grande beijo e abraço bem apertado! Vocês me são muito especiais!

9 comentários:

Laély disse...

Lu, concordo que não é a distância que separa amizades e sim, uma questão de afinidade, maior ou menor.
Tenho um amigo que é como se fosse um irmão, há mais de 10 anos. Nossas famílias estão sempre próximas, nas horas boas e ruins.
Amanhã, por um motivo bom, reuniremos esses amigos aqui em casa: é aniversário de 16 anos do menino do meio.
(Aquele gatinho, dentro do baú, é de verdade, mesmo? rs)
Abraço!

MÁRCIA MARINHO disse...

Post lindo...Concordo...Muitas pessoas culpam a distância pelo fato de perder seus queridos pelo caminho, mas é mentira... só perdemos quem queremos, da mesma forma como conquistamos quem queremos; é uma questão de dedicação mútua.

Beijos Lú...Feliz Dia do amigo

Lu Gastal disse...

meninas... essas coisas a gente descobre quando vai prá longe das pessoas que gosta. a distância não afasta, se não quisermos... ou o contrário! hehehehe!
lá, aquela é a mina, a gatinha mais gatinha lá de casa! minha companheira de todas as horas!

Rosana Sperotto disse...

Amei a declaração de amor, e o PAP (rsrs) para se construir e manter a amizade. Abraço quentinho recheado de afeto, Lu!

Cecilia e Helena disse...

Olá, Lu!
Sou a Cecilia, estive ontem em sua loja, com minha cunhada. Só ontem à noite li que você é de Cachoeira do Sul. Minha cunhada também; que coincidência! Ela é filha do Dr.Edyr Lima, talvez você o conheça.
Adoramos sua loja e nos encantamos com a sua gentileza e simpatia.
Um abraço afetuoso pelo Dia do amigo.
Cecilia (mãe da Helena)

Fernanda Reali disse...

Que lindo post! E a foto, então, o que dizer?

Faz 16 anos que sofro de saudades das amigas que ficaram em Porto Alegre. Agora, sofro de saudades das amigas que moravam no Rio e foram embora para outros estados.

Saudade é horrível, dói muito, mas é tão bom ter tantas amigas! Com a internet, amigos virtuais que alegram o dia da gente, sempre com um link bacana, uma musiquinha, uma dica...

Mantenho com amor minhas amigas, as de longe, as de perto, as virtuais e as da "vida real".

Beijos

Lu Gastal disse...

rosana, saudade! quando vais aparecer por aqui???
cecília, eu adorei te conhecer. esse mundo é pequeno, não é mesmo.. sou cachoeirense pura!
fernanda, concordo contigo... a web ajudou a gente a viver melhor longe de quem gostamos!
beijão meninas!

bela silveira disse...

Lu, lindas palavras... realmente amigos são aqueles que escolhemos ao longo do nosso caminho, pelo respeito, pelas afinidades, pela acolhida, pelo carinho... Se pensarmos, não são muitos, mas são os melhores com os quais pudemos cruzar durante nossa vida!!!
Bjo

Tricia disse...

Lu, vc escreve muito bem, fico aqui imaginando como seriam suas petições hehehe. Resumiu tudo neste post. Feliz dia do amigo, minha amiga de artes, de blythe, do coração... Bjs. Tricia