domingo, 9 de maio de 2010

Um cantinho prá "chamar de meu" II

Há mais ou menos dois meses atrás, depois de chegar  com a família, mala e cuia na capital gaúcha, recebi da minha amiga mineira Júnia Chaves uma foto, ao ser lembrada por ela num passeio a Tiradentes. A época era de mudança total, e a vontade de ter um espaço "prá chamar de meu" se intensificava a cada momento. Mas "chegadas" não são fáceis... há muitas adaptações antes de podermos pensar na gente: casa, filhas, escola, organizações, etc etc. De qq forma, como estava no auge de um período bem difícil da vida, o post retratou minha vontade de, finalmente, empreender.
Há alguns anos venho ensaiando ter meu espaço; desde a época em que trabalhava com a advocacia, produzia minhas peças e participava de feiras nacionais, e essa foi a forma com que nasceu o ateliê LuGastal. Em São Paulo, participei da Paralela Gift, Mega Artesanal, Semana de Patchwork do Senac e Brazil Patchwork Show. Em Gramado, do Festival de Quilt e Patchwork. E, em Brasília, de feiras e bazares bacanas, dos mais diversos estilos e públicos. Faiz cursos no Sebrae, participei de rodadas de negócios, e fui aprendendo um pouquinho desse mundo do empreendedorismo. Aos poucos, no decorrer desses seis anos, a marca foi se solidificando. Em 2009, recebi com alegria o convite de Claudia e Roberta Werberich, prá fazer parte da loja Casa Quilt" - uma loja de patchwork cheia de charme em Brasília. 
Aí veio a mudança para o Rio Grande do Sul, as adaptações com a distância, e felizmente conseguimos equacionar o casamento do ateliê com a Casa Quilt, dando continuidade à proposta e à parceria. Ontem cheguei de Brasília, e estar na loja sempre é gostoso e dá prazer (aguardem, Casa Quilt fará um ano em julho!!!!).


Bem, mas esse é um momento muito especial prá mim! Finalmente nascerá em Porto Alegre o espaço LuGastal, numa pequena e muito charmosa casa no bairro Auxliadora. Com a ajuda preciosa de várias pessoas queridas, a loja vem sendo pensada, lapidada e criada a várias mãos. São inúmeros e intermináveis detalhes, que em breve serão mostrados aqui. Tudo tem sido  carinhosamente "desenhado" prá criação de um espaço com criatividade, cores, design, no estilo LuGastal. Um espaço bacana prá quem quiser produzir sua arte, presentear com estilo ou tomar um cafezinho gostoso num lugar acolhedor.


PS.: depois de muito caminhar e procurar, o espaço escolhido prá loja foi indicação de Ana, uma senhora aqui de Porto Alegre, que leu o post no blog, e numa terça-feira à tarde tocou a campainha da minha casa dizendo que havia encontrado um imóvel com jeito de Lu. Nunca mais a encontrei, mas deixo aqui meu super agradecimento por seu olhar e carinho!!!


16 comentários:

Lisi disse...

Oi Lu, já tô louquinha pra conhecer teu "lugar". Tudo de boooommmm, vc merece. Bjcs, Lisi

Laély disse...

Boa sorte, nesse novo empreendimento.
Se tudo der certo, agora em junho devo visitar uma amiga, aí em Porto Alegre.
Quem sabe, dê pra conhecer seu espaço?...
Abraço!

Cynthia Ázara disse...

boa sorte e muito sucesso!!!

quero aprender a fazer essas letras :)

beijos

Magridt Londrina/Brazil disse...

Vim especialmente desejar um domingo bem gostoso de dia das mães!!

♥♥♥♥♥♥♥♥ muito amor ♥♥♥♥♥♥♥!!!

Aproveitando para seguir o bloguitcho!

Sara Graciano disse...

Que coisa bacana Lu, moro em Porto Alegre e terei grande prazer em conhecer seu espaço. Bjs e boa sorte nessa nova fase de sua vida.

Clau Atelier disse...

Depois de nossa conversa na feira, fiquei esperando com muita ansiedade a novidade. Que está nova fase seja ainda mais feliz e com sucesso em dobro. Sigo voce desde de quando entrei no flickr e torço para que tudo de certo, além de ser sua fã e me inspirar em suas criações.
Um grande beijo e Feliz finalzinho de Dia Das Mães.

Luciana Casado disse...

Ai que o bichinho da curiosidade me picou e agora vou ficar assim até ver este cantinho com a tua cara!!!
Estou muito feliz por ti, Lu!!!
Bjus, Lu

mArCeLe disse...

Na expectativa! ;)

Caroline Monteiro disse...

Que ótima notícia. Vou poder visitar seu espeaço!!!

silvia ferreira disse...

Quem sabe não consigo ir na inauguração? Tô com tanta vontade de conhecer este espaço!!!! Bjss querida e muitas alegrias nos próximos dias viu? Tô daqui enviando energias positivas pra que tudo dê super certo!

Vanessa Maurer disse...

Só tenho a desejar que Deus te abençõe muito minha querida amiga... sejas muito feliz, tu mereces!
Que agora venham reformas, quebra-quebras, latas e mais latas de tinta, fios de luz, porcas e parafusos para preencherem o teu dia!

Katima disse...

Oi,Lu que bom estou muito feliz por voce.Espero um dia poder ir ai conhecer,um beijo e boa sorte.Bjs

Kelly Reis disse...

Pena eu morar tão distante
Boa sorte Lu!
Tem tudo pra dar certo!
bjs

Ale Jardim disse...

bah guria!! fazia um tempão que não vinha a teu blog; chego aqui e encontro esta surpresa...
mudanças sempre são difíceis, desestabilizar a zona de conforto...mas dará tudo certo e assim que o espaço Lu estiver pronto, vou poder visitar. Grande abraço e que bons ventos te abençoem novamente no sul!
bj

Hyasmine disse...

Lu, já disse isso uma vez e torno a repetir, vc é uma pessoa muito especial de energia contagiante.
Tenho certeza que seu "cantinho" será um sucesso, pois vc merece!
Beijos!!!

Deolinda disse...

Luciana,
estava procurando o blog de uma amiga no google(perdi o endereço dela) e te achei, sucesso, muito sucesso, avise assim que tiver pronto, antes de chegar em Gramado em outubro, vou visitá-la, um abração
Deolinda