domingo, 23 de maio de 2010

O velho novo!

Adoro garimpar! 
Em Porto Alegre, preciso dirigir com o dobro de cuidado, pois seguidamente vejo um bric pelo caminho, e aí é difícil passar direto! Assim, se não posso parar no momento, anoto o endereço e volto noutro dia! Eu gosto de velharias, aqueles objetos que ninguém mais quer, feios e largados. Com uma dose de criatividade sempre dá prá deixá-los lindos outra vez!
A peça da semana foi uma tábua de passar, que arrematei num bric por R$ 17,00. Cheguei no ateliê faceira, com minha tábua debaixo do braço (olhares curiosos são comuns na família, quando chego com as "relíquias"!), e a deixei guardadinha atrás da porta, até um momento especial prá fazê-la virar nova outra vez!


Escolhido o tecido (devidamente passado), fixei com rocama, dando umas marteladas prá firmar melhor os grampos. Pouco a pouco, prá ficar bem esticadinho (prá não deixar nenhuma ruga). Depois de alguns minutos grampeando, ajeitando, puxando e grampeando mais um pouquinho... minha peça ficou "semi nova"... confesso que adorei, e minha idéia inicial de pintar os pés da tábua foi deixada de lado, pois optei por mantê-la com a tinta cinza, pelo menos por enquanto!




6 comentários:

rosana sperotto disse...

Oi, Lu! Sofro do mesmo mal, ou melhor: alegro-me com esses mesmos "bens" desprezados por aí. Coisa bem boa ver a "mágica" da transformação, né? A tábua ficou um luxo! Uma delícia acompanhar a construção do teu espaço. Melhor ainda quando visitá-lo, prontinho! Uma boa semana! Beijo

Arte da Luluzinha disse...

Que delícia!
Também sou assim, sábado eu e Lú estivemos em um bazar e saímos de lá super felizes. Vou postar foto dos achados. Beijinhos e boas compras.

silvia ferreira disse...

em fale gente! Eu tbm sou apaixonada pelos "cacos" que ninguém, mais quer! Consigo vê-los lindos!rsrsrsrss

Karina Sensales disse...

Oi Lú!
Agora mate minha curiosidade: o que vc vai fazer com a tábua??!! Outro dia, vi uma virar aparador no hall de entrada! Boa sorte com sua criação!
Beijos
Karina

Beti Copetti disse...

Tem um brick grande na Benjamim Constant. Vai ser uma festa pra ti!

Rosangela disse...

Lu que delicia garimpar coisas legais é tudo de bom beijocas.