segunda-feira, 19 de abril de 2010

Três dias na terra das novidades!




Tô meio atrasada prá contar as andanças por São Paulo... mas aqui vai! Na semana passada, foram três intensos dias em que pude caminhar, conversar, olhar e sentir o que de novo acontece naquela cidade tão única, que consegue mixar o antigo e o novo com harmonia e leveza.Além de deliciosas caminhadas pela vila madalena e jardins, e aquela passadinha tradicional no starbucks da alameda santos, foi também momento de conferir os lançamentos prá quem curte a arte da costura, na feira brazil patchwork show.
Passear numa feira de patch, onde o público é 98% feminino, é uma tarefa prá quem tem fôlego. De chegada, uma filha imensa... que é absorvida rapidamente com a abertura dos portões. Lá dentro, um frenesi da mulherada, naquela profusão de hormônios, cliques ( alguns, não autorizados) e encontros! Os sorteios de máquinas no final das tardes também garantia o alvoroço da galera.
De chegada, encontro a amiga rita paiva, uma das primeiras pessoas que incentivou minhas "crafts invenções", lá em meados de 2006. Prá minha surpresa, rita passeava pela feira com a bolsa que customizei no estande da make, na mega artesanal do ano passado. Essa bolsa foi contracapa da revista no ano passado, o que me encheu de alegria! 
Vários estandes bacanas, com tecidos importados lindos, e nossos tecidos nacionais mostram que estão, aos poucos, ganhando uma inovação em estampas e cores, o que favorece nosso trabalho, pois conseguimos costurar peças bacanas com tecidos "made in brasil"! Grandes lojas, como Eva&Eva, Telanipo e Toke&Crie garantiram novidades nos produtos do segmento.
Colchas e panôs de cair o queixo eram apresentados nos quatro cantos do centro de eventos do colégio são luiz. Difícil era olhar os detalhes de todos!
Na praça de alimentação, uma exposição de panôs inspirados na amazônia... com peças de cair o queixo nos quesitos criatividade e bom gosto!
Prá quem garimpava moldes, a oferta também foi grande! Um dos estandes mais visitados foi, sem dúvida, da loja catarinense True Friends, que atendeu à demanda com muitas peças importadas, entre livros/panos/apostilas.
Momento também perfeito prá por as fofocas em dia com pessoas queridas que encontrei por lá! Minhas parceiras da Casa Quilt, Claudia e Roberta; as irreverentes cássia e helen; laura (laranja limão), flávia (mamãe gansa), hilquias, lia domingues, aracy, e mais um bocado de gente animada e bacana.
Bom, mas tudo o que é bom acaba, e o presente, na hora de voltar, foi uma fila com mais de 300 pessoas no aeroporto de congonhas. Motivo: o sistema caiu! (&¨$$++?????? = palhaçada).

Adorei, e voltarei sempre que puder!

17 comentários:

Luciana Casado disse...

Que delícia de passeio, Lu! É sempre bom dar uma olhada nas novidades, estava louca para ir nesta feira, mas neste ano não deu... fica para o próximo!
Bjus, Lu

mArCeLe disse...

Nossa, tô aqui imaginando aquele burburinho todo, aqueles pescoços esticados tentando ver tudo........ Uiiiiiii que inveja! (mas da boa, viu?)
Momentos como esses são um "plus" na animação produtiva, né Lú?

Clau Atelier disse...

Adoreiiiiiiiiiiiii te encontrar pelos corredores e saber que esta super bem. Depois te mando nossa foto.
Bjs

Hyasmine disse...

Ah, Lu... que pena que não te vi lá...
Realmente, a feira estava linda e disputadíssima! Hehehe
Beijos!

Patricia Cardoso disse...

Ahm lu, que pena que eu te perdi =( Já já vc esquece de eu! buaaaa! rs

saudades

Pat

Lu Gastal disse...

meninas!realmente é bacana, embora super cansativo!
lu e marcele, foi bem gostoso, sim! momentos que animam, inspiram, fazem a gente se divertir!
clau, também adorei te encontrar, manda nossa foto! hyasmine, da proxima vez marcaremos o dia certo! patrícia oh maria, a crafter mais querida dessas bandas, tu mora no meu coração!

Inusitados acessórios disse...

Oi Lu! Sempre passo por aqui! Estou iniciando minha caminhada nesse mundo dos tecidos!!! Que vontade de ter ido nessa feira!!!
Qta coisa linda!!!!
beijossssss!

Renata disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sinara Maria disse...

Adorei o "relatório"... para quem não pode participar, como eu, o teu olhar da feira me faz enxergar um pouco de lá também... Obrigada! E uma boa semana pra ti!
bjs
Sinara.

Super Chocolate disse...

Lu, amei o post, as fotos... tudo! Que viagem bacana, hein? Fiquei morrendo de vontade de ir a feira, mas ninguém merece um evento deste ser realizado de terça a sexta, né? E o fim de semana? E as crafters de outros estados??


Recebi seu emailzão e adorei. Vou te mandar uma resposta.

Beijo,

Vivi B.

Bia Cardeal disse...

Oi, Lu!
Fiquei super feliz de ver vc numa foto com meu quilt ao fundo (a quarta foto de cima para baixo)!!! Ele estava exposto no stand da TEC (Toke & Crie). Como eu não pude ir à feira (moro no interior de SC), estava curiosa pra ver uma foto pelo menos! O que vc achou dele?? Posso copiar a foto pra colocar em meu blog??
Bjs!!

Ozenilda Amorim disse...

Oi Lú,
Eita que você se esbaldou nas compras em São Paulo e deve ter sido bem legal. Problemas com aeroporto e cia aéreas é tão comum hoje em dia, mas continua um saco.
Bom feriado para você, aproveita.
;)

Déia disse...

oi querida
eu ... a tempos sem net e sem noticias do mundo craft... e agora de volta ... descobri que mudaste para POA. que coisa boa, mais pertinho aki hehehe, sou de NH. legal neh.
parabens, amo as coisinhas que fazes. tudo muito lindo e caprichado. bjs...

Lu Gastal disse...

meninas!
realmente uma feirinha é tudo de bom!
concordo, vivi, feira de terça à sexta é complicado mesmo... só prá quem mora perto ou trabalha com isso, ou prá quem se espreme prá dar um jeitinho...
bia, claro que pode publicar! me avisa, quero ver! o panô estava LINDO!

Bia Cardeal disse...

Oi, Lu!
Obrigada por me autorizar a publicar a foto! Assim que o fizer, te aviso, tá?
Bjs!
Bia

Bia Cardeal disse...

Oi, Lu! Vai lá no meu blog e vê sua foto!! Bjs!

www.mariaretalho.blogspot.com

Cláudia. disse...

Oi Lu, tudo bem?
Eu adoro os seus trabalhos! Parabéns!
Cláudia Kimura
http://claudiakimura.blogspot.com