quinta-feira, 22 de abril de 2010

céu de Brasília!



Ontem foi dia de festa na capital federal. Cinquentona, charmosa e absolutamente única, a cidade recebe a triste fama de "lugar de corruptos/ilha da fantasia". Qualquer outra cidade que abrigasse um congresso nacional, com "pérolas políticas dos 4 cantos do brasil", além de pessoas corretas, é claro, receberia o infeliz rótulo... não vamos generalizar, má índole não é problema de uma cidade, mas do contexto e "jeitinho" do nosso Brasil. Mas Brasília não tem nada a ver com esse mar de picaretagem! É linda, iluminada, tem pessoas muito bacanas e honestas, e presenteia seus moradores com um super astral e visual com designs únicos! É conhecer e se apaixonar!
É um "mini Brasil", uma mistura de sotaques, cultura, culinária, jeitos.
Sinto saudade de lá... do sol radiante, que não me deixava acordar com preguiça todas as manhã.dos programinhas básicos... ficar em casa, piquenique no zôo, chimarrão na praça dos 3 poderess, aventuras na nicolândia (parque da cidade), ou uma simples e gostosa corrida por lá no fim da tarde. Os shoppings nunca me atraíram muito, mas confesso que são um templo prá realização de qq desejo!
Lembro de uma das primeiras vezes em que fui ao STF, e não pude entrar porque não estava de terninho... a solução foi imediata, pedi emprestado o "paletó" do motorista que me levou, e o assunto foi imediatamente resolvido! Formalidades da capital federal!
Bem, adorei ver a cidade que me acolheu com tanto aconchego nos jornais e programas de tv no dia de ontem, seu aniversário. Dá saudade, porque céu de Brasília não há igual!

5 comentários:

silvia ferreira disse...

É verdade Lu! Brasília tem um céu maravilhoso! E você, estrela do Sul que brilhou e ainda brilha aqui, quando vem nos visitar? Saiba que a cidade fica mais alegre com a sua presença amiga!Bjss grandes com muita saudade!

Cecilia e Helena disse...

Lu, obrigada pela homenagem... nós que somos de Brasília agradecemos e ficamos arrepiados quando as gentes de fora reconhecem a sua beleza e hospitalidade. Deixamos uma foto linda do céu de BsB lá no nosso blog também:
http://quiltsareforever.blogspot.com/2010/04/historinha-nossa-de-brasilia.html
Se puder, dá uma passadinha por lá.
Beijo
Helena

Juliana Póvoa Mota disse...

É, Brasília é maravilhosa e o céu é perfeito mesmo, sem igual. Nasci e crecsi lá sou completamente apaixonda. Morro de saudades do meu cerrado mas por incrível que pareça não voltaria mais para morar. Depois que me acostumei com as comodidades de São Paulo não quero mais outra vida. Rsrs...
Adoro seus trabalhos!
Bjs

annap disse...

Chegou a me dar um nó no estômago, ao ver todas aquelas notícias do aniver. da terrinha, e não estar lá... Aquele céu vai ficar para sempre na minha memória, não há outro igual!

Lilás - Mania de Tecido by Naná disse...

olá LÚ!!!!!

Conheço o céu de Brasília e é o mais bonito que já vi até hoje. Em consequencia desse céu lindo o amanhecer é maravilhoso também.

bjs