segunda-feira, 15 de março de 2010

Um cantinho prá "chamar de meu"!


Casa organizada, crianças na escola, vida entrando no ritmo! Agora é hora de pensar em mim!
Naturalmente vem a dúvida, fazer o quê, trabalhar aonde. Início é sempre difícil, seja onde for. Meu círculo de relacionamentos, por enquanto, se limita à família, minha irmã e meus vizinhos, que são bem bacanas e parceiros para os momentos em que dá aquela vontade de tomar um cafezinho e jogar conversa fora. Bem... mas tudo tem seu tempo,e por mais que eu saiba disso, dá um aperto no coração!
Em Brasília, muita gente já conhece o espaço super gostoso que divido com Claudia e Roberta Werberich, a Casa Quilt. Ai que saudade!!!
Nesse momento de pensar o-que-fazer-da-vida-profissional, recebo o carinho de minha amiga Júnia, que lembrou de mim ao visitar Tiradentes. Parece que a foto "acelerou" minha vontade de ter "um canto prá chamar de meu" em Porto Alegre!!!!
Por enquanto, estou limitada ao meu craftroom (na verdade, uma das salas do lar, que foi invadida por panos/tesouras/revistas). Tá uma gracinha, longe estou de reclamar... mas o dia a dia dentro de casa é complicado, pois as atividades se misturam e o tempo passa despercebido e apressado.
Bateu aquela vontade de ter um pequeno ateliê, um lugarzinho onde eu possa trabalhar e receber pessoas, dar oficinas, inventar com o silêncio e sossego necessários. Porto-alegrenses, ajudem-me a procurar?
Aceito sugestões...

10 comentários:

Patricia Cardoso disse...

Lu, que delicia! Boa sorte pra arrumar um canto bom! beijo enorme, Patt

Arte da Luluzinha - Ana Melo disse...

Eu achei que era Paraty, mas tbém tem cara de Tiradentes, alias, adora aquelas cidades mineiras, que saudades!
Lú o que vc escreveu é mesmo verdade,sinto tantas saudades dos amigos e da vidinha brasileira.
Espero um dia visitar esse cantinho que em breve irá surgir.
Tudo de bom sempre!

Vanessa Maurer disse...

Tomara que você encontre um lugar bem aconchegante, colorido e bem localizado! Tu merece flor... vou fazer uma prece para isso! Bjo bjo

Aninha disse...

Demorou!
Um canto so seu...vai fazer muito sucesso, vai em frente!

Karine Chagas disse...

Amiga,
Espero que tudo entre em ordem logo logo.
Também resolvi arrumar a vida por aqui, vamos ver no que dá =D
Bjos e boa sorte.

Ateliê Joana e a flor - By Vera Ferraz disse...

Acredito que esse seja um sonho de todas nós... "Um cantinho pra chamar de meu"...tb estou na luta e espero que vc encontre logo esse cantinho que com certeza será mágico! Bjs

Baú da Dadá disse...

Lú, conheci você na Casa Quilt em Brasília, quando fui visitar minha irmã. Eu fui a louca que achei seu telefone,te liguei e fui ao lindo espaço de vcs. Depois quase morri de vergonha, não tive nem coragem de tirar uma fotinho com vc. Sou de Marília/SP e acompanho seu blog, que adoooro. Desejo que tudo seja maravilhoso nesse seu retorno à terrinha, mas não tenho dúvida quanto a isso, pois lar é o lugar que escolhemos para estar e vc é o tipo de pessoa que deixa com cara de "casa", pondo as pessoas muito à vontade, onde quer que esteja.
Bjs e boa sorte!!!
Renata
PS: você, como expositora da Feira Botânica do Casa Park saberia me informar o telefone daquela moça que vende as cerâmicas perfumadas? Estou louca por aquela essência caseira de canela que ela faz e que deixou meu atelier perfumado por quase quatro meses.Se tiver, Lu, agradeço!Bjs

Barbara disse...

Oi Lú! POA é uma cidade maravilhosa, charmosa, tenho certeza que você vai encontrar um cantinho legal! Morei em POA quando guria e ainda tenho parentes aí e sou apaixonada pela cidade. Lembro de um bairro charmoso, com um cinema meio "cultural" e alguns restaurantes... vou pesquisar. Ali perto do Bistrô também é um luxo! Boa Sorte!

Lu Simões disse...

Oi Lu! Eu estou comemorando muito sua vinda para cá. E estou só aguardando a inauguração do teu cantinho para poder visitá-lo e te conhecer pessoalmente! Um luxo! Que tal no bairro Menino Deus?
Beijão flor, boa sorte na busca!

Vy disse...

Pois é Lu! Esse também é o grande projeto da minha vida! Na minha casa "esvaziei" duas salas no andar de baixo (moro em sobrado) só pra dar lugar à minha baguncinha e agora moro só no andar de cima. Mas, também concordo que as tarefas de casa acabam atrapalhando um pouco o nosso desempenho, a gente acaba fazendo tudo ao mesmo tempo e isso me tira um pouco do ritmo de trabalho... Tbém quero meu cantinho pra criar! Casa é outra coisa, né?
Beijo grande! Vy