sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Páscoa MAKE


Foi com imensa alegria (e orgulho, é claro), que, em meados de dezembro, recebi um mail da revista Make - Rita Paiva, com o convite prá produzir a matéria de Páscoa de 2010. Naquela hora, muitas idéias borbulharam, mas realmente me preocupava o fato de não conseguir finalizar as peças ao tempo necessário.
Tudo acontecia naquela semana; definimos a mudança da família para o sul, as crianças se despedindo dos coleguinhas, viajando prás férias, e a loucura pré natal na loja, época de bazares e oficinas de fim de ano. Mas como as oportunidades não costumam bater duas vezes na mesma porta, não seria esse o momento de reclamar qualquer cansaço... até porque eu adoro um desafio!
Depois de um fim de semana com mais de 60 crianças na nossa casa, em duas quase intermináveis festas de despedida, parecia que um furacão havia passado pelo lar. As meninas voaram para o sul, e, quando o silêncio reinou na casa, era hora de pensar na Páscoa Make.
Rita Paiva fez uma única observação: que a matéria fugisse do tradicional verde/laranja, pois a matéria de 2009 trouxe aquelas cores. Juntei algumas embalagens de papel, caixas vazias, e separei os tecidos, em tons lilás com verde e creme. Naquele momento visualizei uma composição fofa e diferente. E mãos à obra!
As caixas e embalagens de papelão (caixa de sapato, cone de M'M, embalagem de camiseta) foram forradas com tecidos diferentes. Depois, a confeccção da toalha de mesa, bandeirolas e guardanapos e os detalhes que eu a-do-ro(Rita havia comentado que as fotos seriam produzidas em cenário externo, então as bandeirolas cairiam bem!). O casal orelhudo ganhou vestido cor de vinho, mesclandos xadrez com floral, e com a ajuda da minha amiga Morgania uns babadinhos a mais foram costurados naqueles modelitos. Mas como a Páscoa Lu Gastal não é apenas colorida, mas sobretudo saborosa, era hora de fazer a única coisa que me leva prá cozinha, os biscoitos de mel, que, na minha opinião, foram as "estrelas" da matéria! E, é claro,as casquinhas de ovos, que são a marca do ateliê e da minha infância... e lá estão elas na reportagem, tão lindas que mereceram uma página todinha delas!
Bem, mas naquele tempo apertadinho... tudo ficou pronto! Noite de domingo e recebo a visita do meu amiguinho Enrico, que foi buscar os biscoitos e guloseimas que estavam na árvore de Natal. Quando entrou na sala, perguntou, na ingenuidade de seus quatro aninhos: "mas tia lu, afinal é natal ou páscoa??????"! Era uma mistura de "momentos"!
Segunda-feira madruguei no aeroporto, e como não tinha conseguido finalizar as cenouras, foi no vôo Bsb-Sp que consegui acabá-las! E valeu a pena, pois também ganharam um lugarzinho especial nas fotos, produzidas pela equipe da Make, sob supervisão de Rita Paiva.
Bom, chega de blá blá blá! A revista está nas bancas e eu abro o sorriso de tamanha alegria!
Obrigada revista Make e leitoras! Recebo tantos mails queridos e leio comentarios nos blogs que me dão a certeza de que o esforço é sempre compensado!!!
p.s: depois de quase 10 dias peregrinando pelas bancas de revista de Porto Alegre, finalmente ontem à noite comprei minha Make! A foto é do celular de Laurinha!

14 comentários:

mArCeLe disse...

A minha já está aqui. Menina, o que é aquela mesa???? Adorei o xadrez com as flores e as casquinhas dos ovos com decoupage! Um charme...
Você merece uma revista inteira! Porque não uma "Make" by Lú Gastal tb? hehehe
Bjo.

Tricia disse...

Parabéns, Lu! Vc merece todo esse reconhecimento. Concordo com a Marcele, queremos uma make todinha com suas artes!!!!!!!! Seu trabalho é lindo!! Vou correr lá na banquinha pra comprar! Bjs.

Karine Chagas disse...

Lu querida,
Fui correndo comprar a revista quando vi que tinha coisitas suas nela =D
Adorei amiga. Você merece.
Bjos
PS.: Vc vai na Mega esse ano?

Dinda disse...

Querida Lu Gastal, acabei de ler q minhas preces(e emails) foram atendidas, A rita fez uma matéria ENORME com vc!!! Estou louca p receber minha Make, pena q embora eu seja assinante, sou a última a receber. Fiz uma nova reclamação na quarta dia 24.02 por telefone e vamos ver. Mandei um email p vc, bem no meio da sua revolução, acho q vc não leu, não teve tempo eu acho. Bjs mis e Boa Páscoa. Raquel

Fernanda de Cássia disse...

Olá Lu!
Eu amo a revista Make, acho que não existe hoje no Brasil, publicação tão delicada e carinhosa como ela. Amei a sua reportagem e indiquei para as minhas leitoras também.
Os biscoitinhos vou fazer na Páscoa e presentear pessoas queridas. Obrigada por compartilhar a sua receitinha.
Beijos!!!

Karina disse...

Parabéns Lu!! Adorei sua matéria, sua mesa...cada detalhe. Acabei de ver a revista e fiz questão de conhecer o seu blog para te elogiar.
Adorei saber que você deixou no caderno de explicações o passo a passo dos seus famosos ovinhos!!É sempre bom quando alguém compartilha esses segredinhos!!
Sucesso!!
Bjs

Fernanda de Cássia disse...

Oi Lu!
Adorei o comentário!
Beijos!!!

Vanessa Maurer disse...

Eeeeeeeeeee mais um parabéns para a lista de vários! Vi a matéria, através da revista que uma amiga comprou... senti um orgulho velado por ti! Beijocas

FERNANDA disse...

Lú,

Esta edição ainda não está disponível nas bancas de revistas da minha cidade. Mas assim que possível vou conferir. Abraço.

Hyasmine disse...

Lu, já comprei minha Make! A matéria ficou fantástica. Parabéns!!! Estamos ansiosas para sua chegada! Beijos!

Rita Paiva disse...

Lu queridona, aaamei fazer a materia com vc, parecia dia de páscoa mesmo, muito obrigada pelo seu esforço e carinho comigo e com nossa make que esta cada dia dando mais um passo importante na vida de todas nós que amamos crafts e bem viver.
bjsssssssssssss queridona!
Rita Paiva

DG MAX disse...

Boa tarde,


Meu nome é Diego, e trabalho na DGMAX Interactive do Brasil.

Temos grande interesse em anunciar em seu site. Nós possuímos ofertas relevantes à seu público com alto valor de pagamento de CPA (custo por ação) e gostariamos que você participasse da nossa rede.


A DGMAX tem 8 anos de experiência em Marketing Online, sede em Nova Iorque e está recrutando websites com tráfego de qualidade para inserirmos propagandas de nossos anunciantes.

Se houver interesse, ou duvidas favor entrar em contato pelo telefone
(11) 3020 3380 ou por e-mail: afiliados@dgmaxinteractive.com.br

Essa é uma otima oportunidade para você lucrar com seu site.



Obrigado

Diego A.

Equipe Afiliados DGMAX Interactive

afiliados@dgmaxinteractive.com.br | + 55 (11) 3020 3380

Quarteto Das Artes disse...

Eu assino a MAKE! E a sua materia serviu de inspiracao para criar nossa salinha de oficinas!!!
Todo mundo amou!!!
As flores do cerrado entao nem se fale!
Beijocas

Denise disse...

foi ali na make que conheci voce e seu trabalho bonito, e clica daqui, clica dali, acabei chegando no blog. adorei suas historias tambem. boa sorte na procura do seu cantinho, poste fotos quando estiver fazendo a montagem que é pra dar vontade de preparar o meu tambem.
um abraço