quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

On the road


Desde sábado sou uma "sem lar". Não, nem pensar em criar qualquer movimento dos sem-alguma-coisa! Meu problema é temporário, só o período entre desmontar o lar em Brasília e montá-lo na capital gaúcha.
Enquanto a mudança não chega, foi momento de colocar o pé na estrada, afinal, há muitos anos eu não fazia essa viagem de carro, e esse pareceu o momento ideal, já que, no meio daquele sentimento "segura-coração-estou-indo-embora", eu tinha de pensar de que forma transportar a ARCA.
Então sábado foi hora de por o pé na estrada! Didi, marido, gata, cachorro e papagaio me ajudaram a fazer desse momento uma experiência divertida. As estradas do nosso trajeto estavam excelentes (e viva os pedágios), quase 80% duplicadas, o que dá uma tranquilidade e segurança ao trajeto. Muita água gelada, chimarrão e guloseimas que nada alimentam mas são uma delícia fizeram parte da aventura.
Lembrei da música dos Engenheiros do Hawaí, Infinita Highway... que alegra meu coração há mais ou menos vinte e tantos anos!
Mas como eu também sou de ferro, e o calor está de derreter lá nos pampas, uma paradinha estratégica na deliciosa Garopaba, prá matar a saudade das meninas que ficaram com a avó.
E enquanto a mudança não chega... meu lar é o carro, filhas, Didi, as malas, e a arca, é claro!
Por período limitado!
Prá aliviar essa transição, um mar quentinho renova as energias!

4 comentários:

Simples Assim disse...

Oi Lu, então vc tá de mudança?
Meu Marido está em P. Alegre e disse que tá um calorzão mesmo!
Ele está sempre indo pra lá a trabalho e quem sabe um dia desses eu vá pra rever vc! Boa mudança,
muitttaaa alegria e muita sorte na nova estada!
Bjo
Samara Piracicaba- Sp

M.Helena disse...

Lu....sei como é triste desligar do lugar onde criamos raizes e amigos. Hoje vendo tuas fotos no flickr tive a agradavel surpresa de saber que estas vindo morar aqui em Porto Alegre. Adimiro muito teus trabalhos, nos conhecemos em Gramado a 3 anos e fiquei muito feliz em saber que estaremos morando na mesmo cidade. Espero podermos ns encontra aqui, eu tu e mais um grupode amigas que fazem patch.
Seja muito bem vinda a Porto Alegre. onte com minha amizade e ajuda no que precisares por aqui
Bjs
Maria Helena

Céres disse...

e vem que vem ... estou esperando na pontinha dos pés! beijos

Luciana Casado disse...

Oi Lu, te achei!
Falei que o nome do teu blog era fácil de gravar né?!
Pelo que li no teu blog está a pouco tempo em POA então foi ótimo um encontro como o de ontem proporcionado pela Kaká!!
Vamos continuar mantendo contato, adorei conversar contigo...
Bjus, Lu