quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

porque tudo o que é bom acaba!!!!



Aqui estou de volta! Depois de quase um mês OFF, de férias inclusive da web (sim, eu consegui!!!). Fui para o sul; passei bastante por aquelas bandas e cá estou na capital federal, pronta prá recomeçar! Recomeçar o ano, recomeçar o trabalho, e recomeçar uma nova vida! Mas eu explico...
Assim como cheguei em Brasília há 7 anos atrás, com as meninas pequenas e sem conhecer ninguém... agora é hora de voltar. E novamente, começar do zero, pois não voltarei para onde eu morava, em Pelotas. Mudarei para Porto Alegre, onde, prá mim, tudo é novo! Logo, tenho uma casa inteira prá desmontar, e reorganizar o novo lar na capital gaúcha.

É claro que as mudanças exigem um período de adaptação, mas como prá mim tudo é intenso, em menos de um mês a decisão familiar foi tomada, e já começamos a pensar a vida por aqueles lados. Escola das crianças, moradia, etc etc. O resto o dia-a-dia organiza. Estar próximo à família de novo será gostoso, mas existem pessoas em Brasília que me deixarão com o coração apertado. Porém, tudo é uma questão de manter os sentimentos vivos, e isso só depende da gente!
A Casa Quilt continuará de vento em popa! Claudia e Roberta cuidarão do dia a dia; (as oficinas e os cursos de patch continuam), e eu ficarei por lá, costurando e sempre mandando novidades. Em março estarei uns dias na loja com oficinas de páscoa! E por falar em páscoa... novidades do ateliê Lu Gastal saindo do forno!

Mas como estamos em época de férias, as minhas, na super gostosa praia de Garopaba, além de manhãs de sol, banhos de mar maravilhosos, tardes de chuva (com direito à bolinho frito) e aquela muvuca-familiar-que-cansa-mas-é-uma-delícia, foram também de muito craft! Além de tecidos, levei na mala minha máquina Janome sew mini, e ela é um show! Não pesa nada, e é valente, capaz de costurar firme e forte! Assim, num mutirão com Didi, preparei muitas peças lindas que já estão na Casa Quilt, que, aliás, está com ambiente novo! Mas isso eu logo logo conto!
Sem falar que tive na praia a companhia da parentada toda, mas a especial da minha vó norminha, que no auge dos 8.7 estava lá, curtindo do seu jeito o bom do verão!

Bem, mas acabou, chega de férias! Prá mim o 2010 já começou!

11 comentários:

Monice Terra disse...

Oi Lu, já tem alguma oficina para dar aqui pelo sul???

Ozenilda Amorim disse...

Oi Lu,
Espero que tudo dê certo para você, estarei daqui torcendo, mas quero conhecer você antes de ir embora. Então, me diz quando estará na loja para eu ir até lá.
;)

mArCeLe disse...

Poxa... Mas que pena...
Mas a vida é assim, nã é mesmo? Uns perdem e outros ganham! Com certeza chegou a vez de Porto Alegre ter o prazer de conhecer você e suas especialíssimas criações!
Bons ventos te levem!Sempre torcendo por você! =)

MARCI GOELZER AROMATIC THERAPY disse...

Lu que legal! Fico muito feliz que venhas morar p/ o Sul novamente e que te adaptes logo e que sejas imensamente feliz...
Que bom que uma amigona vem p/ perto da gente....teremos que combinar algo...
Beijokas e ótimo retorno
Marci

Mara Porto disse...

LU que noticia boa, pelo menos pra mim que terei vc como vizinha de cidade, aqui pertinho hein, poderemos brincar de bonecas, srrsrsrs.
Boa mudança pra vc e assim que der vamos combinar algo, bjs.

Sandra Negrão disse...

Nossa, até levei um susto quando li. Gostaria muito de ter feito um curso com vc...quem sabe em março.
Que pena (pras que ficam) e que bom pra vc. Estar perto da família, mesmo com toda bagunça, confusão, problemas é sempre bom demais. Tb vivemos sozinhos aqui em Brasília e quando vou passar uns dias com a família sempre fico pensando como seria bom se morássemos mais próximos...
Fico feliz por vc! que tudo de certo e que vc continue fazendo o seu trabalho lindo!
Um grande abraço.

Super Chocolate disse...

Nossa, Lu... que surpresa! Desejo a você e a sua família tudo de bom nesta nova fase. Que você brilhe em Porto Alegre com suas costuras e é claro que eu vou estar entre as suas alunas na oficina de páscoa. Seus produtos para essa época são sempre lindos! E eu aaaamo páscoa (mais do que natal e outras datas). Fui batizada na páscoa, casei num domingo de páscoa e aaaamo chocolates!

Beijocas da Vivi

Vanessa Maurer disse...

Oba! Não seremos vizinhas mas, estaremos mais próximas! Bom regresso flor, beijocas

nina disse...

Q legal, e tu vai montar o atelier em Porto? Espero q sim, eu mor em Guaiba/Rs, bem pertinho. Boa mudança pra ti tua família, q de tudo certo na nova etapa de tua vida, e seja bem vinda em Porto.Bjs

Caroline Krieger disse...

Lu querida não acrdito que vc vai voltar pro sul! Eu passaei as férias lá tb, Sta Cruz, N.Petrópolis e Gramado...só não fui pra Garopaba que tb adoro! Mas me deu uma vontade de voltar e ficar pero da família....ai ai ai.
Eu to montando meu atelie de scrapbook aqui em São Carlos. me convidaram pra dar umas oficinas de scrap lá no RS, legal né? Bem manda noticias e vou visitar vc em POA pra ver suas costurices ok?
Bjs querida

Barbara disse...

Oi Lú! Pois é, mudanças são sempre uma "faca de dois legumes".... Tem o lado legal, a novidade, o começar de novo, mas, tem também a despedida, como já cantou muito bem Milton Nascimento. Te desejo toda a sorte do mundo, força e coragem! E, pessoalmente, sou obrigada a confessar, não vou muito a Brasília, mas vou seguido a Porto Alegre e ... tcham! Vou te visitar! Mantenha-nos atualizadas de seus novos endereços! Boa Sorte! Com carinho, Barbara