segunda-feira, 30 de novembro de 2009

santa is coming...


Não adianta, todo ano é a mesma conversa... o ano só começa em março (embora na minha casa janeiro e fevereiro são sempre meses corridos com volta às aulas, compra de material escolar, uniforme, blá blá blá). Depois, chegam os comentários "ai que horror, já é dia das mães". Quando acaba a lavagem cerebral do comércio das propagandas que insistem para que a população troque toda a linha branca das cozinhas... são joão e suas deliciosas receitas. Aí, férias de julho, e dia dos pais. Nem mesmo tem-se descanso, e lá vem o dia das crianças... E como diz uma prima da minha sogra, "quando chega agosto os sinos começam a rebimbar"... PIMBA! É o comentário mais certo do mundo. Agosto chega e o segundo semestre voa.
Agora, acabou literalmente o ano. O que não se fez até agora não se faz mais. Quem quiser correr e ainda tentar realizar algum desejo muiiiiito especial, tem que se apressar. Porque a partir de 1º de dezembro todos os olhares são voltados para as festas, recessos e presentes de natal.
Aqui em casa, depois de um fim de semana prolongado e muito movimentado (hoje era feriado por aqui), a semana recomeça com jeito de fim de ano. Desde sexta estou imersa em apresentações de final de semestre, dança de salão, street dance... e quem mandou ter filhas.... digamos que "energéticas". E, num fim-de-semana bastante atípico, devem ter passado pelo nosso modesto lar, nesses últimos dois dias, umas 45 crianças e pré adolescentes sedentos por diversão e despedidas pré férias.

Nossa árvore já tá montada (ufa... uma coisa a menos prá ser feita!); as crianças já se preparam para as férias, e o ateliê está todinho bagunçado com tons vermelhos predominando os quatro cantos!

Ando meio enrolada nesse 2009. Algumas mudanças chegaram de surpresa, e os dias parecem que têm menos horas do que eu precisaria nessa época corrida. Por isso, muitas vezes não tenho conseguido fotografar tudo o que gostaria. Mas saibam que os enfeites Lu Gastal estão prontinhos! Todos na Casa Quilt, na 201 norte.
E, em meados de dezembro, o site entrará no ar! U-HU!

Pode chegar, Papai Noel!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pinheiro de Natal




Todo ano é a mesma história... os meses passam e quando a gente vê já é época de Natal!
Quando as crianças eram menores, eu costumava arrumar o pinheiro em meados de novembro. Mas com a loucura da vida a arrumação foi adiada a cada ano, e esse ano, em especial, "me puxei" prá não deixar entrar o dezembro sem nossa árvore com luzinhas brilhando na sala.
Todo ano é a mesma coisa: o que farei, o que arrumarei? Sabem que uma árvore Lu Gastal não pode ser igual à outra... risos!
Já montei árvore com as Barbies princesas, já teve a árvore do cerrado, com anjos flores secas de Brasília, a árvore botânica, com frutas e legumes, a árvore de biscoitos de mel (essas duas fotografadas pelo Correio Braziliense nos últimos dois anos). Então esse ano foi a vez de homenagear as coisas boas da vida: família e guloseimas!
O primeiro passo foi separar fotos legais da casa (não esquecendo os cachorros, a gata e o papagaio, que integram o lar dos Gastal). Depois, peguei vários cortadores de biscoitos de mel, e recortei as fotos para que ficassem dentro deles. As bolas usadas eu já tinha, vieram de uma viagem que fizemos há anos atrás, quando as meninas nem tinham nascido!

Depois, vieram os detalhes: colheres medidoras (obrigada Rosana, os presentes estão na árvore!), medidas de xícaras, mais cortadores de biscoitos, colheres lambe lambe... e literalmente o ponto alto da árvore: uma estrela (forma de bolo) com foto das fofas que fazem as gostosuras mais gostosas de casa: Didi, Laurinha e Lulu! E como elas são as estrelas de 2009, ganharam um chapéu de chefs!
Pequenos sacos de celofane com mashmalows e confetes foram colocados, pois temos muitos mini amiguinhos que adoram visitar tia Lu em véspera de Natal!

A árvore foi montada no cantinho da culinária, numa pequena sala da nossa casa onde guardamos livros de receitas, panelas e temos na parede os pratos dos restaurantes da boa lembrança... lembranças de nossas "andanças" por aí!

No topo da árvore, num descanso para livro de culinária (presente da dinda Denilze há muitos anos atrás), folhas de scrap onde quem quiser poderá escrever sua RECEITA PARA UM 2010 FELIZ! E um quebra nozes que também acompanha a família há bastante tempo!
Amigas on line, habilitem-se! Mandem suas receitas e elas serão anexadas à nossa árvore!

(e assim podemos montar uma árvore bem fofa com o que temos em casa!)

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

ECOBAG REVISTA MAKE

Em meados de junho, tive a alegria, juntamente com outros artistas, do convite para customizar uma ecobag da revista Make, durante a exposição Mega Artesanal.
Em 2008 já tinha participado das customizações das sacolas ecológicas, que foram sorteadas entre as leitoras que assinaram a Make durante o evento.
Bem, voltando prá julho de 2009, já no finalzinho da Mega Artesanal. A tarefa de customizar a sacola parecia difícil, pois já haviam no estande várias peças expostas, cada qual mais criativa. Mas vamos lá, convite de Rita Paiva é sempre especial (não me canso de dizer que Rita foi a primeira pessoa que acreditou no meu trabalho, quando fez uma matéria super especial na extinta revista Faça&Venda, da ed. Abril)...



O dia era muito frio em São Paulo, mas no estande da revista havia muito calor e energia, não só da equipe Rita Paiva quando das leitoras que por lá curtiam as customizações.
O resultado ficou legal, eu curti bastante, mas não fiquei sabendo quem recebeu a ecobag que customizei de presente no sorteio.

Outro dia, fui ao shopping comprar um presente e, já na fila da livraria, comentei com meu marido "oba, a make chegou, pega ali uma prá mim, please!", e quando a recebi nas mãos, como tenho aqueeela mania de folhear as revistas de trás prá frente (por isso adoro as japonesas), levei um susto!!!! Uma super-mega-linda foto grandona, ilustrando a contracapa, com a ecobag Lu Gastal!




Não preciso dizer que ri sozinha por algumas horas, e nos próximos dias a Make não saiu da minha bolsa, pois mostro prá todo mundo! Sei... sou besta mesmo! Mas não tem como se alegrar com uma surpresa dessas!

Obrigada Rita Paiva! Obrigada leitoras!