domingo, 19 de julho de 2009

porque tá frio...








Estamos em julho... geralmente, o mês mais frio do ano! Depois de curtir o frio maravilhoso do sul (de endurecer os dedos dos pés e das mãos!!!!), me deparo com o frio ameno do cerrado. Em brasília faz calor de dia e frio à noite.
Trouxe na mala um resfriado daqueles de derrubar... o que me garante um domingão no sofá... nada mais gostoso me alegrará nesse momento!
Sempre digo a maior saudade dos pampas gaúchos é o cheirinho do fogão a lenha aceso já cedinho... e da fumaça que sai das chaminés das casas. O frio é gostoso... mas como não estou mais acostumada a ele... meu corpo não aguentou!
Dizem que quando um resfriado derruba a gente (e estou derrubadíssima), não há remédio melhor do que casa, cama e carinho!
Eu ousaria adicionar aí mais um quesito importante na busca pelo bem estar em plena gripe: abrigo de malha e pantufas!heheheheheh! nada melhor!

E como vim falar do frio, e como prometi, mostro hoje a coleção para as bonequeiras do pedaço: lu gastal para o frio!
As fotos foram tiradas pelas minhas andanças no interior do rio grande, onde o frio estava verdadeiramente gelado!
informações sobre as peças: luciana.gastal@terra.com.br
quem mostra a mini coleção é sarah, a ruivinha da casa.

Junto com a lã, foram criados os "gnome hats", uma febre na europa, nos lugares gelados. É só dar um clique no google que se encontra mil idéias de toucas malucas e divertidas que são usadas de 0 a 80 anos!
As peças foram tricotadas pela Leny (acompanhante da minha querida vó Norma), que entendeu direitinho a proposta e tricotou as coloridas peças! É claro que eu também ganhei minha touca colorida, com minha cara!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

novidades de julho


Amanhã já é dia 14 e apenas hoje páro para pontuar algumas novidades!
Julho chegou na correria: mega artesanal, uma verdadeira exaustão entre preparativos e 6 dias de feira. Encontros, fotos e sorrisos, excelentes contatos e muitas novidades para se ver e aprender. Mas tudo tem seu preço, e para se alcançar bons resultados, o trabalho é sempre árduo (quem diz que as coisas boas chegam de presente está sempre mentindo!!!!).
Fotos serão divulgadas ainda essa semana!
Logo após, uns diazinhos deliciosos nos pampas. Muito frio, família e momentos que só se vive no interior. Uma chegadinha rápida ao Uruguai, onde relembrei que não existe queijo e o doce de leite melhores do que lá. E umas antiguidades também vieram na bagagem...além de doce de leite, é claro!
Em brasília, a concretização de um projeto antigo: casa quilt - um espaço para agradar quem curte o mundo de manualidades.
No próximo sábado, recebei amigas e clientes na loja, 201 norte, bloco C.
Assim, o mês "de férias" transcorre fora da minha rotina. E fugir da rotina às vezes cai bem!
Chegando de viagem, hoje vejo os comentários da mega. Além de muitas fotos recebidas, leio com carinho os comentários no blog craft mais transado do pedaço - http://superziper.blogspot.com/; http://netbazar.com.br/revista/ (saí na foto com uma expressão prá lá de concentraaaaaaaada!), além da alegria de ver frutinhas Lu Gastal na matéria do Jornal hoje - http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1213366-16022,00-FEIRA+DE+ARTESANATO+REUNE+INTERESSADOS+PELA+ARTE.html
Finalizando, num momento nada impulsivo, tosei as madeixas! Foi-se o cabelão!