quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pinheiro de Natal




Todo ano é a mesma história... os meses passam e quando a gente vê já é época de Natal!
Quando as crianças eram menores, eu costumava arrumar o pinheiro em meados de novembro. Mas com a loucura da vida a arrumação foi adiada a cada ano, e esse ano, em especial, "me puxei" prá não deixar entrar o dezembro sem nossa árvore com luzinhas brilhando na sala.
Todo ano é a mesma coisa: o que farei, o que arrumarei? Sabem que uma árvore Lu Gastal não pode ser igual à outra... risos!
Já montei árvore com as Barbies princesas, já teve a árvore do cerrado, com anjos flores secas de Brasília, a árvore botânica, com frutas e legumes, a árvore de biscoitos de mel (essas duas fotografadas pelo Correio Braziliense nos últimos dois anos). Então esse ano foi a vez de homenagear as coisas boas da vida: família e guloseimas!
O primeiro passo foi separar fotos legais da casa (não esquecendo os cachorros, a gata e o papagaio, que integram o lar dos Gastal). Depois, peguei vários cortadores de biscoitos de mel, e recortei as fotos para que ficassem dentro deles. As bolas usadas eu já tinha, vieram de uma viagem que fizemos há anos atrás, quando as meninas nem tinham nascido!

Depois, vieram os detalhes: colheres medidoras (obrigada Rosana, os presentes estão na árvore!), medidas de xícaras, mais cortadores de biscoitos, colheres lambe lambe... e literalmente o ponto alto da árvore: uma estrela (forma de bolo) com foto das fofas que fazem as gostosuras mais gostosas de casa: Didi, Laurinha e Lulu! E como elas são as estrelas de 2009, ganharam um chapéu de chefs!
Pequenos sacos de celofane com mashmalows e confetes foram colocados, pois temos muitos mini amiguinhos que adoram visitar tia Lu em véspera de Natal!

A árvore foi montada no cantinho da culinária, numa pequena sala da nossa casa onde guardamos livros de receitas, panelas e temos na parede os pratos dos restaurantes da boa lembrança... lembranças de nossas "andanças" por aí!

No topo da árvore, num descanso para livro de culinária (presente da dinda Denilze há muitos anos atrás), folhas de scrap onde quem quiser poderá escrever sua RECEITA PARA UM 2010 FELIZ! E um quebra nozes que também acompanha a família há bastante tempo!
Amigas on line, habilitem-se! Mandem suas receitas e elas serão anexadas à nossa árvore!

(e assim podemos montar uma árvore bem fofa com o que temos em casa!)

5 comentários:

mArCeLe disse...

Adorei, Luluzita!

Rachel disse...

que linda Árvore... bem original...

aqui em casa os enfeites são desde o tempo que eu era criança... isso quer dizer... tem 32 anos cada enfeite... a árvore fica igual aquelas americanas, bem cheia de enfeites, bolas, laços.. e fios de prata..

beijinhos
Kel

Baú da Dadá disse...

Adorei essa sua idéia de árvore temática, vc é mesmo bem dinâmica e não tem nada a ver com aquela coisa de árvore tradicional, todo ano a mesma coisa.
adorei, muito fofa!

M. Regina disse...

Linda tua árvore,nada dessas árvores modernas, com bolas imensas, todas de uma mesma cor...também gosto de coisas mais tradicionais...sou gaúcha também...

artecomretalhos disse...

Lu querida, amo suas coisas.

Vim aqui para lhe contar que encontrei a receitinha dos seus biscoitos de mel lá no Super Ziper e tava doida para fazer.
Não sou fã da cozinha, mas fiquei me sentindo o maximo fazendo esses deliciosos biscoitinhos.
Obrigado por compartilhar!!!
Feliz Natal!!!

Se quiser ver como ficou meus biscoitinhos vai ser um prazer te receber lá no meu blog: http://artecomretalhos.wordpress.com/2009/12/24/biscoitinhos-de-mel/

Beijinhos,
Catia Vansan