domingo, 26 de julho de 2009

fim de férias


Lembro dos "áureos tempos", quando voltávamos de férias e a professora pedia para a gurizada redigir a velha redação "minhas férias". Por mais que os programas fossem comuns, eram retratados com a simplicidade e olhar de emoção da maioria.

Minha posição agora é inversa. Não sou mais eu que enfio umas roupas na mochila prá curtir os avós. Agora, ajudo a controlar a emoção da pré partida, curto uns momentos de silêncio absoluto (pq também sou de ferro, e quem disser que não gosta de escutar seus próprios pensamentos está mentindo) e conto os minutos para que as férias terminem e a rotina volte.
Amanhã as aulas recomeçam no DF (embora sob ameaça de cancelamento por conta da gripe A), e a rotina aqui em casa já recomeçou (gritaria, barulho, bagunça... VIDA!).
Confesso, não aguentava mais conversar com os gatos, os cachorros e os passarinhos da casa. Às vezes é bom (eles ouvem atentamente mas não dão palpite), mas o monólogo é cansativo.

Confesso que também curti um pequeno momento de férias na casa da vó, e foi uma delícia! A vós já são velhinhas, as brincadeiras se transformaram em companhia em frente à tv, e as lembranças são sempre muito gostosas!
Tive oportunidade de voltar aonde sempre passei minhas férias escolares, no interior do rio grande. Lugarzinho lindo, único, onde muitos na rua ainda falam alemão... e o frio quase congela os pés da gente!

Bem, as crianças voltaram! Os primos também voltaram prá sua casa... e os avós hoje devem comemorar seu dia (26 de julho é o dia deles) no sossego do silêncio e na paz que deve ter voltado a reinar por lá!

Mas, enfim... o cenário mudou completamente! Agora sou leitora da redações "minhas férias", o que me dá uma baita nostalgia!

Que voltem às aulas!

4 comentários:

pri.scila disse...

Olá... conhecí seu trabalho através da edição da MAke... Seu blog é um primor... super gracioso e interessante.
Parabéns pelas suas artes...
Sempre virei visitar...

Beti Copetti disse...

Lu, o frio aqui continua po-de-ro-so!!!

Artes da Marga disse...

Oi Lu!
Lindo texto de retorno a vida normal. Realmente, todo mundo gosta de ter um momento para mergulhar em seus próprios pensamentos. Isso nos faz um bem danado. Seu blog é lindo.
Tenha uma ótima semana ao lado da sus linda família.
Abraços
Margarida

Ester disse...

Oi Luzinha!Que saudades, fiquei feliz que que vc apareceu na TV, pena que eu não vi...estou c/saudades muitas de vcs.....bjos....