quinta-feira, 26 de março de 2009

my birthday




O dia amanheceu diferente. Não apenas por estar fora de casa e longe de toda a cansativa e gostosa rotina. Os dias têm sido frios e muito ensolarados, mas a quinta-feira chegou gelada, cinzenta e chuvosa. Logo cedo, uma nostalgia bateu forte. Saudade de ouvir as crianças, de ganhar o abraço do meu pai e da minha mãe. Nenhum telefonema atendido (cada "alô" é uma pequena fortuna!), e várias mensagens chegando no celular. Muito carinho chegou pelo flickr também, e essas são as coisas boas que fazem a tecnologia valer a pena!

Um dia de muito trabalho para o marido, o que fez meu almoço ser só meu e de mais ninguém. Mesmo assim, muito curtido. Uma deliciosa refeição, olhando o frio e a paisagem tão diferente pela janela! Momentos antes, assisti uma palestra com Bill Gates, que apesar de toda fama e riqueza, é gente como nós. E, por falar nele, um  "viva" à internet, à tecnologia, que fazem a gente não se sentir só! O carinho recebido hoje via net fez meu dia ficar bem feliz, apesar do sol não ter vindo me abraçar! Depois de uma breve viagem, volto à Washington DC, onde o trânsito avisa que é fim de tarde, e em qualquer lugar fim de tarde é momento de cansaço e buzinas. 

Olho agora para uma esquina cheia de motoristas nervosos, enquanto a chuva não dá trégua!Há pouco fui até a Starbucks, ao ladinho do hotel. Pedi um cookie com m'm, hot chocolate, ascendi velinhas e mentalmente cantei meu parabéns, com direito a "é big é big é hora é hora". Nâo mentalizei a parte do "com quem será", até pq já casei e o felizardo dorme, exausto, depois de dias de trabalho intensos!AINDA não me cantei o parabéns gaúcho (risos... coisa dos pampas, e quem me conhece sabe que eu adoro), mas ainda é fim de tarde e à noite sairemos para comemorar e brindar.Bem, é isso! Meu niver day... fiquei mais velha (nem parece, me acho ainda uma guria...) e logo chegarei nos quarenta! Lembro que quando minha mãe fez 40 eu achava ela uma coroa! affff maria, quanta injustiça! hoje acho que ela é uma menina!Bem, então é isso! Fiquei mais velha, me sinto feliz, tenho saúde, minha família que eu amo, meus problemas e paranóias como todas as pessoas do mundo!

Tenho várias celulites que não tinha há tempos atrás, em compensação aprendi muitas coisas legais que há tempos atrás não sabia! Ainda busco saber o que "quero ser quando crescer", e enquanto isso vou tentando diversas experiências profissionais! Aos 37 anos me presenteei com uma boneca, que, por sinal, foi minha única companhia no meu dia de hoje! Nesse exato momento sou feliz pq não estou lá fora, por onde vejo pela janela as pessoas encasacadas com guarda-chuvas enormes, e muitos carro e trânsito engarrafado. Tô num quarto quentinho, com os pés prá cima escrevendo essas minhas bobagens!

Viva o meu dia! Obrigada, meu Deus, por tudo!

12 comentários:

Céres disse...

é isso ai Lu! a lembrança coletiva deve ter tornado teu dia mais quentinho :)
grande abraço pra ti e pro Cláudio! uma linda janta com muitos brindes e uma imensa felicidade pela frente! muitos beijos :******

Ana Tuyama disse...

Celebrar sempre!
ainda que sozinha fisicamente... estamos em sintonia!
Felicidades mil para você!

Denise disse...

Lu Linda!!!
Parabéns!!!
Você é uma pessoa Linda por fora e por dentro! Especial mesmo que com suas mãos enchem nossos olhos de beleza!
Te desejo não só hj, mas todos os dias de alegria, saúde e amor e o resto agente vai construindo e cultivando!
Bjs :)

Paty disse...

Parabéns Lú!
Muitas felicidades, amor e carinho!
Bjo, bjo!

Mara Porto disse...

Parabés Lu, adorei tudo que escreveu e é assim mesmo que me sinto também muitas vezes apesar de já ter passado dos 40 faz tempinho, mas me sinto muito jovem e ainda mais com nossas filhotas de plastico, mas que também nos fazem companhia e nos divertem, feliz dia especial, beijão.

Lia disse...

Em 2005, fui com o marido querido em férias exatamente para Washington... Ficamos 7 dias na cidade, em março, um frio de lascar, algumas nevascas, muuuuito chocolate quente, museus e encantamento.
Adoro essa cidade: cosmopolita, detalhista, correta, limpa. Comemos bem, especialmente em um restaurante chinês (que infelizmente não lembro o nome) que serviu à maioria dos presidentes americanos dos últimos 20 anos!! É uma cidade com história e vale visitar com atenção.
E a distância física atual passa despercebida neste mundo conectado, ágil em que vivemos. Muito graças ao Tio Bill (que anda pagando as minhas contas, já que faço muito trabalho pra ele, graças aos Deuses! r***).

Então... Feliz aniversário, querida.
Fico contente que a gente tenha se encontrado nesse mundão, e espero que nesse seu próximo ciclo vc tenha mais bonecas, alegrias, diversões, roupinhas, paninhos e linhas, momentos carinhosos, saúde e prosperidade, muita... :-)

Beijos grandes!

rose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Castilhos disse...

Parabééééééééénsss, desejo o melhor dessa vida pra vc! É isso aí, estar em boa companhia consigo mesma, é o melhor presente (tudo bem, um dos melhores rs)! Bjss e sucesso infinito!

Mara Porto disse...

Oi Lu, vim aqui novamente pra te oferecer um Meme que recebi no meu blog, andava meia sumida do meu blog, mas agora voltei, passa lá pra ver, bjs.

Lets disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lets disse...

Ei, feliz aniversário!
Acompanho seu blog com frequência e vim lhe desejar felicidades. Mesmo que as coisas não sejam como a gente gostaria, que a saudade incomode, que o "estar sozinho" seja mais frequente e que fazer aniversário signifique envelhecer, comemore! À sua maneira, com quem vc estiver, com o q vc tiver, da forma q vc quiser. A gente só percebe a importância de cada dia quando eles já estão no passado. Então, se dê esse presente... e comemore!

Felicidades!!!

Bjinhos

Lets

Tricia disse...

Que post lindo! Vc é uma fofa! Parabéns de novo!! Bj. Tricia