quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Papai Noel



Querido Noel,

Encontrei essa foto que tiramos no ano passado, lá no shopping Iguatemi, assim que desembarquei em Porto Alegre.
Não tinha nem encontrado minhas filhas, mas do aeroporto fui direto te encontrar, pq era necessário um agradecimento ao ano. Pela saúde, pela vida. O ano não havia sido fácil (nunca é...)mas era momento de gratidão.
E lembro bem, me parei na fila (no meio de um monte de crianças) e atrás de mim um casal brigando pq a mulher queria que o marido tirasse uma foto dela contigo. E o cara falou "larga de bobagem, não tá vendo que nessa fila só têm crianças?". Olhei prá trás e, é claro, não consegui permanecer calada - "não se preocupe, em tenho 36 e estou na fila".
O cara ficou calado e deve ter me achado uma ridícula.

Bem, Noel, outro ano chegando ao fim... também não foi fácil. Aliás, a vida não é fácil, quem fala que é tá mentindo. E escrevo prá te avisar que irei de novo te encontrar, prá gente bater aquele papo rápido (enquanto a galera inteira fica na fila querendo tirar uma fotinho contigo, entregar a mamadeira, ganhar balinhas ou deixar cartinhas).
Agradecerei de novo. Pelo ano, pelo trabalho (mesmo que excessivo), pela saúde de todos, pelas amizades que hoje em dia são raras, por reaprender que brincar de boneca é delicioso, pela condição que temos de cair e levantar com mais força.
Pedirei algo, mas não é caro e só depende de mim. Quero que tu me ajudes a ser uma pessoa melhor, a corrigir os erros e lacunas que posso ter deixado, porque eu quero que 2009 seja um ano muito gostoso. Minhs filhas estão grandes, e isso me deixa extremamente feliz. Quero ter o misto de firmeza e doçura que as mães precisam. Quero ser profissional, me qualificar e crescer. E quero, é claro, costurar... muito!
Depois a gente conversa pessoalmente!

6 comentários:

Quarto de Melancia disse...

Lu,

conto aqui um segredo: eu e Carol já combinamos que vamos as duas tirar foto com Papai Noel este ano... mas, eu tenho uma foto com o Papai Noel, mas eu estava com minha amiga LU, rs... Lúcia Helena, lá de Ribeirão Preto. Assim como vc, nós entramos na fila entre muitas crianças e tiramos nossa foto.
Vou dar uma revirada nos CDs e tentar encontrar, pq me deu até saudades daquele dia.

Bjo

Mara Porto disse...

Que carta linda ao papai noel e realmente é tudo isso mesmo que precisamos que ele nos dê, muita força pra continuar a levantar a cada dia.
Bjs.

Céres disse...

Lulinda! adorei tua cartinha! e sabes porque? porque sei que é verdadeira - como tu! e tenho certeza que teu desejo será atendido - sabes o que queres e tens a força para fazer. um beijo bem grande! estou na espera do chimarrão :))

Vanessa Maurer disse...

Que seus desejos se realizem sempre... pois, são verdadeiros como você e sinceros como tua alma...
Beijos enormes boneca

Monica Loureiro disse...

Nossa, adorei seu texto, sua alma de criança,e a gratidão que voce cultiva com o mundo...

Quero muito que voce conheça meu Blog e me dê algumas sugestões para um trabalho que estou fazendo.....

Anônimo disse...

É Lú!!... quase 3 anos se passaram desde essa postagem... e vejo que papai noel está atendendo as suas solicitações!!! rsrsrs...

Bjos com carinho...

Vivi Mor